"A Elite Japonesa" - (só para japunas....)

Um mazda 6 MPS? [br:)] 265cvs 4wd...

Porque gosto de japunas?? não sei, talvez pela aura associada de fiabilidade, mas desde pequeno que a minha marca de eleição é a Mazda e tive a sorte de ter podido lidar durante um ano com belos exemplares desta marca, desde 626 de 1980 ao Rx-8 [br:)]

Bem não considero o Mazda 6 MPS um subsituto para o ATR. Mais do que a potência, é mais a filosofia do ATR que está em causa.

Primeiro é turbinado (eu gosto mesmo é de NA) e depois é 4wd. A pensar assim também teria o AUDI A4 2.0T FSI (220 cv) e o SUBARU STI ou o Mitsubishi EVO (estes dois bem mais radicais).

Mas não havendo alternativas no mercado, essa seria talvez a que mais se aproximasse do espírito do ATR (embora não o ache tão radical).

Por acaso o carro que acho que se encaixaria melhor naquilo que eu pretendo, dentro do que está disponível actualmente no mercado, é o RX-8. Mas tem um problema, gasta muuuuito! O que é pena, porque é um carro que aprecio bastante.

NOTA: Também podem ser Coupés desde que levem bem 4 pessoas e tenham uma mala aceitável. Tem que ser carro para fazer estradas tipo Lagoa Azul.

Ora cá está mais um japuna fan sem saber muito bem porquê ... [:blush:]
O meu primeiro carrito foi um Honda Civic 1.3 de 1983, foi sempre carro da familia, foi do meu pai, passou para a minha irmã e por fim para mim apr:) , agora mora cá em casa um Accord 1.6i LS de 1999 com 50000km... O meu pai anda iiiimmmeeeennnnsssoooo como podem ver... [:D]

Não sei se vão conseguir ver mas o meu Civic era este...
http://img412.imageshack.us/img412/4609/civiciii6ue.jpg

http://img412.imageshack.us/img412/7191/civicii8ta.jpg

http://img412.imageshack.us/img412/9703/civici2qz.jpg

Era um modelo raro e que saudades me deixou... [s)]

Última edição:
Ora cá está mais um japuna fan sem saber muito bem porquê ... [:blush:]
O meu primeiro carrito foi um Honda Civic 1.3 de 1983, foi sempre carro da familia, foi do meu pai, passou para a minha irmã e por fim para mim apr:) , agora mora cá em casa um Accord 1.6i LS de 1999 com 50000km... O meu pai anda iiiimmmeeeennnnsssoooo como podem ver... [:D]
Bem-vindo!

Que tal são os consumos do 1.6? Penso que é um motor diferente dos restantes Accords, esse é um D16 de 115cv, salvo erro.

O meu 1.8i LS é de 1996 e tem actualmente 75mil kms, por isso não é só o teu que anda pouco. [:D]

Bem-vindo!

Que tal são os consumos do 1.6? Penso que é um motor diferente dos restantes Accords, esse é um D16 de 115cv, salvo erro.

O meu 1.8i LS é de 1996 e tem actualmente 75mil kms, por isso não é só o teu que anda pouco. [:D]

116 cv se faz favor [:D] , é assim por incrivel que pareça nunca fizemos médias, o meu pai não liga a nada disso, nem a carros ainda hoje diz que se não fosse eu na altura tinha comprado um carro mais barato, mas os consumos não são propriamente o seu forte... [;)]

Um dos mais bonitos japoneses de todos os tempos:

toyota.jpg

Bem não considero o Mazda 6 MPS um subsituto para o ATR. Mais do que a potência, é mais a filosofia do ATR que está em causa.

Primeiro é turbinado (eu gosto mesmo é de NA) e depois é 4wd. A pensar assim também teria o AUDI A4 2.0T FSI (220 cv) e o SUBARU STI ou o Mitsubishi EVO (estes dois bem mais radicais).

Mas não havendo alternativas no mercado, essa seria talvez a que mais se aproximasse do espírito do ATR (embora não o ache tão radical).

Por acaso o carro que acho que se encaixaria melhor naquilo que eu pretendo, dentro do que está disponível actualmente no mercado, é o RX-8. Mas tem um problema, gasta muuuuito! O que é pena, porque é um carro que aprecio bastante.

NOTA: Também podem ser Coupés desde que levem bem 4 pessoas e tenham uma mala aceitável. Tem que ser carro para fazer estradas tipo Lagoa Azul.

Hum ok... pois ao 6 ser turbinado já não vai bem dentro daquilo que procuras...
O rx-8 bebe bem é verdade, mas é um carro unico.

Hum ok... pois ao 6 ser turbinado já não vai bem dentro daquilo que procuras...
O rx-8 bebe bem é verdade, mas é um carro unico.

Sem dúvida que é único! Mas para manter um bicho desses é preciso muito "guito".

Aliás o 6 MPS também gasta umas coisas. Todos os carros que referi gastam bem mais que o ATR (com excepção do AUDI).

Mas o RX-8 cumpria os parâmetros: 4 lugares, mala aceitável, vocação desportiva, comportamento à altura da Lagoa Azul, NA e radical. E ainda tem o bónus do RWD [;)]

RX-8 a GPL? Será que os tipos da Mazda nunca pensaram nisto?

Voltar
Superior