"A Elite Japonesa" - (só para japunas....)

Excelentes escolhas (Lexus e Honda) mas porque razão o

Mazda3 4 portas e não o 6 que é desse segmento? :)

Cpts e Viagens Seguras[;)].

O objectivo foi esse...o 3 entre os 25000 e 30000€ o accord até aos 40000 e o IS acima dos 50000...(até aos 60...a partir daí vinha um série 5 hehehehe)
Tb gosto do 6...quando saiu destacou-se imenso da concorrência...já experimentei o 3 e o 6 e gosto de ambos...a nível de interiores 5***** mas entre o 6 e o accord vinha mm o honda![;)]

Agora é que me surpreendeste![br:)]
Depois arranja fotos!apr:)

heheheeh tá bem...tiro aos interiores e tudo...vou é levar na cabeça de vocês pelo estado a que o deixei chegar:sh) :sh) :sh)

PS. Cá em casa mora mais um concerto 1.5i, um civic 1.5i 3p e um Civic 1.6i VT....depois ponho fotos...AQUI É SÓ JAPUNAS!!!! HEHEHEH

Última edição:
Já o tens há muito tempo?
Ele está ao relento?
Um tio meu comprou o carro novo em 1976...há cerca de 10 anos comprou outro e deu-me este...ainda andei com ele uns 5/6 anos mas depois já não dava para as necessidades...entretanto está parado ao relento...ainda dava umas voltas mas ultimamente nem isso...realmente dá pena...mas não tenho garagem

Um tio meu comprou o carro novo em 1976...há cerca de 10 anos comprou outro e deu-me este...ainda andei com ele uns 5/6 anos mas depois já não dava para as necessidades...entretanto está parado ao relento...ainda dava umas voltas mas ultimamente nem isso...realmente dá pena...mas não tenho garagem

Então vê se o arranjas![;)]

Aqui estão umas fotos de mais uns japoneses...

PA080045.jpg

P7030006.jpg

PA080047.jpg

PA080054.jpg

PB120074.jpg

Anuncia o carro nos Amigos Japoneses, pode ser que alguém fique com ele e o meta como novo! Merecia!

Tambem ja fui adepto dos japonas, mais concretamente finais de 80 inicio de 90! O meu pai sempre teve TOYOTA, 2 corolas e 1 avensis (ainda ca mora), e o meu avo ainda ainda tem 1 NISSAN sunny 1.4SLX (grande maquina do seu tempo).
Neste momento ja estamos virados para carros alemaes na minha opinião e do meu pai são bem superiores e dão um fantastico gozo de condução que não existia nos japonas europeus (nos originais japonas havia!) estou a falar de carros familiares corolas, avensis e afins das respectivas marcas, não de desportivos ai não tenho voto para fazer a avaliação.
A teoria do meu pai é que apenas os fabricados no japão são bons, os novos e tudo UK e ja não são o que eram! Eu concordo!
Não levem a mal a minha opinião!
(ai! ja vou ser martelado LOL)
O ultimo japona que achei lindo dentro dos familiares e o LEXUS tanto o antigo IS200 como o novo IS220d. O Honda CIVIC novo tb fui uma agradavel surpresa! A mais recente aberração é o TOYOTA Auris!

Última edição:
Tambem ja fui adepto dos japonas, mais concretamente finais de 80 inicio de 90! O meu pai sempre teve TOYOTA, 2 corolas e 1 avensis (ainda ca mora), e o meu avo ainda ainda tem 1 NISSAN sunny 1.4SLX (grande maquina do seu tempo).
Neste momento ja estamos virados para carros alemaes na minha opinião e do meu pai são bem superiores e dão um fantastico gozo de condução que não existia nos japonas europeus (nos originais japonas havia!) estou a falar de carros familiares corolas, avensis e afins das respectivas marcas, não de desportivos ai não tenho voto para fazer a avaliação.
A teoria do meu pai é que apenas os fabricados no japão são bons, os novos e tudo UK e ja não são o que eram! Eu concordo!

O teu pai tem a sua razão, de facto.
De facto os japunas de hoje em dia já não têm muito aquele espírito de concepção simples e barata, aliando potência e gozo de condução.
Quanto aos modelos japoneses fabricados na Europa, depende. De afcto já não é a primeira vez que conheço defeitos de fabrico em modelos produzidos na Europa, exemplo os Civics do UK, os Nissan de barcelona, apesar de nunca ter sido nada de grave.
Por outro lado, é na Europa que se situa a melhor e mais eficiente fábrica de automóveis, a de Sunderland. E de facto, nunca ouvi falar de problemas nos produtos que lançam de lá![;)]

Por acaso gosto muito (há quem não goste deste último Celica mas eu acho o design bem conseguido).

Tem um motor que faz rotações que é uma maravilha e dinâmicamente é bastante bom. Mas os lugares atrás são algo acanhados em altura. Essa é uma opção a não descartar no caso de um usado (o que é o mais provável, dados os preços actuais em novo das alternativas ao ATR).

Eu se tivesse €€€€ sabia qual o carro novo que ía buscar! Mas não era japonês :( ...

Trocar esse carro vai ser sempre um problema. Alguma coisa se vai perder. :( . A minha sugestão é algo menos radical do ponto de vista de condução mas de qualidade, com um minimo de exclusividade.

Algo em 2ª mão parece-me arriscado, até porque esse carro parece estar para "lavar e durar". A minha sugestão é manteres o nivel de potência e o facto de ser NA, aumentares o nº de cilindros, diminuir o nº de portas e aumentar um pouco a classe .... custa pouco mais de 55.000 Euros mas seria um excelente carro para os próximos 10 anos. [;)]

Trocar esse carro vai ser sempre um problema. Alguma coisa se vai perder. :( . A minha sugestão é algo menos radical do ponto de vista de condução mas de qualidade, com um minimo de exclusividade.

Algo em 2ª mão parece-me arriscado, até porque esse carro parece estar para "lavar e durar". A minha sugestão é manteres o nivel de potência e o facto de ser NA, aumentares o nº de cilindros, diminuir o nº de portas e aumentar um pouco a classe .... custa pouco mais de 55.000 Euros mas seria um excelente carro para os próximos 10 anos. [;)]

V7 no que estás a pensar? é que não estou a ver...:confused:

Também penso que trocar o ATR será muito dificil[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

mitsubishi evo e subaru impreza são familiares, não dão gozo de condução? [;)]

Última edição:
Acho que posso ser considerado um fã de carros japoneses, algo que influenciou a minha vinda para cá.

A Honda está (ou melhor, esteve) muito lá. Os melhores motores do mundo.
Ao contrário da impessoal Mazda que nos é dada a conhecer na Europa, fiquei bem impressionado com esta marca aqui, é das poucas que consegue pensar "out of the box", sem medos.

Um dos mais bonitos japoneses de todos os tempos:

toyota.jpg
Deste, e depois de os ver lado a lado, só tenho a dizer que eclipsa um Jaguar E. Está tudo dito.

2000gtfk0.jpg

Em relação a Skylines e Z's antigos, só tenho a dizer que são tipo os Minis em Portugal, há demasiados. Estraga um bocado a piada do carro.

Ainda assim, fica aqui o meu favorito:
skylineht3.jpg

@Paulo_Raposo,
Trocar para quê? ATR forever. [:cool:]

Voltar
Superior