a era da solidão

Muito verdadeiro, infelizmente. As novas tecnologias potenciam tremendamente o isolamento físico, mas apenas esse. De resto, as pessoas passaram a ter infinitamente mais possibilidade de comunicar umas com as outras, embora cada vez mais apenas "virtualmente", o que certamente tem mais desvantagens que vantagens.

É bom no sentido de poder conversar com alguém que você sente falta e mora longe. E ruim em outros oontos. Eu acabei de brigar com uma pessoa que queria conversar comigo de 8h da manhã até 22h no whatsapp. Tava sufocante já. Eu prefiro o contato físico você marca com a pessoa aí acaba o assunto cada um vai pra sua casa. Se você quiser ver a pessoa liga e marca. Minha mãe tá viciada em celular a gente tá almoçando eu quero conversar ela tá lá no telefone. Ela gosta de ouvir o jornal e só tem desgraça eu não quero almoçar ouvindo que alguém esquartejou alguém. Minha tia tem que tirar foto de tudo que a gente come pra postar no Facebook não podemos comer enquanto ela não tira. Eu fui viajar com a minha mãe eu gosto de desfrutar a viagem primeiro ela quer tirar foto de tudo pra postar no Instagram e Facebook. Eu queria que fosse um momento pra gente disfrutar juntava ral. Tem hora que o mau uso dessas redes sociais causa mais briga que outra coisa. Pelo menos na minha vida.

Se tenho saudades do antigamente? Sem net e afins? O q se fazia ao fim do jantar? Ver televisão nos canais gerais, o q quer q estivesse a dar e depois cama. Ao fim semana alugar uma VHS e ver o filme do momento e depois à noite sair p os copos.

Querias ouvir uma musica ? Toca a ter o radio ligado e a gravaçao em pause à espera dessa musica p gravar em cassete q muitas vezes nem passava, (Ainda hoje ouvi uma bem porreira e só foi ativar a app no tlmvl e voilá ja cá canta no mp3).

Hoje estamos conectados com o mundo na palma da mão e isso é maravilhoso. As redes sociais são boas p quando estamos a beber um café ou deitados à espera do sono. Antigamente o q se fazia? Ou era conversa pegada com os amigos à mesa ou então sozinho a ler o jornal. Agora temos isso tudo na mesma mas conetados com tudo e todos.

Nao, não tenho saudades!!!

Quem se sentir só pode ir para aquele spa "exclusivo e elitista" (por apenas 40€) que deu ontem numa reportagem da cmtv.
Para mim aquilo é apenas uma casa de pudedo disfarçada de fina. A dona daquilo, será dono, ou um qualquer lgbt_xcdz_bjsk_jdj_etc?? [:D][:D]

Eu agora no meio de africa falo com o meu pessoal por whatsapp. Mesmo as conexões de trabalho, com cortes aqui e ali...com o google maps com desfasamento de 100m, mas porra se não me orientar não tenho que estender um mapa em papel que ocupa o banco do passageiro, nem orientar o mapa...está tudo no telm.

A parte das contas, carregar cartões à distância...

A era da solidão só vai bater quando um gajo parar com azáfama diária com o trabalho, se nesta confusão atual não tiver tido tempo para edificar uma familia, ou caso a coisa tenha corrido menos bem, ter tido um filho, descendência... alguns agora só querem ter cães...outros nem isso!

e o tópico foi criado antes do covid...imagino quem não se fartou de ver a maria todos os dias...os putos em casa...sem babysitter...o trabalhar em casa...videoconferência de gravata e camisa...e boxers e chinelos...

mas qualquer dia, quando o putin decidir parar...vem aí outra virose, foi preciso uma guerra para acabar com uma pandemia...e fica tudo em casa...ou pior...

Última edição:
Voltar
Superior