A escolha de uma viatura em leasing, que mais parece uma viagem de taxi em Marrocos

Dos 2 só conheço o classe A, de que gosto, mas com outros motores.

Do classe A só não aprecio muito o facto de ser demasiado baixo, raspando por baixo, no meio e à frente com facilidade.

Teria que ver bem, massa o X2 for de interiores muito parecido com o X1, como penso que é, talvez optasse por esse. Já experimentei o 225XE e gostei da integração dos motores.

Só um apontamento, estes A PHEV são mais altos uns cm que os outros A.

Tenho estado a acompanhar o tópico mas só agora é que me apercebi que se trata do X2. Tenho estado a ler isto como sendo o X1 [8b] [:D]

o X2 é um modelo de que gosto bastante, tal como do X1 (que em tempos já estive para comprar um), com a vantagem de ser menos visto o que lhe dá outra notoriedade/exclusividade :)
dependendo da configuração andam aí alguns X2 [br:)][br:)][br:)], mas não será o caso dessas versões de acesso a empresa

Tenho estado a acompanhar o tópico mas só agora é que me apercebi que se trata do X2. Tenho estado a ler isto como sendo o X1 [8b] [:D]

o X2 é um modelo de que gosto bastante, tal como do X1 (que em tempos já estive para comprar um), com a vantagem de ser menos visto o que lhe dá outra notoriedade/exclusividade :)
dependendo da configuração andam aí alguns X2 [br:)][br:)][br:)], mas não será o caso dessas versões de acesso a empresa

Por acaso esteticamente prefiro o W177, mas isso é irrelevante para o caso. [:D]

Já num confronto estético entre W177 e F40, acho o F40 mais bonito.

Dos 2 só conheço o classe A, de que gosto, mas com outros motores.

Do classe A só não aprecio muito o facto de ser demasiado baixo, raspando por baixo, no meio e à frente com facilidade.

Teria que ver bem, massa o X2 for de interiores muito parecido com o X1, como penso que é, talvez optasse por esse. Já experimentei o 225XE e gostei da integração dos motores.

Curiosamente fui vitima disto e é algo que já não me acontecia com carros novos há muito tempo.

Um pequeno lancil que desço com o fiesta ST a fundo, com um A business (pneu alto) mandei com o para choques no chão (nem foi tanto raspar, foi mesmo pancada), e até desci com algum cuidado já que o carro não era meu. O proprietário disse : 'deixa lá, também estou sempre a bater' [:D]

Curiosamente fui vitima disto e é algo que já não me acontecia com carros novos há muito tempo.

Um pequeno lancil que desço com o fiesta ST a fundo, com um A business (pneu alto) mandei com o para choques no chão (nem foi tanto raspar, foi mesmo pancada), e até desci com algum cuidado já que o carro não era meu. O proprietário disse : 'deixa lá, também estou sempre a bater' [:D]

IMG-20220503-184945.jpg

A conversa foi breve e ela já estava decidida a esperar pelo W177. Pesaram os extras, a maior autonomia eléctrica e o facto de não ser adepta dos comandos mais directos à lá BMW.

A locadora adicionou ao Mercedes vidros traseiros escurecidos, e carregamento a 7,4 kW. Isto além do equipamento Style Plus e dos Led Multibeam.

O X2 traria pack parking e pouco mais.

Agora é aceitar a proposta e esperar.

Obrigado pela vossa ajuda!

Estamos a falar de carros já performantes mas virados para a economia/eficácia, credo, tanta panca com os 4 cilindros, ai que drama, parece que se fala de um V6.

Bom, quanto ao resto, eu não faço a mínima ideia de qual optava porque nunca conduzi nenhum desses, mas os 3 meses de espera extra seria coisa que não me assustariam.

Mais vale esperar 1 pouco mais se for para o que realmente se prefere, eu acho.

Aliás foi isso que fiz ja por 2 vezes.

IL6 sff [br:)]

Os 20km extra em modo EV, ao longo de uns anos ainda é capaz de dar uma poupança interessante.

Vamos imaginar que trabalha 22 dias por mês, durante 11 meses. São quase 5mil km/ano.

IL6 sff [br:)]
Pois isso já é outra coisa.

Ha tempos fui re-ouvir o V12 ferrari ai caraças.

Agora a sério, dizer que se gosta mais de 4 cil que 3, eu percebo, tb sou fã da suavidade dos 4 cil mas os 3 evoluiram muito e estão muito competitivos e em muitos casos nem se dá pela diferença.

Estava só a brincar contigo [:cool:]

Basta ver o meu avatar para perceber o meu viés no tema :)

Rui, desculpa lá o OT ...

Estava só a brincar contigo [:cool:]

Basta ver o meu avatar para perceber o meu viés no tema :)

Rui, desculpa lá o OT ...

Ah mas eu sei [:cool:]
tranquilo

a cena é que noto mt algum preconceito para 3 cil, falando-se de 4 como se fossem um tal V6 hehe.

Ainda só conduzi dois IL3: Fiesta 1.0 ecoboost de 100cv (MK7) e uma BMW 2 Gran Tourer (216d). Ambos foram alugados e andei com eles por cerca de 5 dias.

Gostei do motor do Fiesta e não gostei nada de conduzir a Active Tourer. Motor, caixa, embraiagem, tato do acelerador ... tudo conjugou-se para que não tenha gostado nada de andar com o carro.

Last edited:
Agora a sério, dizer que se gosta mais de 4 cil que 3, eu percebo, tb sou fã da suavidade dos 4 cil mas os 3 evoluiram muito e estão muito competitivos e em muitos casos nem se dá pela diferença.

Se conduzisses um 1.5 ecoboost 3 cilindros (fiesta ST) ficarias chocado... Acho que é a palavra certa.

a cena é que noto mt algum preconceito para 3 cil, falando-se de 4 como se fossem um tal V6 hehe.

Não é preconceito, são coisas diferentes, com equilíbrios diferentes. E ainda assim, um 3 cilindros que custe 15k/20k/25k€ ainda percebo e admito, agora um que 50k ou mais, isso já não é de todo para o meu dinheiro.

Mas cada um gasta o seu dinheiro da forma que bem entende [:p] [;)]

Certo camaradas mas, vejam, isto apesar de serem carros caros, como disse, têm como foco a economia e eficiência.
No conceito hibrido será assim tão importante ?
Não se deveria ter um critério mais secundário nesta parte do motor térmico e o principal foco ser a parte electrica?

Mais, o utilizador comum irá notar diferença ?

Os 3 cilindros que ja conduzi:

- Polo 1.2 64cv
- Smart Brabus 75cv
- Sandero 0.9 TCE
- Sandero 1.0 TCE
- C1 1.0 motor toyoya.

Questiono: sendo veículos económicos, faria sentido ali a suavidade extra do 4º cilindro?

Mas sim, 50K já é alguma fruta, mas talvez o alvo disto seja quem nao dê importancia a isso e se foque mais na autonomia por ex.

Back