LinoMarques
Well-known member
Era uma piada por causa do "chocante", de choque... eléctrico! [
]
Tao? nao presta?
É eléctrico?
Possivel que lá chegue, mas de momento não o é. []
era uma piada por causa do "chocante", de choque... Eléctrico! []
Fiesta ST ELÉTRICO? Mais vale não haver :sh)

50k ?...O i8 tem o mesmo 1.5 3 cilindros e custava novo a partir de 150k€...[Não é preconceito, são coisas diferentes, com equilíbrios diferentes. E ainda assim, um 3 cilindros que custe 15k/20k/25k€ ainda percebo e admito, agora um que 50k ou mais, isso já não é de todo para o meu dinheiro.
Mas cada um gasta o seu dinheiro da forma que bem entende [] [
]
A conversa foi breve e ela já estava decidida a esperar pelo W177. Pesaram os extras, a maior autonomia eléctrica e o facto de não ser adepta dos comandos mais directos à lá BMW.
A locadora adicionou ao Mercedes vidros traseiros escurecidos, e carregamento a 7,4 kW. Isto além do equipamento Style Plus e dos Led Multibeam.
O X2 traria pack parking e pouco mais.
Agora é aceitar a proposta e esperar.
Obrigado pela vossa ajuda!
Outra pergunta, já estudaram os custos dos carregamentos fora de casa? Eu tomei conhecimento do ELEVADÍSSIMO custo dos abastecimentos fora de casa… em muitos casos fazem a s/c 98 uma pechincha…
Sendo viatura de serviço/empresa por norma a própria empresa entrega um cartão de carregamento ao utilizador. Pelo menos na "minha" empresa tem sido sempre assim, quer seja com eléctricos quer seja com plug-ins.
Só agora pude participar mas acho que fizeram a melhor opção tendo em conta o tipo de utilização que descreveste.
O A250e tem mais equipamento que me parece relevante, nomeadamente, os Multibeam… quando experimentares vais ficar bem impressionado, para viagens longas, soma qualidade e segurança à viagem.
Ponto muito importante tb é a autonomia adicional que me parece que se vai traduzir em mais algum dinheiro no bolso durante os 60meses que por aí vai andar.
Como será um carro “egoista” o ponto onde o X2 provavelmente se destacaria - o espaço adicional - não é relevante.
Mais 3 meses passa num instante… o tema é… serão os 8 meses realistas? Mas isso seria sempre uma variável incontrolável na hipótese BMW.
Outra pergunta, já estudaram os custos dos carregamentos fora de casa? Eu tomei conhecimento do ELEVADÍSSIMO custo dos abastecimentos fora de casa… em muitos casos fazem a s/c 98 uma pechincha…
Sendo viatura de serviço/empresa por norma a própria empresa entrega um cartão de carregamento ao utilizador. Pelo menos na "minha" empresa tem sido sempre assim, quer seja com eléctricos quer seja com plug-ins.
O 320e está fora de hipótese? É melhor carro que esses dois e custa tanto quanto o x2
O 320e não constava das tabelas iniciais, nem foi sugerido aquando do X2. Não sei se por uma questão de valor do renting, se por ser um segmento D e por isso acima do grupo funcional da minha mulher.
Vou sugerir-lhe que pergunte, mas a menor autonomia em modo eléctrico é capaz de, mesmo que seja elegível, não fazer dele a escolha.
O x2 é 55-57km, 10kwh
O 320e é 58-61km 10,8 kwh
Quanto mais alta a velocidade, maior a vantagem do 320e. Em auto estrada deverá ser bem mais eficiente.
A nível de interiores, o x2 está 10 anos atrasado e 1 segmento abaixo (em qualidade, espaço, etc)
Ora como a coisa estava a ser demasiado fácil, la vem a Mercedes complicar a coisa.
Processo suspenso por iniciativa da Mercedes, por ir sair em 2023 o facelift. Assim sendo dão 2 hipóteses:
- Aguardar até que novas linhas de equipamento, em Outubro, e configurar novamente, recomeçando o tempo de espera;
- Cancelar a encomenda e recomeçar o processo junto da locadora.
Vai ser escolhida a segunda opção
péssimo, isto não anda nada fácil :sh)