A fama da Asus

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

DêCêIi,esse poderá não ser,mas volto a referir que uma série de modelos da Tsunami são puros "Asus re-badged".

E perguntas como sei isso? Pois bem, tenho fontes seguras dentro da J.P.Sá Couto...;)
Acredito... Mas pegando neste comentário teu:

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

E volto a referir que por exemplo os portateis Mac,são fabricados pela Asus...dai que como é que se pode dizer que a qualidade Apple é superior aos Asus, se são construidos pelo mesmo fabricante?

Só te posso dizer uma coisa. A Aple tem de certeza uma exigência bastante superior aos produtos da label ASUS.

O que não quer dizer que a ASUS não seja capaz de produzir coisas melhores que as que vende sob seu nome.

Até porque se a ASUS arrisca muito (perda de qualidade para terceiros), perde a Aple e esta passa a vida a pedir responsabilidades e mais depressa descredibiliza a ASUS que a Aple...

A ferrari pertencia á FIAT. [}:)][}:)]

As marcas trabalham de acordo com o seu mercado.

Quando queres saber a qualidade de algo ve a capacidade de overclocking, o desenho das boards a nivel de dissipacao (heatpipes). A Asus e imbativel.

Ve a nova board para o Conroe. A asus tem 1 board que o normal 805 (2,6 ghz) corre a 3,9 sem qq refrigeracao extra.

Isto sim e qualidade. Para q pagar quando tu podes comprovar em qq forum.

Eu tenho uma board Asus 9600 pro. A mem referencia da ATI é 600 mhz (300 ddr). A Asus meteu umas samsung 350 mhz ou seja podes overclockar ate 700 pq e a velocidade de origem delas.

Com a ventoinha de origem vao ate 380 (760 mhz). Meti um zalman e fazem 430 (860) na boa. Sao material de qualidade

citação:Originalmente colocada por cuoreSportivo

Sempre ouvi dizer que asus era muito bom, o que é certo é que ao fim de pouco mais de um ano a minha board (uma p4c deluxe) entregou a alma ao criador (queimou ao ligar o pc), e esperei mais de mês por uma nova... Se é bom?? Enquanto trabalha tudo é bom!! [|)][|)]

Só se nao perceberes de componentes. As coisas avariam. É uma realidade.

Quanto a board nova depende do distribuidor. Isso depende se compras online, etc. Chama-se a isso taxa de RMA.

Eu agora pago mais mas entrego o velho e trago o novo. Não ha ca periodo de aprovacao do fabricante. Basta ter em stock

Dou-te razão DêCêIi,até porque a Asus,não sendo uma marca de topo,tem de sacrificar algum custo na criação dos seus produtos para manter os manter competitivos no mercado.

Coisa que por exemplo, a Apple já se pode dar ao luxo de não fazer,mantendo os seus produtos com elevados preços,mas elevados niveis de qualidade.

No entanto,não se pode criticar uma marca apenas pela sua tentativa de ter produtos competitivos no mercado,ainda para mais sabendo que têm qualidade q.b e são capazes de fornecer produtos de ainda melhor qualidade a fabricantes de maior renome.

Dai que,quanto a mim,a Asus é boa.Poderá não ser tanto quanto poderia ser nalguns sectores (portateis,por ex), mas vendo que têm uma concorrência de elevado nivel, e que a sua qualidade está comprovada,quer pelos seus produtos,quer pelos produtos fornecidos para outras marcas, mostra-se que a marca tem uma grande versatilidade e poderá mudar os seus objectivos de mercado,se assim o pretender.

Tenho um portatil Asus relativamente recente e no pc de casa a board e asus e ate agora 0 problemas o mesmo ja não posso dizer do portatil da empresa que e um Acer e ja foi duas vezes para reparar e das duas vezes tive cerca de 1 mes a espera.

citação:Originalmente colocada por Jeandré

A Asus sei que fabrica muito equipamento para outras marcas, mas as especificações que cada marca exige da Asus pode variar bastante.
A Sony tem feito um bom trabalho com os Vaio, os IBM são autenticos equipamentos de guerra, os Apple (PowerBook, iBook e assim) que conheço são impecáveis, enfim, acho mais fácil apontar as marcas que têm má fama (Acer, por exemplo) do que as que têm uma boa fama!

Cumprimentos

Para quem não sabe a Asus (ou a Asustek, é vice-versa) é uma das maiores (se não for a maior) construtora de hardware do mundo. Eles simplesmente lembraram-se e criaram a sua propria marca de hardware.
Os Vaio são construidos pela Asus, levam apenas monitores Sony.
Maior parte dos portateis DELL são construidos pela Asus! Dai que os componentes Asus geralmente dêm poucos problemas, porque experiencia já é mais que muita. Da Apple eram só os ibook. Não sei se foi alterado alguma coisa com os MacBook.

A maior parte está a basear a opinião nos benchmarks. A Asus é bastante boa por vários factores.

Qualidade dos materiais
Tecnologia
Preço
Assistência

Há melhor mas realmente conseguiram um pacote bastante atractivo para o cliente particular. Pois se olhar-mos para as empresas já não têm grande mercado.

IBM
Sony
Toshiba
Apple

Todas estas vêm á frente.

citação:Originalmente colocada por Renas

A maior parte está a basear a opinião nos benchmarks. A Asus é bastante boa por vários factores.

Qualidade dos materiais
Tecnologia
Preço
Assistência

Há melhor mas realmente conseguiram um pacote bastante atractivo para o cliente particular. Pois se olhar-mos para as empresas já não têm grande mercado.

IBM
Sony
Toshiba
Apple

Todas estas vêm á frente.

Mas lá está eles nem precisam de estar à frente nesse campo porque já receberam por trás da Sony, alguns modelos da apple e sei que têm acordos para certos componentes com a toshiba (mas muito poucos).

Tenho uma motherboard da Asus e até agora 100%.

Relativamente a portáteis, só tive um contacto maior com HPs. Um colega meu tinha um PIV, mas não gostei muito daquilo, pouca bateria, a protecção das colunas gastava-se devido ao relógio, safava-se a placa gráfica. Em 2 anos teve problemas na bateria e no gravador de CDs.

No trabalho tenho também um HP. Tem um aspecto um bocado "soviético", o monitor não é grande espingarda, mas a bateria dura muito e 2GB de RAM não são de deitar fora, é o delírio das máquinas virtuais. :D

Asus recomendo! Para portateis são muito porreiros numa relação value for money!

Se são os melhores? Não acho isso, mas o pruduto oferecido pelo seu preço, é muito bom!

citação:Originalmente colocada por Ksyrium

É como a Asrock, pouca gente sabe ou acredita que faz parte do grupo Asus e são componentes de segunda linha.

Ora aqui está uma verdade, a asrock faz parte do grupo da asus, no meu pc tambem tem uma board asus como fui eu a montar escolhi material de qualidade, já quase à um ano, 5*, como durante algum tempo trabalhei com estas bords não poderia ter feito melhor escolha!

Da Asus só conheço os portáteis.

São baratos e de qualidade mediana.

Desenrascam quem quer comprar um portátil por pouco dinheiro.

citação:Originalmente colocada por Riot

baratos? têm gama baixa, mas os gama alta sao bastante bons e caros!

baratos sao os acer...

citação:Originalmente colocada por Riot

Estás a confundir com Acer...A Asus é á vontade a 3 ou 4º melhor marca do mercado...

Mesmo a gama baixa é de qualidade acima da média!

A asus é sinonimo de qualidade, os produtos deles para alem de melhores, trazem sempre mais acessorios que a concorrencia. Daí o preço, puxadote!
Nos ultimos preços a asus viu-se obrigada a baixar um pouco os preços ( a concorrencia nao perdoa, mas quanto a mim continua a ter produtos superiores).

Voltar
Superior