A fama da Asus

A minha motherboard Asus ainda nem 2 anos tem e tem a porta de rede avariada, de resto está boa. Mas a Asus faz uma coisa que sinceramente acho que fica muito mal que é lançar coisas XPTO nas suas motherboards que só servem para marketing e na realidade não funcionam. Estou a lembrar-me por exemplo da P5WD2-E Premium. Tem uns controladores RAID SATA que não funcionam! Daqui a um tempo são capazes de resolver o assunto mas entretanto é só para fazer vista... Acho inadmissível.
O suporte técnico online também podia ser melhor. Mas ao menos respondem.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por Riot

Da Asus só conheço os portáteis.

São baratos e de qualidade mediana.

Desenrascam quem quer comprar um portátil por pouco dinheiro.

Estás a confundir com Acer...A Asus é á vontade a 3 ou 4º melhor marca do mercado...

Mesmo a gama baixa é de qualidade acima da média!

Pá, a minha opinião é que os Asus são feios, tem materiais fracos e problemas ao nível do aquecimento excessivo.

E sim, comparados com Sony, Toshiba e afins, os Asus são mais baratos. Só são bons para jogos (quando não se lembram de se desligar de um momento para o outro devido ao aquecimento excessivo).

Quanto à Acer, é a Alfa Romeo dos portáteis: perguntas a um dono dum Acer e ele diz-te que aquilo não dá problemas nenhuns e é a melhor coisa do Mundo...vais às lojas da especialidade e é vê-los amontoados para serem arranjados. Ah, e assistência deles é péssima.

citação:Originalmente colocada por Unreal

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

DFI é que é [8D]

Cruzes canhoto [:0][:0]

Que foi?
Nunca me deu problemas!E é reconhecida a sua qualidade!
As mais caras têm material japonês :(

Tive uma board que nao passava do ano 2002... chegava a 31 de dezembro de 2002 e passava para 1 de janeiro de 2002.
A board em questao era uma AD77-PRO
Em termos de hardware sao boas, mas vinham sempre com muitas falhas a nivel de bios que entretanto iam sendo corrigidas.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Da Asus só conheço os portáteis.

São baratos e de qualidade mediana.

Desenrascam quem quer comprar um portátil por pouco dinheiro.

Estás a confundir com Acer...A Asus é á vontade a 3 ou 4º melhor marca do mercado...

Mesmo a gama baixa é de qualidade acima da média!

Pá, a minha opinião é que os Asus são feios, tem materiais fracos e problemas ao nível do aquecimento excessivo.

Não sei o porque dos materiais fracos, já que os gostos são subjectivos. O meu tem um chassis de fibra de carbono, por fora é feito numa liga de magnésio e quando se abre a placa interior, onde assentas as mãos e à volta do teclado é aluminio polido. Ainda não vi nenhum com melhores materiais.

citação:Originalmente colocada por Ksyrium

citação:Originalmente colocada por Jeandré

A Asus sei que fabrica muito equipamento para outras marcas, mas as especificações que cada marca exige da Asus pode variar bastante.
A Sony tem feito um bom trabalho com os Vaio, os IBM são autenticos equipamentos de guerra, os Apple (PowerBook, iBook e assim) que conheço são impecáveis, enfim, acho mais fácil apontar as marcas que têm má fama (Acer, por exemplo) do que as que têm uma boa fama!

Cumprimentos

Para quem não sabe a Asus (ou a Asustek, é vice-versa) é uma das maiores (se não for a maior) construtora de hardware do mundo. Eles simplesmente lembraram-se e criaram a sua propria marca de hardware.
Os Vaio são construidos pela Asus, levam apenas monitores Sony.
Maior parte dos portateis DELL são construidos pela Asus! Dai que os componentes Asus geralmente dêm poucos problemas, porque experiencia já é mais que muita. Da Apple eram só os ibook. Não sei se foi alterado alguma coisa com os MacBook.
Por acaso tive um iBook que em dois anos levou duas motherboards, um disco rígido, duas baterias e um adaptador de corrente.

DFI é que é [8D]

Cruzes canhoto [:0][:0]

Que foi?
Nunca me deu problemas!E é reconhecida a sua qualidade!
As mais caras têm material japonês :(

Tive uma board que nao passava do ano 2002... chegava a 31 de dezembro de 2002 e passava para 1 de janeiro de 2002.
A board em questao era uma AD77-PRO
Em termos de hardware sao boas, mas vinham sempre com muitas falhas a nivel de bios que entretanto iam sendo corrigidas.

Provavelmente o Unreal estava-se a referir à série Lanparty e melhor do que isso, pelo menos para OC, dificilmente encontras.

Desde que mudei para Asus em MB's, nunca nenhuma me desiludiu, ao contrário das anteriores.
OS últimso 2 foram Asus, e este que vêm amanhâ é quase todo Asus.
O preço em relação a outros componentes idênticos de outras marcas neste momento está ela por ela, mesmo nas boards deluxe.
A estabilidade pelo que conheço em várias máquinas, é um dos seus trunfos.

Fogo, DFI então a VENUS ou a SLI DR são xcelentes, a bios é que não é para meninos e por vezes é complicada de configurar mas aparte disso rulam pra caramba, mais até que as Asus.

Btw, Asrock sucka, é linha "branca" da Asus mas é mesmo mázinha, nunca vi boards com tanto problema.

Uma coisa que as board's da asus têm e que é um defeito de fabrica penso, são placas de som on-bord, quando se está a ouvir musica ou outra coisa qualquer emite um ruido enervante, pelo menos a minha é assim, na do meu primo é a mesma coisa e a dele é mais antiga, mas nada que uma placa de som pci resolva o problema e tá a andar!

Voltar
Superior