A Lei do tabaco afinal é para quando ?

A pergunta é explicita...

Alguem sabe ???? [8][8][8]

Ontem fui a um café e la vim com o cabelo e a roupa que teve de ir toda para lavar que trasandava a tabaco... [8][8][8]

Já mete raiva...será que não há ninguem que frequente cafes e bares que não fume...?

Porque raio não consigo ir a cafe nenhum que não tenha de estar a respirar aquela gaita e a ficar a cheirar a tabaco por tudo quanto é lado...

Desculpem o desabafo, já me mete raiva, venham fumar para a rua....[8][8][8][8][8]

Por acaso eu até vou mais longe e já proibiam o tabaco nos recintos fechados. Eu sofro bastante com o fumo do tabaco quando estou constipado, então quando peço gentilmente se podiam apagar o cigarro quase que me batem...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Voces fumam de borla e ainda se queixam...:D:D
Não peço nada a ninguêm!!
Não quero é pagar para não morrer de uma qualquer doença provocada pelo fumo dos outros.;)

citação:Originalmente colocada por Hondista

Não quero é pagar para não morrer de uma qualquer doença provocada pelo fumo dos outros.;)

Eu tb não fumo disse isso pk é o que os fumadores dizem...;)

no meu caso tive um colega de trabalho que me irritava ele a fumar lá as vezes...[8]
acho uma falta de respeito.

mas num café já não me incomoda, toda a gente fuma acho que nem consigo imaginar um café sem fumo[:I]

mas sou a favor da lei, no entanto agora qdo tive em Espanha existe a lei e está todo na mesma:) os café só dizem: espaço autorizado para fumo.

por mim os fumadores só fumavam em recintos proprios ou abertos.:)

Eu também já fumei, e há 6/7 meses que já n fumo, e como já disse noutro tópico criado pelo Pé Leve, noto e muito o mal estar que eu provocava a outras pessoas que me rodeavam. Não notava o mau hálito que hoje noto nas pessoas que fumam. Por exemplo: Uma pessoa que fume e entre na loja, não é preciso estar perto de mim, que já sei que fuma, tal é o cheiro nauseabundo que emana!

Na loja onde estou, vejo os que fumam não se importam minimamente com os outros, e daqui faço a minha mea culpa, mas agora é que tenho a real noção!

Essa lei na pratica nao traz nada de novo voces sao crente vai continuar tudo na mesma, eu por mim tb pouco frequento esses espaços, sou mais adepto da esplanada do que recintos fechados por causa disso e cenas piores...

no meu caso tive um colega de trabalho que me irritava ele a fumar lá as vezes...[8]

mas num café já não me incomoda, toda a gente fuma acho que nem consigo imaginar um café sem fumo[:I]

mas sou a favor da lei, no entanto agora qdo tive em Espanha existe a lei e está todo na mesma:) os café só dizem: espaço autorizado para fumo.

Se a lei em Portugal também ser assim, vou evitar essas cafés, e se entrar num por engano e pedir algo depois digo "à isto aceita fumadores? então já não quero nada".

Às vezes tenho uma duvida filosofica, que é, se o tabaco mata, porqueê que os fumadores estão vivos [8)]

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Se a lei em Portugal também ser assim, vou evitar essas cafés, e se entrar num por engano e pedir algo depois digo "à isto aceita fumadores? então já não quero nada".

Às vezes tenho uma duvida filosofica, que é, se o tabaco mata, porqueê que os fumadores estão vivos [8)]

pois mas acontece que nas zona em Espanha que tive...TODOS tinham a dizer isso ou seja se eu os evitasse não entrava em café nenhum...:)

Dá-me ideia que, dos 13.833 membros do fórum (perdão, 13834... ) devo ser o único fumador.

Mas sou um fumador consciente, daqueles que acham que - se todos o fossem - não seria necessária nenhuma lei. Não obstante ser um fumador "pesado", daqueles que fuma-para-caraças não o faço em algumas condições especiais:

. Perto de crianças, dentro ou fora de portas (acho que estou a dar um mau exemplo)
. Nos restaurantes e cafés, especialmente os fechados, caso não exista ventilação suficiente. Aguento-me e venho fumar cá para fora, depois do café.
. Em casa, excepto em locais designados para o efeito: Escritório e varanda.
. Nos carros dos outros
. Em todas as restantes situações onde o meu fumo possa constituir um motivo de desagrado para alguém (salvo excepções parvas, como num belo dia na praia do Guincho em que uma senhora me informou que o meu fumo a incomodava "visualmente" e que "quase" conseguia cheirá-lo no ar cheio de maresia... também há fundamentalistas irritantes...)

Há, no entanto, situações em que me é difícil não fumar:
. Á noite, quando se vai declaradamente para a "perdição"...
. No meu carro, durante viagens longas.

Era relativamente importante que os não-fumadores percebessem que os fumadores como eu, de longa data, já não retiram grande prazer do acto de fumar sendo - basicamente - dependentes de uma substância tóxica: a nicotina. Também, ao mesmo tempo, era importante que os fumadores percebessem que o facto de fumarem em toda a parte, quando bem lhes apetece, não lhes conquista mais amigos e força à criação de leis "cegas" que simplesmente vão banir o fumo de todos os sítios.

Como para tudo na vida há que aplicar bom senso até para exercer o direito ao vício. Caso contrário, não tardarão a existir salas de fumo ao lado das salas de chuto...

O fumo, nalguns locais, chega a ser incomodativo até para mim. Como sou músico amador há noites onde, nalguns bares onde vamos tocar, quase não se consegue respirar e pouco ou nada se vê para lá do reflexo das luzes nas densas nuvens de fumo. Como disse, é penoso evitar fumar nos locais de diversão nocturna, mas a culpa aqui pode ser dividida pelos donos dos espaços (que investem em potentes sistemas de som e luzes mas não em ventilação/extracção) e pelas entidades que regulam estas actividades que a isso não obrigam.

Por isso, tenham calma e aproveitam para passar ao vossos amigos fumadores uma mensagem incentivadora ao bom-senso...

Se não haver nenhum, azar, passo bem sem cafés, afinal nos supermecado não se fuma, tem quase tudo que os cafés, e é mais barato :)

Já agora, na rede de metro (Lisboa) é proibido fumar, mas no entanto para grande parte das pessoas rede de metro deve ser apenas as carruagens, porque realmente nunca vi ninguem fumar lá dentro, mas nas estações tá sempre alguem a fumar [xx(], mesmo com os avisos de 10 em 10minutos...

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Se não haver nenhum, azar, passo bem sem cafés, afinal nos supermecado não se fuma, tem quase tudo que os cafés, e é mais barato :)

pois pois...qdo for passear vou beber copos para o supermercado...:D:D:D é já a seguir...;)

citação:Originalmente colocada por JC

Dá-me ideia que, dos 13.833 membros do fórum (perdão, 13834... ) devo ser o único fumador.

Mas sou um fumador consciente, daqueles que acham que - se todos o fossem - não seria necessária nenhuma lei. Não obstante ser um fumador "pesado", daqueles que fuma-para-caraças não o faço em algumas condições especiais:

. Perto de crianças, dentro ou fora de portas (acho que estou a dar um mau exemplo)
. Nos restaurantes e cafés, especialmente os fechados, caso não exista ventilação suficiente. Aguento-me e venho fumar cá para fora, depois do café.
. Em casa, excepto em locais designados para o efeito: Escritório e varanda.
. Nos carros dos outros
. Em todas as restantes situações onde o meu fumo possa constituir um motivo de desagrado para alguém (salvo excepções parvas, como num belo dia na praia do Guincho em que uma senhora me informou que o meu fumo a incomodava "visualmente" e que "quase" conseguia cheirá-lo no ar cheio de maresia... também há fundamentalistas irritantes...)

Há, no entanto, situações em que me é difícil não fumar:
. Á noite, quando se vai declaradamente para a "perdição"...
. No meu carro, durante viagens longas.

Era relativamente importante que os não-fumadores percebessem que os fumadores como eu, de longa data, já não retiram grande prazer do acto de fumar sendo - basicamente - dependentes de uma substância tóxica: a nicotina. Também, ao mesmo tempo, era importante que os fumadores percebessem que o facto de fumarem em toda a parte, quando bem lhes apetece, não lhes conquista mais amigos e força à criação de leis "cegas" que simplesmente vão banir o fumo de todos os sítios.

Como para tudo na vida há que aplicar bom senso até para exercer o direito ao vício. Caso contrário, não tardarão a existir salas de fumo ao lado das salas de chuto...

O fumo, nalguns locais, chega a ser incomodativo até para mim. Como sou músico amador há noites onde, nalguns bares onde vamos tocar, quase não se consegue respirar e pouco ou nada se vê para lá do reflexo das luzes nas densas nuvens de fumo. Como disse, é penoso evitar fumar nos locais de diversão nocturna, mas a culpa aqui pode ser dividida pelos donos dos espaços (que investem em potentes sistemas de som e luzes mas não em ventilação/extracção) e pelas entidades que regulam estas actividades que a isso não obrigam.

Por isso, tenham calma e aproveitam para passar ao vossos amigos fumadores uma mensagem incentivadora ao bom-senso...

Se me permites, como fumador que sou, quero [^][^] as tuas palavras e subscrevê-las na integra.;)

Caro J.C.,

Se todas as pessoas fossem conscientes e tivessem bom senso.... as leis não eram necessárias! Nenhuma! Nem sequer o código da estrada.

Sabendo que cafés, bares e discotecas são locais onde se encontram bastantes fumadores, só lá entra quem quer! Ninguém obriga a fumar o fumo dos outros...

Back