A Mania do Usado do Segmento Superior...

PAZ

New member
...Arre que já irrita !!

É que eu até sou daqueles que acha que cada um deve comprar aquilo que mais lhe convém, mas o constante "IMPINGIR" - tipo lavagem cerebral, a quem vem pedir conselhos sobre a compra de carro NOVO, ou SEMI-NOVO, já passa das marcas...

"P - Preciso de carro, xpto até 20.000,00 €, pensei no Clio, Fiesta, 207, etc, que me aconselham ?"
"R - Epá eu por esse preço importava / comprava era um três binte dê de milnovecentos e carqueja com 300.000 Km, que está ainda na rodagem..."

Para não acharem que estou a ser presunsoso, vamos ser radicais reparem :

E que tal as Marcas deixarem de fabricar carros NOVOS ?

Então é assim :

- Quem tem topos de Gama, troca por um USADO Topo de Gama, com menos Kms e se possível vindo de um País mais NOBRE que Portugal, ou então como já é gajo para exibir as "vaidades", por um desportivo cabriolet...

- Sendo que toda a gente, tendo uma possível referência de um novo, compraria antes um carro de 1 ou 2 segmentos acima...usado...

- Óbvio que os usados baixo de gama ficariam sempre para primeira compra, ou então davam-se aos pobrezinhos...

Vantagens : andavamos todos "BEM MONTADOS" e com carros...

...que pararam no tempo...mas cheios de segurança e coisa e tal, porque ERAM MUITO MAIS CARROS...

Desvantagens :

Todos saberão quais são, né ?

Isto é apenas uma Espécie de demonstração de que o meu Ridículo, só o É, pois é o reflexo do "Outro Ridículo".

[;)]

Eu não me meto nas escolhas dos outros, mas o certo é que acho os carros novos um péssimo investimento.
Por isso, e enquanto pensar assim, irei sempre para carros usados.

O problema é que há pense que as suas escolhas têm de ser as dos outros.

E que tal as Marcas deixarem de fabricar carros NOVOS ?

A questão é que o mercado português não tem qualquer representatividade. Logo o que por aqui acontece não influencia em nada aquilo que as marcas fazem.

É que na grande maioria dos mercados, os carros têm um preço justo. Coisa que não sucede em Portugal. Por isso importar um carro usado torna-se um bom negócio (ou um negócio menos mau, como queiram). Até podes não gostar que te digam isso, mas lá que é um bom conselho, é.

A minha escolha por enquanto tem recaído em carros novos...mas quer-me parecer que isso está para acabar.

Eu penso que o que aqui se trata não é preferência por comprar novo ou usado mas sim um user pedir uma opinião sobre alhos e responderem-lhe sobre bogalhos..
Se se pede opinião sobre carros novos, pra quê vir logo falar em usados? De certeza que há mais tópicos onde se pode falar sobre carros usados.

Vou fazer melhor, vou comprar um "premium" novo e vou importar usado LOL
assim ninguém implica com ninguém certo? LOLOL

Eu não me meto nas escolhas dos outros, mas o certo é que acho os carros novos um péssimo investimento.
Por isso, e enquanto pensar assim, irei sempre para carros usados.

O problema é que há pense que as suas escolhas têm de ser as dos outros.

Péssimo investimento, é NOVO, ou USADO e explico-te porquê :

- Tu compras, como dizes USADO, porque alguém comprou NOVO e em vez de usufruir do dinheiro que gastou, vendeu-o...ou porque não tem o que fazer ao dinheiro...ou porque acha que já não "lhe serve"...

...enquanto alguém, ainda lhe vai tirar sumo.

Mas das duas uma, ou lhe tiras bem o sumo e quando "cuspires fora", só serve para a reciclagem, ou se ainda o vais vender a alguém que por sua vez ainda o aproveita, estás a fazer o mesmo que quem o comprou NOVO, mas ldas com valores mais pequenos.

Se quem comprar NOVO, der o uso ao carro, até não ter mais sumo (sejam 10, 20, 30 anos - não interessa aqui para a discussão), no NOVO, a perda foi a mesma, senão vejamos hipoteticamente :

- Um carro dura 15 anos, custa 15, PONTO
- Compro NOVO, usufruo 15 anos, deito fora, perco 15
- Compro USADO com 5 anos, custa 10, dura 10, deito fora, perco 10
- Custo ano = 1 por ano

Ok, ok, são contas de merceeiro....[;)]

Péssimo investimento, é NOVO, ou USADO e explico-te porquê :

- Tu compras, como dizes USADO, porque alguém comprou NOVO e em vez de usufruir do dinheiro que gastou, vendeu-o...ou porque não tem o que fazer ao dinheiro...ou porque acha que já não "lhe serve"...

...enquanto alguém, ainda lhe vai tirar sumo.

Mas das duas uma, ou lhe tiras bem o sumo e quando "cuspires fora", só serve para a reciclagem, ou se ainda o vais vender a alguém que por sua vez ainda o aproveita, estás a fazer o mesmo que quem o comprou NOVO, mas ldas com valores mais pequenos.

Se quem comprar NOVO, der o uso ao carro, até não ter mais sumo (sejam 10, 20, 30 anos - não interessa aqui para a discussão), no NOVO, a perda foi a mesma, senão vejamos hipoteticamente :

- Um carro dura 15 anos, custa 15, PONTO
- Compro NOVO, usufruo 15 anos, deito fora, perco 15
- Compro USADO com 5 anos, custa 10, dura 10, deito fora, perco 10
- Custo ano = 1 por ano

Ok, ok, são contas de merceeiro....[;)]

É que são mesmo. Cheira-me que os merceeiros não sabem que a desvalorização de um carro é logarítmica...

Ora bem...
pegando no teu exemplo: 20.000,00€

Pretendo um carro a diesel (30 mil kms/ano) até este valor de 20.000€ para fazer os kms normais da semana e os 4/5 fins de semana mais longos do tipo vá para fora cá dentro + férias

Opções:
Opel Corsa 1.3 CDTI 90cv 21.180 (novo)
Audi A4 Avant usada importada a alemanhã de 2003 com 130 mil kms.

Estimando 6 anos de uso a 30 mil/ano
Em 2013 (grosso modo equivalente hoje em dia a 2001)
Opel corsa 1.3 CDTI 90cv com 180 mil kms
Audi A4 avant com 310 mil kms

Hummmm algo me diz que deveram valer quase o mesmo!
Então escolhe:
Pretendes fazer 180 mil kms com a tua familia num Opel Corsa, ou num A4 avant?

É que são mesmo. Cheira-me que os merceeiros não sabem que a desvalorização de um carro é logarítmica...

Caríssimo, pensa mais além...

O carro do meu Pai, de 1991, que custava novo 5.800 contos = aproximadamente 29.000 €, valerá hoje aprox. 1.000,00, daqui a mais 5 anos, valerá menos de 500,00 €

O Meu carro, em 2003, em novo, rondou os 15.000,00 €, quando tiver também 20 anos, valerá 500,00 €, ou menos...

Mas num caso ou no outro, hipoteticamente o Sumo era todo esprimido...

[;)]

Voltar
Superior