A Mania do Usado do Segmento Superior...

Vai à citroen fazer uma simulação para troca de carro em que entregues o teu e sabes o valor.

Mas depois não venhas dizer que a culpa de não dormires é aqui do fórum [:D]

Acredito que ao fim de um ano terei perdido os 1500€ do abate...
Se não fosse à Citroën perderia ainda mais,eu sei...
Eu comprei o 3ºano da garantia,o que é uma mais valia...

Eu compraria um usado, mas de confiança - ou seja, se conhecesse o dono, ou o veículo em questão. Quanto a importados, não estaria fora de hipótese, mas apenas os vindos da própria marca.

Quanto a outros custos, eu já tive um usado (uma Starvan 2.0d), um negócio da China, que me fez perder, em cinco anos, 400€ sobre o valor que paguei por ela de início.

Realmente, a desvalorização é menor; mas, se comprado novo, um carro nos oferece determinadas garantias (ou, pelo menos, assim o esperamos), um usado tem sempre aquele "Mas".

Eu, neste momento, se pudesse trocar de carro, trocava por um usado. A gasolina, cilindrada igual ou acima dos 2000 e de outro segmento. É que estes são mais difíceis de encontrar novos a bom preço que os usados de uma determinada marca italiana...

Acredito que ao fim de um ano terei perdido os 1500€ do abate...
Se não fosse à Citroën perderia ainda mais,eu sei...
Eu comprei o 3ºano da garantia,o que é uma mais valia...

Então eu vou dar-te uma ideia mais concreta.

Em 2004 comprei um C3 Hdi comercial. Custou-me 12000 e tal euros.
Um ano depois, e com 10.000 km (e dentro da garantia) davam-me 7.000 euros por ele à troca (cotação de mais do que um stand).

Acabei por vende-lo a particular por 9.000 €. Ou seja, perdi cerca de 3.000 euros porque o consegui vender a particular, porque se fosse a stand eram os tais 5.000.

O meu carro perde valor muito rapidamente,mas nem tudo é mau...
Esquecem-se que o carro sempre esteve na minha mão,está muito melhor do que um "desgraçado" de serviço ou de aluguer...

Acredita que existem muitos casos desses, o que é preciso é saber onde os encontrar..
Quantas pessoas trocam de carro de 2 em 2 anos? Várias por certo! [;)]

As que conheço são carros de empresa e são trocados de 2 em 2 anos por que ao fim de 2 anos não compensam finaceiramente :sh) , não têm 30.000 kms [;)] e os que têm ainda valem menos a pena.

Essa é outra carros vendidos pelos leasings e afins, não muito obrigado, a maioria do pessoal que anda com esses carros sabe que é para trocar no fim do prazo e não tem cuidado nenhum em estimá-los..

Então eu vou dar-te uma ideia mais concreta.

Em 2004 comprei um C3 Hdi comercial. Custou-me 12000 e tal euros.
Um ano depois, e com 10.000 km (e dentro da garantia) davam-me 7.000 euros por ele à troca (cotação de mais do que um stand).

Acabei por vende-lo a particular por 9.000 €. Ou seja, perdi cerca de 3.000 euros porque o consegui vender a particular, porque se fosse a stand eram os tais 5.000.

Para trocar ao fim de um ano, acho que nem investir em acções ou imóveis é rendimento garantido, quanto mais não querer perder dinheiro num carro...

[;)]

As que conheço são carros de empresa e são trocados de 2 em 2 anos por que ao fim de 2 anos não compensam finaceiramente :sh) , não têm 30.000 kms [;)] e os que têm ainda valem menos a pena.

Essa é outra carros vendidos pelos leasings e afins, não muito obrigado, a maioria do pessoal que anda com esses carros sabe que é para trocar no fim do prazo e não tem cuidado nenhum em estimá-los..

Neste mundo existe de tudo, muita gente faz contratos a leasing de 2 anos e depois dá o carro para retoma, é a maneira de terem sempre carro novo.
E não esqueçer que a garantia mecânica geralmente acaba passado 2 anos... por isso mais uma razão para tomarem esta atitude de contrato de 2 anos. Além de haver mais não sei quantas explicações para isto. [;)]

Quando disse à minha colega que comprei um Citroën ela respondeu: "Esses carros perdem valor muito depressa"...
Eu não quis discussões por causa disso,mas era de responder:
Era melhor ter comprado um A3 importado com kms martelados como o teu cunhado,não era?

Quando disse à minha colega que comprei um Citroën ela respondeu: "Esses carros perdem valor muito depressa"...
Eu não quis discussões por causa disso,mas era de responder:
Era melhor ter comprado um A3 importado com kms martelados como o teu cunhado,não era?

Bem, estás a comparar carro novo com carro importado com kms martelados.
E se for carro novo com carro usado em bom estado?

O que n falta ai no forum são casos que pequenos utilitarios de hoje em dia são mais seguros do que carros com 5 anos do segmento superior..

Por ser pequeno n quer dizer que seja pior...

RR

Uma vez tive um acidente com um Opel Frontera que na altura tinha por volta de 7 ou 8 anos - bateram-me por trás (o gajo adormeceu ao volante e bateu-me a 100km/h ou assim). Estava parado atrás de outro carro que ia mudar de direcção.

Ia com o jipe com 5 pessoas e (como é óbvio) bati no carro que estava parado tb à minha frente que foi "projectado" uns bons 100m ou mais.......

Ninguém do meu jipe sofreu nada (ele tinha uma Mitsubishi SpaceStar com um barco de recreio atrelado...) e o carro dele ficou destruído.

Bendito jipe com 8 anos.... queria ver aquele acidente com um Clio ou Fiesta ou C2 ou o que fosse novo...... por mais seguro que fosse....

como seria obvio, e mais do que descutido anteriormente, a opção entre usado e novo creio que, baseando-se no preço, baseia-se essencialmente no poder de compra do individo que se propoe comprar o carro e nas expectativas de utilização que dele faz, se possui empresas onde possa deduzir o carro, ou um irs elevado, entre outras situações.
Deixo aqui uma consideração, que gostaria que fosse considerada:
Apareceu um negocio ca por casa de comprar uma mazda 6 sw sport, full extras, apenas sem gps, com 1 ano 19mil km, carro de serviço, 2.0, por 27 mil euros, com garantia de 3 anos, que vos parece?

Comprimentos

Pessoal eu entendo perfeitamente os vossos argumentos,eu sei que são válidos... e sei também que a única solução para eu não me lixar é ficar com o carro durante toda a vida útil dele... é isso o que pretendo fazer,se depois de ele ter 15 anos puder entregá-lo para abate será muito bom...[:D]

Tás a ver como chegamos lá [;)]

É como a velha conversa da Bela Jante 17'', com Pneus 225, que quando se escolhe na lista de extras...É UM ESPECTÁCULO !!

Depois para mudar os Pneus...AI QUE DÓI !! - venham os "Matador", please, que os Pneus no fundo são todos de borracha e pretos.

Assim como as bombas importadas..

O Argumento é : MAIS SEGURANÇA - mas com Pneus de M E R D A, na hora de trocar...

...pois se colocar BONS PNEUS, naquelas medidas, é porque há muito dinheiro, mas quem compra um Utilitário é porque tem POUCO dinheiro.

[;)]

Ficarias espantado se te dissesse que muitos dos ditos "utilitários" já trazem jante de 16 ou 17'' e pneus da ordem dos 195 a 205? E nesses os pneus não são caros? É por ser para um Clio ou Gpunto que são mais baratos, não?...

[:p]
Ficarias espantado se te dissesse que muitos dos ditos "utilitários" já trazem jante de 16 ou 17'' e pneus da ordem dos 195 a 205? E nesses os pneus não são caros? É por ser para um Clio ou Gpunto que são mais baratos, não?...

Sorte a minha que, como preciso de carro e não tenho dinheiro, tenho um carro com Pneus 175 e jante 14'', com (até anda sem eles), tampão de roda...é que quem precisa não tem dinheiro para embelezar com JLL...

Ah ! Pois, mas tu não querias falar de Clios e Puntos, mas de carros com motor de "arrasto" e com essas jantes como o Carregado de Status VW Polo, mas para mim gastar mais, não estava na equação...[:p]

Sun, as tuas respostas já se parecem mais com um desabafo de quem, infelizmente, não pode comprar um carro melhor...
Compreendo os teus pontos de vista, assim como compreendo os pontos de vista de toda a gente. Mas é por haver divergências de opinião que existe o mercado de novos e o mercado de usados. Agora, a escolha é de cada um... As opções financeiras têm a ver com cada um...

Questão mais simplista: quem és tu para questionares o facto de este ou aquele comprar um carro usado de segmento superior, ao invés de um novo de segmento inferior???

*NOTA: a pergunta é inocente e não estou de qualquer modo a criticar o teu ponto de vista, nem a ti mesmo!!!

Cumps.

Quando comprei o Astra Sport Van, as hipoteses eram:

Corsa Sport Van 1.3 CDTI -> NOVO
Astra Sport Van 1.7 DTI -> USADO

Comprei o Astra usado, tenho mais qualidade, mais conforto, mais segurança, muito mais equipamento, enfim... acho que fiz a escolha acertada.

Se calhar, o estouro que ele levou, se fosse num Corsa, a esta hora não estava aqui a escrever isto.

Portanto, prefiro um carro usado de segmento superior a novo de baixo segmento.

Alias, só foi comprado o Vectra novo em vez do Omega usado, devido às opções e tecnologia que o Vectra já traz que o Omega em 2002 / 2003 ainda não tinha, senão tinha pensado nessa situação.

Mas é a minha opinião, e cada um pensa como quer.

Uma vez tive um acidente com um Opel Frontera que na altura tinha por volta de 7 ou 8 anos - bateram-me por trás (o gajo adormeceu ao volante e bateu-me a 100km/h ou assim). Estava parado atrás de outro carro que ia mudar de direcção.

Ia com o jipe com 5 pessoas e (como é óbvio) bati no carro que estava parado tb à minha frente que foi "projectado" uns bons 100m ou mais.......

Ninguém do meu jipe sofreu nada (ele tinha uma Mitsubishi SpaceStar com um barco de recreio atrelado...) e o carro dele ficou destruído.

Bendito jipe com 8 anos.... queria ver aquele acidente com um Clio ou Fiesta ou C2 ou o que fosse novo...... por mais seguro que fosse....

Experimenta bater com força com esse jipe cheio de pessoas e faz o mesmo com um clio, corsa, fiesta and so on.

Presumo que já tenhas ouvido falar de zonas de deformação programadas....

É suposto hoje os carros desfazerem-se para dissipar energia, presumo que n esteja a dizer nada de novo.

E comparar a parte da frente de um jipe ainda por cima dos antigos com a traseira de um carro normal é no minimo ridiculo...

Tb eu destrui a parte de trás de um corsa com um Polo 1.0 que apenas ficou com a parte da frente amassada mas apenas até ao radidor... O Corsa se teve arranjo teve que desentortar o chassi... E mesmo este não me parece que sirva de comparação pq a parte de trás de qquer carro é a mais fraca...

Já agora, tenho lá em casa um carro com 27 anos, massa bruta, se bater contra o meu clio acredito que o meu clio vai para a sucata mas tb acredito que saio de lá vivo ao contrário do carro com 27 anos que n deve amassar mto...

RR

Questão mais simplista: quem és tu para questionares o facto de este ou aquele comprar um carro usado de segmento superior, ao invés de um novo de segmento inferior???

*NOTA: a pergunta é inocente e não estou de qualquer modo a criticar o teu ponto de vista, nem a ti mesmo!!!

Cumps.

Pesquisa até à exaustão nas 6 páginas deste tópico e mostra-me lá onde está isso que dizes ?

Depois vem cá mostrar-me ok ?

[;)]

Voltar
Superior