A minha ferramenta...

Olha que há quem use ferramenta do LIDL profissionalmente e é bastante boa, a borracha das pegas dos roquetes podia ser melhor mas para o preço que é tem bastante qualidade

q a usem de maneira " profissionalmente " , acredito , mas não tem nada de profissional

logo : " use ferramenta do LIDL profissionalmente " > não tem nenhum sentido [;)]

bastante boa para um amador ( q não seja exigente ) ? > pq não ?

bastante boa para um profissional ? > não

quando preciso de cortar uma chave ou de soldar numa chave para modificar , costumo comprar ferramenta no brico depot

em França é fàçil comprar ferramenta profissional usada / nova / ou q muito pouco serviu , hà muita oferta

q a usem de maneira " profissionalmente " , acredito , mas não tem nada de profissional

logo : " use ferramenta do LIDL profissionalmente " > não tem nenhum sentido [;)]

quando preciso de cortar uma chave ou de soldar numa chave para modificar , costumo comprar ferramenta no brico depot

em França é fàçil comprar ferramenta profissional usada / nova / ou q muito pouco serviu , hà muita oferta

Totalmente de acordo.

Pode existir quem use deste tipo de ferramenta no decorrer da sua profissão ou oficio, e que lhe chame por isso uso profissional, mas em termos de fiabilidade, utilidade e qualidade em nada tem a ver com ferramenta de nível profissional, mesmo comparando com as de entrada de gama.

Como em tudo, paga-se o que se tem, e cada um tem que adequar o material que compra com o retorno que vai obter dele.

Última edição:
Totalmente de acordo.

Pode existir quem use deste tipo de ferramenta no decorrer da sua profissão ou oficio, e que lhe chame por isso uso profissional, mas em termos de fiabilidade, utilidade e qualidade em nada tem a ver com ferramenta de nível profissional, mesmo comparando com as de entrada de gama.

Como em tudo, paga-se o que se tem, e cada um tem que adequar o material que compra com o retorno que vai obter dele.

Uso profissional é mesmo profissional, mexer em carros, sacar motor, desmonta los e.t.c

A feramenta em si é bastante boa, para mim o handicap delas é mesmo só a borracha do cabo

Quanto à ferramenta profissional é normal que seja boa, mas os precos são muitos, mas muitos diferentes.

A feramenta em si é bastante boa, para mim o handicap delas é mesmo só a borracha do cabo

então estàs a falar de um defeito > o cabo

e mesmo nas marcas profissionais , hà alguma ferramenta q não é assim muito boa

exemplo na FACOM :
compras um conjunto de bocas + roquete > tudo bem
alicates e chaves defendas > é melhor esquecer pq os melhores alicates são KNIPEX e as melhores chaves defendas são PB SWISS

por isso é bom ter conhecimento da melhor ferramenta e não se fiar unicamente na marca , quando se procura a melhor qualidade

exemplo na FACOM :
alicates e chaves defendas > é melhor esquecer pq os melhores alicates são KNIPEX e as melhores chaves defendas são PB SWISS

por isso é bom ter conhecimento da melhor ferramenta e não se fiar unicamente na marca , quando se procura a melhor qualidade

Com os óleos e o uso a borracha vai se degradando, mas nada de muito preocupante. Eu sou apologista de comprar preço/qualidade. Ter ferramentas top é muito bom, mas se não trás retorno €€, para mmim não servem.

exemplo na FACOM :

Venham de lá mais marcas nos seus diferentes segmentos pois esse género de informação é sempre importante caso alguém queira investir e não saiba bem o que procura apr:)

Uso profissional é mesmo profissional, mexer em carros, sacar motor, desmonta los e.t.c

Quanto à ferramenta profissional é normal que seja boa, mas os precos são muitos, mas muitos diferentes.

Sendo assim, nesse aspecto a mala da mannesman ganha. A pega/cabo/punho, não é em borracha, é um plástico super rijo.

Em relação a mannesman, estou super super satisfeito e últimamente tem sido usada todos os dias para trabalhos pesados.

Sendo assim, nesse aspecto a mala da mannesman ganha. A pega/cabo/punho, não é em borracha, é um plástico super rijo.

Em relação a mannesman, estou super super satisfeito e últimamente tem sido usada todos os dias para trabalhos pesados.

Nunca me deixaste utilizar[:p]

Dexter tambem acho uma marca cara, pelo menos os roquetes nao sao grande coisa (o mecanismo)

Boas pessoal,

Vou precisar de comprar um compressor de molas para desenrascar um familiar.
Onde me aconselham a comprar aqui na zona do Porto. Bonito e Barato vai ser para usar muiiiiiitas poucas vezes....?

Obrigado.

Boas pessoal,

Onde me aconselham a comprar aqui na zona do Porto. Bonito e Barato vai ser para usar muiiiiiitas poucas vezes....?

Obrigado.

Experimenta ir à norauto, feuvert, roady, etc

Nota: se o compressor de molas for mal utilizado pode facilmente transformar-se numa arma mortal. Muito cuidado na utilização.

Nota: se o compressor de molas for mal utilizado pode facilmente transformar-se numa arma mortal. Muito cuidado na utilização.

Muita atenção com esta chamada de atenção do companheiro FullThrottle.

Idem para não comprares material de má qualidade, está sujeito a partir e pode ser mortal também :sh)

Boas, Obrigado.

Sim já usei antes mas emprestado. E uma mola daquelas sobre pressão se o compressor parte.. é uma verdadeira arma.

Vou dar uma vista de olhos na norauto que é a que me fica mais perto...

Nem mais.. eu tenho uma mala do LIDL para aqueles trabalhos básicos.

Mas em comparação com a ferramenta que já usei do meu mecânico.. não tem nada mas nada mas nada a ver.

Então os roquetes é tipo dia para a noite.

Nem mais. É aquele tipo de ferramenta que caso parta, o disparo com que sai a mola consegue matar alguém ou abrir um belo buraco no tecto da garagem..

Boas pessoal,

Obrigado.

Há um compressor de molas porreiro na norauto, são os mais caros que estão lá, numa caixa vermelha. Já uso há 5 ou 6 anos e com tantos trabalhos de suspensão nunca cederam. Até para sacar rolamentos uso um dos parafusos do compressor. Numa das vezes dei por mim fazer uns 200-250Nms por causa de um rolamento e nunca cederam, o que é um aperto bem alto tendo em conta que se comprime molas facilmente com menos de 100Nm.

Sempre foram bem tratados, bem usados, num vergados, rosca sempre limpa e lubrificada.

Boas, Obrigado.

Sim já usei antes mas emprestado. E uma mola daquelas sobre pressão se o compressor parte.. é uma verdadeira arma.

Vou dar uma vista de olhos na norauto que é a que me fica mais perto...

O site da norauto foi alterado e agora funciona como loja online. Desse modo dá para ver o preço dos produtos.

No caso do compressor de molas fica aqui o link directo com foto e preço (29,95euros)

https://www.norauto.pt/produto/comp...s_568772.html?CatalogID=&CatalogCategoryName=

[:D][:D]

Nos primordios desmontei assim umas molas, mas não eram molas originais, eram molas de rebaixamento, deu um tiro fraquinho [:D]

Foge!!!
Esse do vídeo até parece nem ter sido nada de especial.
Há um vídeo, acho que é russo( que novidade lol ) em que o gajo tem uma engenhoca na parede, mete lá a mola e amortecedor e senta-se em cima daquilo e sai tudo tranquilamente![:D]apr:)

Edit: É este!

Última edição:
Meia duzia de barras de ferro e uma máquina de soldar e isto fica-te por uns 20 euros também:

blakke disse:
25zt7pl.jpg

2pqjm0j.jpg

f4n3aa.jpg

13zwbqb.jpg

Voltar
Superior