A minha ferramenta...

Viva, estou a pensar adquirir um carro de ferramentas para fazer as intervenções nos carros lá em casa mas não sei bem que fabricantes procurar.
O meu orçamento são 500 euros que não dá para ir para carros da Beta e Facom (e a utilização não justifica), queria saber quais os melhores contrutores na relação qualidade/preço. A intensidade da utilização são 3/4 revisões anuais mais utilizações pontuais..

Viva, estou a pensar adquirir um carro de ferramentas para fazer as intervenções nos carros lá em casa mas não sei bem que fabricantes procurar.
O meu orçamento são 500 euros que não dá para ir para carros da Beta e Facom (e a utilização não justifica), queria saber quais os melhores contrutores na relação qualidade/preço. A intensidade da utilização são 3/4 revisões anuais mais utilizações pontuais..

Eu tenho um kraftwerk que encaixa bem nesse orçamento, se bem que para 3/4 utilizações anuais eu preferia antes investir em ferramenta e na organização do espaço onde vais trabalhar.

Uma mala do lidl de 216 peças custa 89,99euros, é facilmente transportável e tem praticamente tudo (para não dizer tudo) o que faz falta para os serviços normais.

Estar a gastar 500 euros para utilizar 3 ou 4 vezes por ano acho desnecessário. Mas há quem goste de estar bem equipado, ter tudo arrumado da forma que mais gosta, etc e respeito isso.

Uma mala do lidl de 216 peças custa 89,99euros, é facilmente transportável e tem praticamente tudo (para não dizer tudo) o que faz falta para os serviços normais.

Estar a gastar 500 euros para utilizar 3 ou 4 vezes por ano acho desnecessário. Mas há quem goste de estar bem equipado, ter tudo arrumado da forma que mais gosta, etc e respeito isso.

A questão aqui é a durabilidade, quando compro é para dar muito anos e não ter que pensar mais nisso preferencialmente, e tenho reservas quanto ao material da Powerfix..

Last edited:
Muito bom para o preço, tenho um com vários anos e muitos trabalhos feitos, está impecável [;)]

Trusa-chei-Powerfix.jpg

Ora com 500€ compras:
conjunto roquete mannesman 120€
conjunto alicates corte, pontas, universal, pressão, posições, freios 70€
conjunto chaves umbrako, chaves boca, chaves fenda e cruz 50€
macaco hidráulico e par preguiças 60€

ainda tens 200€ para gastar...

Nos sacanas do carros não há nada que seja um serviço normal, falta sempre qualquer coisa e realmente chaves de boa qualidade podem fazer a diferença.

Essa do Lidl a nível de qualidade preço deve ser do melhor que se arranja, já utilizei nos trabalhos caseiros com amigos e não tive razão de queixa mas também não me meti a forçar nos roquetes já me aconteceu gripar um de outra marca e os T´s sirvem para alguma coisa... :)

Há uns anos deram me estas duas peças já velhas, com muitos anos de utilização profissional e também por isso guardo lhe uma certa estima.

https://s10.postimg.org/jqwd1mnt5/IMG_4253.jpg
O roquete não deve ser muito barato mas é impressionante o que aguenta, muita martelada levou, também era hábito colocar-se um tubo de inox bem mais comprido a fazer de cabo e continua 100% funcional.[:D]

RicardoAndre se na tua procura te deparares com um alicate desses Vanadium 44014 que não tenha preço abusivo compra porque faz um jeitaço e só comprarás um desses para a vida toda, enough said [:D]

Por acaso tenho um alicate de pressão desses mas não sei a marca [:D]

Primeiro vou fazer um levantamento da chaves que tenho em casa para ter melhor noção do que preciso, estão é todas com mau aspeto da idade, o que posso aplicar para as renovar?

Primeiro vou fazer um levantamento da chaves que tenho em casa para ter melhor noção do que preciso, estão é todas com mau aspeto da idade, o que posso aplicar para as renovar?
Dá lhes trabalho, se forem usadas vão se polindo.
Mais a sério, nem faço ideia, é passar com um lubrificante do tipo wurth rost off e esfregão verde pra cima.:confused: Ou na falta deixar de molho em wd40... digo eu. [:D]

A questão aqui é a durabilidade, quando compro é para dar muito anos e não ter que pensar mais nisso preferencialmente, e tenho reservas quanto ao material da Powerfix..

Para 3/4 vezes por ano vai á vontade para ferramenta de gama média. Eu tenho muita ferramenta facom/stanley/beta dado a minha actividade profissional. Durante muito tempo também só quis facom para ter a garantia vitalicia e o que tenho hoje é ferramenta boa mas velha e com os punhos todos desgastados do uso. Comecei a comprar ferramenta mais barata que dura bem 3/4 anos com uso intensivo e tenho sempre ferramenta nova para trabalhar.

Agora tenho comprado magnusson e uns conjuntos da cartull. Um conjunto de roquetes chega a custar 4 vezes menos que um facom o que significa que se cada um me durar 5 anos tenho ferramenta nova e mais atualizada para 20 anos de trabalho. Facom mesmo que dure 20 anos vai chegar a essa idade toda rota com o uso que lhe dou.
Cada um faz o que quer com o seu dinheiro, mas para fazer revisoes num carro em casa 3/4 vezes por ano e mesmo para uns biscates pouco mais deves precisar do que ferramenta de media gama. Tenho cá um multímetro e um roquete pneumatico (powerfix e parkside) respectivamente e já estão mais que pagos e continuam a funcionar.

O WD40 faz milagres, no que a limpeza diz respeito (depois é preciso tirar a gordura, mas isso é o menos).
Uma escova de aço para as coisas mais agressivas e lá de aço para as superfícies mais lisas/polidas e depois de um tempo a dar ao braço hás de ter um bom resultado.

Quando sei que não vou precisar das ferramentas por um bom tempo dou-lhes uma limpeza para as guardar em ordem. Costumo usar apenas papel, wd40 e um pouco de limpa travões no fim.

Limpei uma vez as ferramentas... Mistolin e alcool, ficaram 5*. No dia a seguir estavam iguais ou piores, nunca me arrependi tanto de lavar uma coisa[:D]

Tb ando pensar adquirir uma mala de ferramentas para utilização amadora e doméstica.
Tenho andado de olho na marca BGS mais concretamente este conjunto do link

http://www.bgstechnic.com/products/detail/5098

Conhecem a marca?

A preferência seria a mala do lidl mas é daquelas coisas, pode-se esperar 1 semana ou 1 ano pela promoção....

Tb ando pensar adquirir uma mala de ferramentas para utilização amadora e doméstica.

Conhecem a marca?

A preferência seria a mala do lidl mas é daquelas coisas, pode-se esperar 1 semana ou 1 ano pela promoção....

s-l1600.jpg

para desmontar um aspirador , um brinquedo , etc , chega muito bem

essa mala é bem completa , MAS têm MUITA peça na mala q não presta para a mecanica tal como os bites e as 2 filas de peças ( da parte superior da foto ) > portanto com essas peças não se pode forçar

para desmontar um aspirador , um brinquedo , etc , chega muito bem

essa mala é bem completa , MAS têm MUITA peça na mala q não presta para a mecanica tal como os bites e as 2 filas de peças ( da parte superior da foto ) > portanto com essas peças não se pode forçar

Sem contar que aquelas duas linhas de cima não são cr-v e enferrujam com facilidade se apanharem água. Eu tenho uma mala assim mas tem dado conta do recado, a maioria do pessoal aqui só faz as revisões em casa e isso chega perfeitamente.

Conhecem a marca?

Quanto custa essa BGS?

A do lidl de 216 peças custa 89,99eur (já deves saber)

No bricodepot às vezes tem mala de 216 peças (com o mesmo conteúdo da do lidl e o mais certo é o material/qualidade ser o mesmo) e já apareceu várias vezes em folheto por cerca de 70 euros.

Se tiveres uma loja dessas por perto pode ser boa opção. Se for um pouco longe contacta-os primeiro para saber se o produto ainda existe e qual o preço (para a viagem não ser em vão).

Se tiveres muita pressa podes optar pela MANNESMANN M98430 de 215 peças que se compra por exemplo na amazon. O conteúdo dessa mannesman 215 peças é igual ao da mala lidl ou bricodepot (tem 215 peças em vez de 216, não sei qual a peça a menos) e a qualidade provavelmente é a mesma.

Amazon alemão: 99,77eur+portes

Amazon espanha: 121,81eur+portes

Com portes incluidos para PT e IVA ajustado a 23%

Alemão: 126,92eur

Espanha: 130,82eur

Back