A minha ferramenta...

Já viram o carregador de baterias e jumpstart que vai haver na loja do imigrante do leste na proxima segunda? Estou tentado a comprar um apr:)

Como é a parte do jumpstart? Dá uma descarga eléctrica tipo um desfribilador? Numa situação de emergência pode ser útil, mete-se um jacaré em cada mamilo e carrega-se no botão do jumpstart[:D]

Quando li isto, fiquei todo contente a pensar que era o carregador convencional e afinal népias.

Já ando há tanto tempo para o comprar e nunca o fiz, agora é que preciso mesmo dele e não o tenho.

O aldi também costuma ter carregador de baterias e em vez de 19,99eur (lidl) custa apenas 13,99eur (aldi).

Esteve há 1 mês atrás em promoção no aldi e uns dias antes foi o do lidl que apareceu.

E no Aldi vai haver mala de ferramenta.

Mala tem apenas 129 peças sendo algumas delas alicates, serra, busca-polos, fita métrica, tesoura, x-ato, etc e além disso custa 99,99euros.

Uma opção como a do lidl (216 peças) é bastante melhor porque o conteúdo é quase todo útil e é mais barata.

Como é a parte do jumpstart? Dá uma descarga eléctrica tipo um desfribilador? Numa situação de emergência pode ser útil, mete-se um jacaré em cada mamilo e carrega-se no botão do jumpstart[:D]
.

É pá, nos mamilos nao sei, costumo meter um crocodilo em cada tomate [:D]

Agora a serio, a publicidade ta mal traduzida, mas pelo que percebi manda uns 75A no arranque. "Arranque direto do motor de carga rapido, com forte impulso de corrente" [:D]

Está uma equipa inteira a acompanhar o teu caso da mala de ferramentas 24h sobre 24h (é tipo casa dos segredos, é 24 sobre 24, é muita pressão) de modo a teres toda a informação em primeira mão para poderes escolher e decidir o melhor para ti.

Surgiu uma novidade e, sendo eu o porta-voz da equipa, coube-me a mim informar-te.

Essa mala BGS que indicaste é de 196 peças.

Mas existe a mala BGS de 216 peças com a referência 15216 (o conteúdo já deve ser igual à do lidl, mannesman, bricodepot, etc. Tenta comparar o conteúdo peça por peça).

Tu é que vês se a de 196 peças é suficiente ou se preferes a de 216 peças. Em termos de preço é o seguinte:

No amazon.de aparece com o preço 95,95euros mas tem indicação que não fazem envios para portugal. Carregando em "learn more" aparece a dizer "procure outro fornecedor do mesmo artigo ou então contacte o vendedor e pode ser que ele envie para o seu país."

Caso tenhas interesse experimenta contactar o vendedor.

Nos outros amazon's tem preços mais caros mas parece que alguns já fazem envio para portugal. Mas sendo mais caro e os portes também caros porque são cerca de 11kgs, o preço final vai ficar puxadote.

Pesquisa por BGS 15216 e encontras logo.

A do lidl é capaz de ser a melhor opção porque tem uma boa relação preço/conteúdo/qualidade. Tenta aguardar mais um pouco. A equipa vai continuar atenta 24h/dia, 7 dias/semana, 365 dias/ano.

15216.jpg

Boa caixa [kiss]

Boas pessoal,

O meu macaco N500 ao fim de 3 anos de uso começou a perder força e a perder oleo pelo pistão, não me queria desfazer dele, já o desmontei e creio que seja o retentor que precise de ser mudado, alguém daqui já fez esta reparação, já agora que graduação de oleo aconselham?

Alguém? [:D] [;)]

Alguém? [:D] [;)]

Não te consigo ajudar nesse assunto. Posso é dar uma sugestão que pode ser útil e que é a seguinte:

Contacta a norauto, por exemplo por mail (caso contactes os funcionários da loja o mais certo é ninguém saber nada sobre isso por isso o ideal será por mail), e explica a situação. Eles é que sabem realmente qual o óleo ideal para esse macaco e pode ser que te possam fornecer o retentor ao indicares o modelo exacto do macaco.

https://www.norauto.pt/contacte-nos.html

Isso e para usar em que carro? Eu tinha um do lidl, a primeira vez que tentei subir um jipe com aquilo ia-o desintegrando [:D]

Tenho um macaco desses e posso colocá-lo debaixo do meu jipe sem problemas... Acho que nem toca no fundo do jipe [:D]

De qualquer forma tem desenrascado nos outros carros, para manutenções básicas.

Tenho um macaco desses e posso colocá-lo debaixo do meu jipe sem problemas... Acho que nem toca no fundo do jipe [:D]
[:D][:D][:D][:)][:)][:)][:)]

Assim é sem problema [:D] eu usei um truque para lá chegar, mas o gajo começou logo a torcer-se todo assim que tocou no bicho [8b]

[:D][:D][:D][:)][:)][:)][:)]

Assim é sem problema [:D] eu usei um truque para lá chegar, mas o gajo começou logo a torcer-se todo assim que tocou no bicho [8b]

O macaco tem pouca altura. Normalmente coloco-o em cima de um barrote de madeira, depois coloco as preguiças e por fim deito-me lá em baixo.

Não te consigo ajudar nesse assunto. Posso é dar uma sugestão que pode ser útil e que é a seguinte:

Contacta a norauto, por exemplo por mail (caso contactes os funcionários da loja o mais certo é ninguém saber nada sobre isso por isso o ideal será por mail), e explica a situação. Eles é que sabem realmente qual o óleo ideal para esse macaco e pode ser que te possam fornecer o retentor ao indicares o modelo exacto do macaco.

https://www.norauto.pt/contacte-nos.html

Obrigado pela resposta, acabei por passar primeiro por uma loja de material hidráulico bem conhecida aqui na margem sul.
E por menos de 6 euros trouxe os vedantes que queria [:cool:]

http://i537.photobucket.com/albums/ff337/k_pt/Mobile Uploads/IMG_20161110_211223_zps9aelfkoe.jpg

Edit:

Macaco recuperado!

Pode dar jeito a alguém, aqui vai o arranjo. O sintoma era perda de força a levantar e saía oleo para fora pelo vedante pistao/deposito.

Ao meio o pistão, à direita o deposito que enrosca no corpo que está à esquerda.

IMG_20161111_094830_zpsh6ui2b4p.jpg

Na ponta do pistão temos este vedante, esta foto foi retirada da net porque estava com tanto oleo nas maos que não tirei ao meu:

DSC00983.jpg

A solução pode ser só a substituição do O-ring, mas optei por comprar um retentor que substitui o O-ring e o vedante em plástico.

Do lado esquerdo o material novo, do lado direito o velho:

IMG_20161110_211223_zps9aelfkoe.jpg

O O-ring de cima da foto anterior, vai substituir este (foto retirada da net):

DSC00980.jpg

Ao inserir o pistão no corpo cuidado com um possível jacto de oleo [:D]

E feito.

Já que está desmontado, vai levar uma pintura. Com 3 anos e meio de uso, sem nunca estar à chuva já tem alguma ferrugem.

IMG_20161111_100146_zpse0zudxnu.jpg

Oleo hidráulico novo: 3.90€
Vedantes: 5.90€

Last edited:
Alerta lidl: mala ferramentas marcada para 28/11

Nota: é a mini-mala de apenas 94 peças com o preço 44,99eurs

Depende das necessidades de cada um mas acho preferível esperar pela king size (a de 216 peças).

A de 94 peças tem menos de metade do conteúdo mas também custa metade (preços normais: 45eur vs 90eur). Normalmente o que não tem costuma fazer falta e depois é preciso comprar à parte e o que se poupou no início desaparece porque gasta-se esse valor (ou mais) a comprar o restante à parte e mesmo assim não se fica com tudo.

Quem estiver na dúvida qual a melhor para si tem tempo para ir comparando o conteúdo das duas e ver o que é melhor.

Fica uma foto da de 94 peças (nota: a mala que aparece em folheto tem algumas diferenças dessa foto por exemplo cabo dos roquetes é vermelho, mecanismo fecho da mala é metálico, etc)

21701_Steckschluesselsatz-94-teilig-9369_xxl.jpg

Edit: depois de colocar este post vi que o Speed21 tinha dado a notícia

Obrigado pela resposta, acabei por passar primeiro por uma loja de material hidráulico bem conhecida aqui na margem sul.
E por menos de 6 euros trouxe os vedantes que queria [:cool:]

http://i537.photobucket.com/albums/ff337/k_pt/Mobile Uploads/IMG_20161110_211223_zps9aelfkoe.jpg

Edit:

Macaco recuperado!

Pode dar jeito a alguém, aqui vai o arranjo. O sintoma era perda de força a levantar e saía oleo para fora pelo vedante pistao/deposito.

Ao meio o pistão, à direita o deposito que enrosca no corpo que está à esquerda.

Na ponta do pistão temos este vedante, esta foto foi retirada da net porque estava com tanto oleo nas maos que não tirei ao meu:

A solução pode ser só a substituição do O-ring, mas optei por comprar um retentor que substitui o O-ring e o vedante em plástico.

Do lado esquerdo o material novo, do lado direito o velho:

O O-ring de cima da foto anterior, vai substituir este (foto retirada da net):

Ao inserir o pistão no corpo cuidado com um possível jacto de oleo [:D]

E feito.

Já que está desmontado, vai levar uma pintura. Com 3 anos e meio de uso, sem nunca estar à chuva já tem alguma ferrugem.

Oleo hidráulico novo: 3.90€
Vedantes: 5.90€

Tenho a versão mais recente desse macaco e já fiquei de olho. Vou já guardar um print pelo sim, pelo não! [:D]
Quando me calhar vou andar um dia atrapalhado até encontrar os vedantes, mas o preço que fica recuperar para o trabalho que estes gajos aguentam, compensa e muito!

Não foi para mim, mas fica na mesma o obrigado pela partilha [;)]

Tenho a versão mais recente desse macaco e já fiquei de olho. Vou já guardar um print pelo sim, pelo não! [:D]
Quando me calhar vou andar um dia atrapalhado até encontrar os vedantes, mas o preço que fica recuperar para o trabalho que estes gajos aguentam, compensa e muito!

Não foi para mim, mas fica na mesma o obrigado pela partilha [;)]

Os vedantes podem ser comprados numa loja de hidráulica claro, esperava era que a Norauto tivesse kits de reparação à venda, uma vez que vende o óleo, mas compensa mais vender um macaco novo [:D] ... aqui na Margem Sul, temos uma loja, que eu não me canso de elogiar, que é a FS Mota (sem intenção de publicidade), bastou apenas chegar lá com os vedantes antigos, o rapaz mediu os vedantes no balcão com um paquimetro e trouxe-me uns ainda melhores que o original. Um retentor em substituição de um simples o-ring envolto num plastico.

Se moras na zona norte como diz o teu perfil, acredito que hajam boas lojas dado que o pessoal do norte é mais dedicado à mecânica

Só por curiosidade, tenho na minha oficina o primeiro macaco que comecei a usar, dado pelo meu avô, viajou por Inglaterra, Canada, já tem uns 40 anos e na altura vinha já com um kit de reparação, pena já não comercializarem produtos assim.

Torno de bancada, com abertura pelo menos 125mm, se for rotativo e tiver bigorna melhor (mas caso não seja/tenha não faz mal).

Que seja barato (até ~30euros) e tenha boa qualidade quais os que sugerem?

Boas pessoal,
Ando a ver uns DIY de como mudar discos mais pastilhas, e já estou quase pronto para fazer a manutenção aqui em casa, no entanto surgiram duas questões
- Que massa se utiliza para meter atrás das pastilhas e nos parafusos devido ao calor do sistema? É mesmo necessário?
- É mesmo necessário uma chave dinamétrica? E onde arranjar uma acessível?
Digam de vossa experiência [:p]

Boas pessoal,
Ando a ver uns DIY de como mudar discos mais pastilhas, e já estou quase pronto para fazer a manutenção aqui em casa, no entanto surgiram duas questões
- Que massa se utiliza para meter atrás das pastilhas e nos parafusos devido ao calor do sistema? É mesmo necessário?

Convém colocar. Chama-se massa de cobre.

- É mesmo necessário uma chave dinamétrica? E onde arranjar uma acessível?

Lidl, se aparecer. Senão vê o que se pode arranjar numa loja de ferramentas.

Digam de vossa experiência [:p]

Respostas a vermelho.

Back