A minha ferramenta...

fabio

Convém teres noção que ao chegares se a alfândega te manda para (é o mais certo pois esse metal todo vai acender luzinhas no controlo do RX) prepara mais uns 30% do valor que pagaste.

Comprar fora do espaço Europeu (e ainda levantam problemas ao livre comércio, mas isso é outra guerra) arriscas sempre pagar alfândega.

Por cada 100€ são uns 25-30€ de taxas alfandegárias.

Mais vale procurar no amazon.de ou então no co.uk, pelo menos até o Brexit ter efeito.

Não é "SE a alfândega te mandar parar".
"VAI" parar garantidamente!
Não só terás que pagar iva, como direitos aduaneiros, que variam consoante o tipo de mercadorias, assim como taxas de desalfandegamento dos ctt, que pelo que sei ou aumentaram consideravelmente ou os aumentos estão ainda para entrar em vigor.
Não vejo de que forma compense encomendar um artigo destes de um país extra comunitário, logo, não abrangido pela livre circulação de bens.
A título de exemplo, ainda a semana passada recebi umas sapatilhas da china. Custaram com os portes incluídos €36,97. Paguei de taxas e tachinhos 19 euros e picos....não parece muito, mas em termos percentuais, foi só quase 50% ;)

Last edited:
Não é "SE a alfândega te mandar parar".
"VAI" parar garantidamente!
Não só terás que pagar iva, como direitos aduaneiros, que variam consoante o tipo de mercadorias, assim como taxas de desalfandegamento dos ctt, que pelo que sei ou aumentaram consideravelmente ou os aumentos estão ainda para entrar em vigor.
Não vejo de que forma compense encomendar um artigo destes de um país extra comunitário, logo, não abrangido pela livre circulação de bens.
A título de exemplo, ainda a semana passada recebi umas sapatilhas da china. Custaram com os portes incluídos €36,97. Paguei de taxas e tachinhos 19 euros e picos....não parece muito, mas em termos percentuais, foi só quase 50% ;)

A situação do fabiodobill20 é diferente.

Actualmente está nos USA e está a pensar na hipótese de, quando apanhar o avião para Portugal, trazer uma mala de ferramentas dentro da mala de viagem/trolley.

Nessa situação faz parte da bagagem pessoal dele e é algo para uso pessoal. Sendo apenas uma unidade não deverá ter problemas no aeroporto.

Mas pode haver uma lista de objectos que os USA não permitam que saiam do país e/ou haver objectos proibidos de transportar no avião mesmo que vá na zona de carga. Por isso deixei aquela sugestão de ele se informar previamente caso ache necessário.

Por exemplo se trouxer 20 alicates iguais com embalagem intacta e tudo em estado novo então isso pode ficar encravado e ter que justificar o porquê de 20 unidades. Isto porque podem suspeitar que é para vender fora do país e então poderá ter que pagar taxas ou os artigos ficarem encravados.

O trazer na mala não isenta de taxas.

Se for parado e a mala for nova ele tem que mostrar a factura e pagar as taxas correspondentes. Se disser que não tem eles fazem uma estimativa do preço por uma tabela deles que já se sabe que é abusiva.

Fica a nota a quer for para fora e levar algo de valor: Levar sempre a factura de compra na UE ou então pedir, antes de sair do país, uma declaração que o bem já existia senão eles abusam.

pjovp

Nas encomendas que vêm por correio a alfândega trabalha por amostragem. Tipo 1 em cada 20 param para vistoria.

Já tive encomendas da China que me chegaram com o selo verde da alfândega, indicador que foi aberto e eles mesmo viram que estava ok e não ia passar o limite dos 23€ pelo que desalfandegaram de forma transparente e outras tive que enviar documentos.

Curiosamente apenas 2 tive que pagar e quando assim é, é apontar sempre para uns 30% acima do preço + 8€ da taxa de desalfandegamento e já recebi algumas que passaram pela malha sem serem tocadas.

Como tudo passa no RX a aleatoriedade pode não ser tão aleatória assim... if you know what I mean...

Envios por UPS, DHL e afins param todas, até pelo próprio interesse das transportadoras por essas cobram uns 30-40€ de taxas de desalfandegamento [8b]

Algumas lojas chinesas já têm um sistema qualquer que a encomenda entra por outro país europeu e só depois vêm cá ter. Pagam-se uns cêntimos/1€ de portes e é garantido que não pára na alfândega. Bastará ir ao zwame para saber que lojas têm este expediente e como é que funciona.

Last edited:
Com
fairy-detergente-da-loica-2978691z0-160424165.jpg
.

O nivelador de carga é imperativo.

Algumas ferramentas no lidl brevemente aparecer irão.

Mala de 216 peças detectada ainda não foi, esperança não percam.

Pode ser o caso de estarem a preparar o envio de dezenas de camiões tir carregados só de malas e um camião cheio de folhetos iguais aquele onde ela aparecia a 59,97euros e por isso a demora em aparecer novidades.

Pode ser o caso de estarem a preparar o envio de dezenas de camiões tir carregados só de malas e um camião cheio de folhetos iguais aquele onde ela aparecia a 59,97euros e por isso a demora em aparecer novidades.

As vezes que contactei o Lidl a questionar sobre a disponibilidade de equipamentos, a resposta foi sempre a mesma, i.e., não sabem quando voltarão a estar disponiveis, mantenha-se atento, blá blá blá.
Verdade seja dita que pouco tempo depois apareceram e já aconteceu o caso de aparecerem só em algumas lojas e a preço de saldo, como foi o caso do berbequim/aparafusadora de 18v.
Espero que a mala de 216 peças apareça a tempo de eu me presentear a mim próprio no natal.
Prendas de Natal a mim eu gosto de oferecer ahahahahah

É pá, se aparecer a 60 paus compro uma só para meter na bicicleta não vá precisar de mudar alguma peça no próximo passeio [:)]

Aproveita e comprar o macaco e as preguiças, não vás ter um furo no meio do mato...

por falar em macaco.... andava para comprar o do lidl mas acabei por dar um pouco mais pelo da Norauto... de 2T.... 39,95€... pareceu-me bem mais robusto que o do lidl com vantagem de ter uma altura mínima bem melhor..

as preguiças de 4 patas com tranca estavam a 24€

por falar em macaco.... andava para comprar o do lidl mas acabei por dar um pouco mais pelo da Norauto... de 2T.... 39,95€... pareceu-me bem mais robusto que o do lidl com vantagem de ter uma altura mínima bem melhor..

as preguiças de 4 patas com tranca estavam a 24€

Não te sentiste tentado pelo "orangotango" de 40 kgs 3T (N601)?

Back