A minha ferramenta...

Hoje passei pelo AKI e vi que agora têm chaves dinamométricas da marca Dexter, 40-200nm com certificado de calibração. Não me pareceu má de todo, mas a verdade é que as poucas que tinham, as embalagens já tinham sido abertas, incluindo uma que já tinha marcas de uso. Capaz de ser mau sinal, não sei.
Custa 76€, como estou para comprar uma mas da marca Proxxon (74€ + portes) que parece bastante boa segundo o feedback na amazon, o problema é que está esgotada e não tem data para voltar a ter stock além de que tinha que mandar buscar.

O que acham ?

Última edição:
Hoje passei pelo AKI e vi que agora têm chaves dinamométricas da marca Dexter, 40-200nm com certificado de calibração. Não me pareceu má de todo, mas a verdade é que as poucas que tinham, as embalagens já tinham sido abertas, incluindo uma que já tinha marcas de uso. Capaz de ser mau sinal, não sei.
Custa 76€, como estou para comprar uma mas da marca Proxxon (74€ + portes) que parece bastante boa segundo o feedback na amazon, o problema é que está esgotada e não tem data para voltar a ter stock além de que tinha que mandar buscar.

O que acham ?

Essa dexter costumava custar 59,99eur e há uns tempos atrás aumentaram para 69,99eur. Tens a certeza que era 76eur?

No site do leroy aparece a 69,99eur.

Se queres a proxxon e precisas para ontem então o leroy tem por 109eur. Pelo site podes escolher a loja que interessar e verificar se tem stock.

No amazon alemão aparece a indicação que tem stock.

Em relação ao "que acham"... Sugiro que analises bem quais as utilizações que vais dar porque essa escala (40-200) pode não ser a mais apropriada.

Por exemplo se as utilizações forem apertar velas, bujão óleo e coisas desse tipo convém uma escala mais reduzida.

Se a utilização for apertar pneus, e só tipo 1 vez por ano, então basta uma chave do lidl (~20eur) ou então apertar à mão.

Mas porqu raio apertam vocês os pneus [:D][:D][:D]

É fixe apertar pneus, principalmente quando se aperta tanto que mais tarde quem tentar desapertar não consegue[:D]

14bffbaf2b3529aac8474fc85b26aaf1.jpg

Essa dexter costumava custar 59,99eur e há uns tempos atrás aumentaram para 69,99eur. Tens a certeza que era 76eur?

No site do leroy aparece a 69,99eur.

Se queres a proxxon e precisas para ontem então o leroy tem por 109eur. Pelo site podes escolher a loja que interessar e verificar se tem stock.

No amazon alemão aparece a indicação que tem stock.

Em relação ao "que acham"... Sugiro que analises bem quais as utilizações que vais dar porque essa escala (40-200) pode não ser a mais apropriada.

Por exemplo se as utilizações forem apertar velas, bujão óleo e coisas desse tipo convém uma escala mais reduzida.

Se a utilização for apertar pneus, e só tipo 1 vez por ano, então basta uma chave do lidl (~20eur) ou então apertar à mão.

A sério ? Então deu um belo salto no preço.
O problema é que sou da madeira e cá não há leroy's nem lidl's, e já reparei que o AKI daqui tem preços mais altos em relação aos do continente.

A chave é mais para apertar rodas, travões etc que tenham um aperto maior.

Eu tenho uma chave foi 30€ pela amazon da marca Silverline que é idêntica a essa do Lidl e a tantas outras das mais baratas, penso que vêm todas da mesma fabrica. Não durou muito, usei meia dúzia de vezes até que um dia estava a dar o aperto numa roda e a chave saltou, apartir daí nunca mais foi a mesma, salta constantemente é uma mer**.

Já abri a cabeça do roquete e tanto a roda dentada como aquelas duas patilhas estão boas não estão moídas nem nada por isso não percebo o porquê de saltar. E o pior é que não sei se isso descalibra a chave em si, o facto de levar a "pancada" porque aquilo quando o roquete salta parece que a chave parte, por isso não sei. Mandar para garantia não vale a maçada. Por isso queria comprar uma de jeito.

O carregador que vai ter no Lidl é o que tem o modo próprio de manter a carga da bateria?

Sim tem a função de manutenção da carga.

Segundo o que dizem pode-se deixar o carregador ligado à bateria do carro/moto/barco, etc de forma permanente quando não se prevê utilizar o veículo durante longos períodos (por exemplo durante o inverno) e assim a carga da bateria está sempre no máximo (não descarrega) e evita a formação de sulfato.

De qualquer modo a existência dessa função é facilmente verificada no manual do carregador que podes encontrar em http://www.lidl-service.com/

Para ajudar na pesquisa penso que a referência do carregador seja: ULGD 3.8 A1 (é o que tem o visor LSD)

O aldi também costuma ter carregador igual/muito semelhante e normalmente custa 13,99euros.

Estou interessado em adquirir um medidor de compressão de cilindros (motores a gasolina), por duas vezes já me fez falta.

Sabem de algum sítio nacional que vendam a bom preço? Pergunto isto apenas pelo tempo de espera, caso mande vir da China.

Apoos uma pesquisa rápida vi este com bons feedbacks:

9 PCS Gasolina Compressor Medidor Medidor de Pressão de Teste de Compressão Do Cilindro Do Motor de Gás Vazamento Testador De Diagnóstico Pós Livre
http://www.aliexpress.com/item/32702967090/32702967090.html
Mandei vir dia 15 e chegou na 3F passada.

Bom aspecto e satisfeito. Demorou menos do que eu estava a espera.

99d849897dc1a494826842a448450468.jpg

Ando para comprar um torno de bancada. Que abertura comprar? No bricomarche e Leroy só encontro abertura de 15cm. Não será pouco?

Também ando de olho numa prensa de coluna e num jogo de Chaves de caixa ¾, mas aí a coisa fica mais p€sada...

Aconselham alguma coisa? Para uso ao fim de semana...

Voltar
Superior