A minha ferramenta...

Ando para comprar um torno de bancada. Que abertura comprar? No bricomarche e Leroy só encontro abertura de 15cm. Não será pouco?

Também ando de olho numa prensa de coluna e num jogo de Chaves de caixa ¾, mas aí a coisa fica mais p€sada...

Aconselham alguma coisa? Para uso ao fim de semana...

Se a abertura do torno é pouca ou muita depende da utilização que vais dar. Isso aí tu é que tens que analisar.

Para quem não perceber nada de tornos, como distinguir o de aço do de ferro fundido e quais as vantagens e desvantagens de um e de outro?

às vezes é dificile distinguir , o ferro fundido , olhas por baixo , é tipo acabamento bem grosseiro e tb faz um som bem especifico quando se bate nele e o torno fica mais barato , logo tudo é montado " mais ou menos "

e quando bateres num torno em ferro fundido , não bates com muita força ou tentar fazer muita força com o aperto ( por exemplo para servir de prensa ) , vais ter q ir à farmacia comprar ums pensos

num torno em aço podes bater

jà um bom torno em aço , é um investimento q dura a vida toda

exemplo :

img_0354-jpg.144585

este comprado no brico depot ( é o q escreve quem colocou a foto na net ) :

917995IMG2286.jpg

é mesmo dinheiro jogado no lixo

Última edição:
Vais utilizar/experimentar nos próximos dias ou fica em stock para quando fizer falta?

Depois de utilizares, caso tenhas oportunidade, diz como correu.
Utilizei uma vez por curiosidade, correu bem. Foi no motor do Clio, estava frio e deu 10bar no cilindro 1 e 4, e 10.5bar no cilindro 2 e 3.

Ainda quero fazer mais testes, noutros motores e no mesmo motor mas em circunstâncias diferentes.

Para já, parece que o aparelho está em condições que é o que importa.

Preciso de um rabo, aquela ferramenta para fazer força quando a porca não se quer mexer. Rabo com força, rabo de força, rabo fixo... não sei qual o nome certo.

O encaixe será de 1/2". Já vi que há vários comprimentos (500mm, 600m, 750mm, etc) e várias marcas. Umas devem ser melhores que outras. Pretendo uma marca e modelo que seja resistente e que aguente ainda mais força quando for necessário enfiar um tubo para fazer de extensão.

Alguém percebe desses rabos? Quem puder sugira marcas/referências e características de uns que sejam bons e preço acessível.

Preciso de um rabo, aquela ferramenta para fazer força quando a porca não se quer mexer. Rabo com força, rabo de força, rabo fixo... não sei qual o nome certo.

O encaixe será de 1/2". Já vi que há vários comprimentos (500mm, 600m, 750mm, etc) e várias marcas. Umas devem ser melhores que outras. Pretendo uma marca e modelo que seja resistente e que aguente ainda mais força quando for necessário enfiar um tubo para fazer de extensão.

Alguém percebe desses rabos? Quem puder sugira marcas/referências e características de uns que sejam bons e preço acessível.

Vou ficar colado ao teu post [;)] eu costumo usar o cabo do macaco hidraulico como extensao da chave de 1/2", mas gostava de comprar uma breaker bar como deve ser apr:)

Eu comprei uma destas: http://www.ebay.co.uk/itm/24-1-2-Dr...635617?hash=item19cd6cb3e1:g:c-oAAOSw1x1UQ8Up

Já estive aos pulos em cima dela sem problemas e como a porca não saia, meti-lhe um tubo de 3 metros e foi manteiga...[:D]

Para esse efeito estou a usar o meu roquete de 3/4...[;)]
É que estar a dar 30 ou 40€ por um rabo de força é dose, se não partir o rabo, parte a chave de caixa...[:D]

25 paus [;)] e a cabeça da barra é tipo fusível, é a primeira a partir e é substituível [;)]
Mas a minha próxima aquisição é um conjunto de 3/4" apr:)

pensei bem nisso e optei por comprar um conjunto de 3/4 ( so' me resta comprar um redutor 3/4 para 1/2 ) chegou esta semana de marca HAZET

DSC01504.jpg

DSC01501.jpg

Anexos

• DSC01504.jpg
    DSC01504.jpg
    67,6KB · Visualizações: 0
  • DSC01501.jpg
    DSC01501.jpg
    61,4KB · Visualizações: 0
Muito bom. Preço?

somente 115 euros com o frete

e na caixa de origem metàlica ( q està em mau estado ) , a ferramenta nunca serviu , era da tropa francesa , prevista para os veiculos militares de fabricação americana portanto as bocas tem dimensão em polegadas mas dà bem nestes tamanhos grandes
o q eu queria era um roquete 3/4 e a barra comprida como engate de 3/4 para quando é preciso fazer força

jà tenho o cardã FACOM de 3/4 comprado , vai chegar em breve
a maria pergunto para q eu quero isto tudo e eu perguntei pq ela tem tanta mala tendo so' dois braços [:D]

Última edição:
O breaker bar ser de 50cm, 60cm, 75cm, etc pouca diferença deverá fazer para quem tenha um tubo grande para fazer de extensão.

O ideal será saber uma marca e referência que tenha boa resistência quando estiver a levar com o tubo.

É isso que ando a tentar descobrir.

Em último caso é utilizar o que costuma vir nas malas de ferramentas. Só costuma ter 25cm mas o tubo faz de extensão.

O breaker bar ser de 50cm, 60cm, 75cm, etc pouca diferença deverá fazer para quem tenha um tubo grande para fazer de extensão.

O ideal será saber uma marca e referência que tenha boa resistência quando estiver a levar com o tubo.

É isso que ando a tentar descobrir.

Em último caso é utilizar o que costuma vir nas malas de ferramentas. Só costuma ter 25cm mas o tubo faz de extensão.

para fazer força assim como tu queres fazer , no minimo é comprar um de 3/4" e um redutor 3/4" > 1/2" , assim quando precisas de bocas de grande tamanho jà tens a ferramenta

por isso é q comprei o conjunto na foto acima , falta comprar o redutor

muita gente rebenta com roquete mesmo FACOM pq meteu um tubo , cada ferramenta tem sua limite

um breaker bar de 3/4" FACOM custa 31 euros por aqui

para fazer força assim como tu queres fazer , no minimo é comprar um de 3/4" e um redutor 3/4" > 1/2" , assim quando precisas de bocas de grande tamanho jà tens a ferramenta

por isso é q comprei o conjunto na foto acima , falta comprar o redutor

muita gente rebenta com roquete mesmo FACOM pq meteu um tubo , cada ferramenta tem sua limite

um breaker bar de 3/4" FACOM custa 31 euros por aqui

Boa dica, obrigado.

Informação geral: dia 02/02 ferramentas no lidl

Voltar
Superior