A minha ferramenta...

Depende da chave. Há chaves normais com erro inferior a 2% e vêm com certificado individual de calibração, com numero de serie na chave. Só que custam umas lecas valentes...

É possível... Tanto que eu apontei aqueles valores de cabeça, de uma pesquisa rápida que havia feito para as chaves dinamométricas.

E dia 27 o Lidl vai ter outra caixa de ferramentas, agora de 94 peças, por 44,99€.

Sim, já estive a observar. À primeira vista parece-me mais interessante para o meu perfil.

powerfix-steckschluesselsatz.jpg

powerfix-steckschluesselsatz--1.jpg

Antevisão do folheto Lidl (29/12)

https://www.lidl.de/de/powerfix-steckschluesselsatz/p290224

Sim, já estive a observar. À primeira vista parece-me mais interessante para o meu perfil.

powerfix-steckschluesselsatz.jpg

powerfix-steckschluesselsatz--1.jpg

Antevisão do folheto Lidl (29/12)

https://www.lidl.de/de/powerfix-steckschluesselsatz/p290224

Se comparares essa mala com a de 216 peças verificas que existe muita coisa que essa não tem e que mais dia menos dia vai fazer falta, por exemplo chaves mistas (anel/boca).

Há locais onde os roquetes não entram, há situações em que se tem o roquete de um lado e precisa-se segurar a porca na outra extremidade do parafuso com uma chave de anel/boca, etc

Mas lá está, depende da utilização que se for dar. Pode ser o caso dessa mala mais pequena chegar e sobrar e mais tarde se for necessário mais ferramentas logo compras o que realmente fizer falta com parte do dinheiro que não gastaste na mala maior.

Se comparares essa mala com a de 216 peças verificas que existe muita coisa que essa não tem e que mais dia menos dia vai fazer falta, por exemplo chaves mistas (anel/boca).

Há locais onde os roquetes não entram, há situações em que se tem o roquete de um lado e precisa-se segurar a porca na outra extremidade do parafuso com uma chave de anel/boca, etc

Mas lá está, depende da utilização que se for dar. Pode ser o caso dessa mala mais pequena chegar e sobrar e mais tarde se for necessário mais ferramentas logo compras o que realmente fizer falta com parte do dinheiro que não gastaste na mala maior.

Não te preocupes com o que está em falta.

Prefiro ser eu a configurar o meu kit de ferramentas em função das minhas necessidades.

Não sou muito fã de soluções fechadas.

Estou com alguma dificuldade em encontrar algo para guardar os bits, tenho alguns (muitos) e gostava de manter aquilo organizado.

Alguem sabe onde encontrar algo deste genero ca em PT?
s-l640.jpg

Sera que os chineses tem?

Pelo aliexpress so encontre de 1 fila com 10 ou 12 burados e procurava algo como aqueles vermelhos que levam mais e ficam mais compactos.

Preferia comprar em mão, mas se tiver de encomendar tambem não ha grande stress.

PS - não tenho acentos graves/agudos

Boas malta, que material recomendam para o tampo de uma bancada de garagem?
Já tem estrutura embutida na parede mas o tampo é de contraplacado e como quero por um torno e possivelmente irá levar pancada não serve.
Abraço a todos

Boas malta, que material recomendam para o tampo de uma bancada de garagem?
Já tem estrutura embutida na parede mas o tampo é de contraplacado e como quero por um torno e possivelmente irá levar pancada não serve.
Abraço a todos

Depende do uso. Pretendes fazer o quê com a bancada? Eu nas minhas tenho MDF (16mm), para a de casa chega perfeitamente, tem torno mas é pouco usada para trabalhos de força. Na garagem é de MDF porque já lá estava e enquanto estiver usável não a tenciono trocar.

O mais comum é MDF com laminado por cima (para o aspecto) ou OSB, esta última penso ser ainda mais comum, é barata e bastante resistente.

Em trabalhos mais molhados gosto de colocar um tapete de borracha (aqueles de meter no chão) para ser fácilmente lavável.

Desde que a madeira teha alguma grossupra ainda aquenta bastante pancada. Se tens contraplkado usa até partir, depois troca

Marcas destacadas de ferramentas.

- Beta

- Bahco

A Bahco é uma marca da SNAP-ON e este grupo tem uma unidade produtiva em Portugal.

https://www.snaeurope.pt/

Fabricante destacado japonês de ferramentas.

- KTC Kyoto Tool

Nota: A equipa de WRC da Toyota utiliza ferramentas desta marca.

Fabricante de macacos hidráulicos europeu.

- AC Hydraulic

Nota: Algumas equipas de WRC utilizam macacos hidráulicos desta marca.

Depois temos o grupo da Stanley Black&Decker que simplesmente não entendo a quantidade de marcas e empresas que eles têm e as quantas mais adquirem. [:D]

(Stanley, MAC tools, Craftsman, Facom, Expert, Britool, USAG...)

Last edited:
Boas pessoal!

(Antes de mais, bom 2019...![;)])

"Adepto" das ferramentas do Lidl, no Sábado dia 29 comprei a "lâmpada de trabalho LED"... Chego a casa, leio o manual (sim, que eu leio o manual das ferramentas...[:D]), faço tudo o que lá indica - maneira de operar a lanterna, carregamento da bateria, etc... - e experimento a ligar e... nada.[8b]
Hoje foi ao Lidl e levei o talão... infelizmente já não tinham para troca pelo que me tiveram que devolver a quantia.
Em cerca de 5 anos, foi a 2ª vez que tive que "me chatear" em ir resolver problemas com ferramentas sendo que esta última nem sequer cheguei a utilizá-la...:([8b]

Já agora, estes últimos posts têm sido porreiros para se ficar com marcas de ferramentas para se pesquisar...!![;)]apr:)

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Boas pessoal!

(Antes de mais, bom 2019...![;)])

"Adepto" das ferramentas do Lidl, no Sábado dia 29 comprei a "lâmpada de trabalho LED"... Chego a casa, leio o manual (sim, que eu leio o manual das ferramentas...[:D]), faço tudo o que lá indica - maneira de operar a lanterna, carregamento da bateria, etc... - e experimento a ligar e... nada.[8b]
Hoje foi ao Lidl e levei o talão... infelizmente já não tinham para troca pelo que me tiveram que devolver a quantia.
Em cerca de 5 anos, foi a 2ª vez que tive que "me chatear" em ir resolver problemas com ferramentas sendo que esta última nem sequer cheguei a utilizá-la...:([8b]

Já agora, estes últimos posts têm sido porreiros para se ficar com marcas de ferramentas para se pesquisar...!![;)]apr:)

Bons passeios![;)]

nem em carga ela dava luz?

eu tenho uma do lidl a bateria que se nao usar a bateria descarrega.... mas basta carregar um bocado à tomada que fica logo boa e operacional

Boas pessoal!

nem em carga ela dava luz?

eu tenho uma do lidl a bateria que se nao usar a bateria descarrega.... mas basta carregar um bocado à tomada que fica logo boa e operacional

Quando acabei de ler as instruções removi a bateria da lanterna e coloquei-a a carregar (respeitando os pólos...[;)]) - ao fazer isso reparei que o carregador manteve a luz verde mas "dei o desconto".
Passado algum tempo voltei a colocar a bateria na lanterna e, ao carregar no botão/interruptor de ligar/desligar, reparei que, além da luz de iluminação não dar nada, a luz que deveria dar no indicador de bateria nem sequer acendia...
Voltei a carregar a bateria por mais tempo. Tentei novamente mais tarde e voltou a fazer a mesma coisa.
Tive que a devolver...[8b]:( E quando o fiz, a rapariga que estava na caixa (jeitosa até...[:p]) disse que não era a primeira a ser devolvida por ter problemas relacionados com o botão de ligar/desligar - e, para ser sincero, pareceu-me que o botão era bastante "frágil/sensível"...:confused:

Bons passeios![;)]

Back