A minha ferramenta...

Sim, eu sei que o outro conjunto é muito mais completo.

Só estava a tentar perceber qual seria o conjunto de ferramentas base para mecânica automóvel.

Edit: Pensei que um conjunto de chaves de roquete básico já tivesse alguma utilidade.

Não obstante, por razões de economia, comprar um conjunto com melhor relação preço/utilidade.

Pelo que parece o roquete da caixa que meteste é de 1/4 de polegada (é o mais pequenino de todos).

Com roquete e chaves caixa 1/4 não se faz quase nada, principalmente em carros onde o normal é roquete 1/2 polegada.

A caixa do Lidl (de 216 peças) tem 3 roquetes (1/4, 3/8 e 1/2), tem as respectivas chave de caixa, chaves mistas (boca de um lado anel do outro), pontas, torx machos e fêmeas, chaves velas, cardans, etc (é ver a foto)

Como já disseram custa 90 paus mas dificilmente te arrependes caso pretendas fazer coisas em carros, motas, bicicletas, etc

Da mesma forma que vai aparecer agora esta de 216 peças a 90 paus também costuma aparecer uma mala mais pequena no Lidl mas na minha opinião o ideal é comprar esta de 216 peças porque tem muita coisa que vai fazer falta e que a outra não tem.

Só aparece de X em X meses por isso caso estejas a precisar ou pensar comprar ainda tens tempo de pensar com calma até dia 13.

Então posso concluir que o conjunto que melhor se ajusta à necessidade é este da Dexter (Leroy Merlin).

Leroy Merlin - Produtos

Depois, o outro do Lidl traz mais peças que podem vir a ser úteis.

Está melhor, mas pela diferença, iria buscar sem sombra de dúvidas a caixa do LIDL.

De tempos a tempos, a Brico Depot também tem uma caixa como essa do LIDL, com 216 peças... mas agora que já anunciaram que se iriam embora, na volta não aparecerá até fecharem portas.

Tenho essa de 75 peças da dexter e não aconselho. É boa mas por mais 10€ compras a do lidl e tem praticamente tudo. O meu roquete pequeno já entregou a alma ao criador, ainda funciona mas é irritante usá-lo porque está sempre a sair da posição desejada.Tens uma mala de 94 peças a cerca de 50/60€ no OLX, é um meio termo entre essa da dexter e a do Lidl, se o dinheiro fosse mesmo mesmo problema optava por esta, mas ainda assim a de 216 peças é de longe a melhor

Há uma no OLX igual à do Lidl, muda a marca, mas acredito que seja tudo feito no mesmo sitio.

Até coloquei o link uma boa dezenas de páginas atrás.. [:D]

Salvo erro paguei ~80/90€

Edit: https://www.olx.pt/anuncio/mala-fer...nal-mecanico-216-peas-IDBbQfa.html#919ff251dd

Essa está a 94€... e tem esta a seguir a 90€

https://www.olx.pt/anuncio/mala-de-ferramentas-novas-216-pcs-IDzJLQT.html#a8d19ee7f5

Mas por esses preços (iguais ao do LIDL), mais vale ír ao LIDL já que para a semana a mesma estará à venda.

Agradeço as vossas sugestões.

O conjunto do Lidl deverá ser das melhores propostas que estarão no mercado para uma utilização amadora.

Embora tenha peças que duvide alguma vez as utilizarei.

e39cb5eb4db484051b9ffd913321

Por outro lado, encontrei este conjunto da Gedore Red que penso oferecer um bom compromisso.

Ao que parece a Gedore é uma fabricante reputada de ferramentas e a Gedore Red é a marca que integra a gama mais acessível.

https://www.amazon.de/GEDORE-Stecks...m_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8&language=en_GB

81qQlcequzL._SL1500_.jpg

Edit: Estou a chegar à conclusão que se parece tudo com o mesmo, para isso vale mais comprar o mais o barato. [:D]

Mesmo estas Gedore Red são fabricadas na ilha Formosa (Taiwan).

Gosto do ar destas ferramentas da Proxxon.

81cyfJwXy3L._SL1500_.jpg

https://www.amazon.de/Proxxon-Kompl...e=UTF8&qid=1544244443&sr=8-1&keywords=proxxon

Last edited:
Onde diz isso?
E garantia é o que nestas peças?

Pelo menos vinha um papel na caixa da minha. Como usual, os primeiros 2 anos dá a loja onde comprares, depois é diretamente com a marca. Nenhuma marca cobre mau uso ou desgaste.

A qualidade parece ser semelhante entre a do lidl e essa. Por isso compra a que gostares mais, se o preço for igual.

Back