A minha ferramenta...

Factura e garantia, nova.

Mas é vendido por uma loja/empresa que te passa a factura com a data do dia em que decidires comprar?

Ou é vendido por um particular que te vende o produto indicando estar novo e com factura mas a factura já foi passada há uns tempos atrás?

Para mim são situações diferentes por isso é que as diferencio e consoante os pormenores é que poderia decidir por uma ou outra opção (a questão inicial que colocaste).

Mas é vendido por uma loja/empresa que te passa a factura com a data do dia em que decidires comprar?

Ou é vendido por um particular que te vende o produto indicando estar novo e com factura mas a factura já foi passada há uns tempos atrás?

Para mim são situações diferentes por isso é que as diferencio e consoante os pormenores é que poderia decidir por uma ou outra opção (a questão inicial que colocaste).
Sim, factura no dia em que decido comprar.

Fogo, tanta pergunta para dizer se vale a pena ou não...
O meu sangue é A+, pode ser que ajude, porra, parece gozo.

Entre a mala que vai estar no lidl e a mannesman 215 peças por +4€, por qual optavam?

Onde é que arranjas a Mannesman a esse preço? Eu quando comprei a minha foi perto desse preço em mega promoção, mas nunca mais consegui outra pelo mesmo preço.

Eu comprei uma há uns 8 anos e até agora só posso recomendar.

Não consigo comparar com a qualidade da do Lidl, mas até agora os roquetes e todas as chaves têm mantido a sua funcionalidade.

Trabalhei numa empresa que tinha caixas destas nas carrinhas de serviço e apesar de usadas e abusadas, sempre cumpriram a sua função. Não são FACOM ou BETA, mas também nao custam o mesmo.

Se é melhor ou pior que a do Lidl não sei, mas é uma boa caixa de ferramentas.

Last edited:
Essa caixa para a semana se houver em stock vou adquirir se conseguir porque normalmente a loja Lidl costumam retirar das parteleiras esses artigos mais procurados.

Não conhecia este acessório.

64.jpg

Pena que não dá para encomendar online.

Há uns bons anos atrás, se ligasse para linha de apoio e indicasse que pretendia determinado produto (mesmo depois de ter sido recolhido/retirado de prateleira), os mesmos enviam o produto para a loja a pedido e depois era fazer o levantamento.

Chegou-se a fazer algumas aquisições assim...

Mas entretanto deixaram de funcionar dessa forma.

Pena que não dá para encomendar online.

Tenta pedir a alguém conhecido que tenha disponibilidade para ir buscar uma para ti.

Paga-lhe adiantado para que a outra pessoa não pense que depois mudas de ideias e já não a queres.

De qualquer modo desde que não percam o talão podem devolver durante 30 dias.

Há uns bons anos atrás, se ligasse para linha de apoio e indicasse que pretendia determinado produto (mesmo depois de ter sido recolhido/retirado de prateleira), os mesmos enviam o produto para a loja a pedido e depois era fazer o levantamento.

Chegou-se a fazer algumas aquisições assim...

Mas entretanto deixaram de funcionar dessa forma.

Secalhar começaram a aparecer pedidos que nunca eram levantados e por causa de uns pagam os outros.

Numa situação dessas o ideal seria ter que pagar no acto da encomenda para eliminar as encomendas "fantasma".

Secalhar começaram a aparecer pedidos que nunca eram levantados e por causa de uns pagam os outros.

Numa situação dessas o ideal seria ter que pagar no acto da encomenda para eliminar as encomendas "fantasma".

Pois, lá isso não sei.

Mas por diversas vezes o fizemos, indicando o produto em si... apenas pediam para aguardar para verificarem se tinha sobrado stock a nível nacional e caso sim, era então enviado para a loja pretendida...

E volto a frisar, mesmo depois de a promoção já não estar nas prateleiras/vigor.

Mas esse indica apenas o torque, certo? Ou pára quando atinge o torque como as chaves de torque normais?

Sim, apenas indica o binário. No entanto, tem um aviso sonoro e luminoso quando se atinge o nível pretendido.

Embora careça de confirmação, uma outra vantagem é o nível de precisão. Enquanto essas chaves normais têm um erro que pode variar entre os 20% ou 30%, este equipamento fica-se pelos 2%.

Há quem os utilize para calibrar essas ferramentas.

Last edited:
Sim, apenas indica o binário. No entanto, tem um aviso sonoro e luminoso quando se atinge o nível pretendido.

Embora careça de confirmação, uma outra vantagem é o nível de precisão. Enquanto essas chaves normais têm um erro que pode variar entre os 20% ou 30%, este equipamento fica-se pelos 2%.

Há quem os utilize para calibrar essas ferramentas.

Depende da chave. Há chaves normais com erro inferior a 2% e vêm com certificado individual de calibração, com numero de serie na chave. Só que custam umas lecas valentes...

Isto é fiável?

Precisava de comprar uma dinamométrica de baixo binário (tipo 5~25Nm) mas 50€ para algo a que mal vou dar uso :sh)
Eu tenho uma pequena um pouco mais forte (10-80Nm), não me lembro quanto custou mas foi pelo ebay UK... Penso que tenha sido no range 30 a 50€.

Depende da chave. Há chaves normais com erro inferior a 2% e vêm com certificado individual de calibração, com numero de serie na chave. Só que custam umas lecas valentes...
A minha trazia o certificado de calibração. O fabricante é a Draper.

Back