A minha ferramenta...

Repito, essa pistola que falas que liga ao compressor, não tens mais que 8 bares (+/- um compressor comum de 50Litros).

Uma lavadora rasca começa nos 100 bares..

a minha maneira de ver isto é a seguinte:

8 bares é a pressão a que o ar está dentro do depósito do compressor

se vier uma boa quantidade de ar pela mangueira a 8 bares e na saída for um pequeno orificio então esses 8 bares vão-se transformar em muitos mais (é a tal situação da mangueira de jardim ao ter um bico fininho para fazer jato)

nessa pistola que eu falo o que vai acontecer é receber água da rede (que já vem com uma certa pressão), vai levar um "empurrão" enorme do ar comprimido a 8 bares e depois a saída vai ser um bico fininho.

o resultado disso tudo junto há-de ser um jato de água poderoso parecido ao de uma lavadora de alta pressão

gostava era de ver uma coisa dessas em funcionamento para verificar se é assim que funciona

encontrei este video no youtube, dá uma olhadela e depois diz o que axaste

https://www.youtube.com/watch?v=NHBAT4G55T0

é com agua e ar comprimido

nesse video o gajo diz que é necessário ter "one hundred pounds of pressure" que dá cerca de 7 bares (qualquer compressor por mais foleiro que seja dá 8 bares)

mas para trabalhar com uma pistola dessas de forma contínua é necessário que o compressor seja potente (praí 3 cavalos já deve ser suficiente) e se tiver um depósito grande também ajuda.

Compressor 50Lts + Pistola = +100€
Lavadora Karcher (entrada de gama ou mesmo a Winner 170 com uma data de acessórios): <90€

Compressor 50Lts + Pistola = +100€
Lavadora Karcher (entrada de gama ou mesmo a Winner 170 com uma data de acessórios): <90€

No meu caso já tenho compressor. Neste caso com 13 euros poderei ficar com algo semelhante a uma lavadora de alta pressão. Gostava era de ver uma pistola dessas em funcionamento para decidir se vale a pena isso ou se é melhor uma lavadora à parte.

Aproveito para perguntar... Assim de ferramenta barata, alguém sabe onde se compram as melhores coisinhas? Para ir dando aqui uns toques nos carros de casa... Conjuntos de roquetes, chaves de bocas e luneta, chaves torx e sextavadas e coisas assim é o que procuro..

Fui à Feu Vert comprar uma escova traseira e atrás eram as ferramentas, pus-me lá a olhar e são bem acessiveis, mas parecem ser muito fracas... Não me lembro da marca.

Last edited:
Aproveito para perguntar... Assim de ferramenta barata, alguém sabe onde se compram as melhores coisinhas? Para ir dando aqui uns toques nos carros de casa... Conjuntos de roquetes, chaves de bocas e luneta, chaves torx e sextavadas e coisas assim é o que procuro..

Fui à Feu Vert comprar uma escova traseira e atrás eram as ferramentas, pus-me lá a olhar e são bem acessiveis, mas parecem ser muito fracas... Não me lembro da marca.

Compras tudo em 1, juntas mais uns trocos e a soluçao é comprar a mala de ferramentas que costuma aparecer no Lild +/- 90€ bastante completa para aquilo que fazemos em casa e tem uma qualidade boa para o efeito.

O problema é que eu não tenho disponibilidade para ir ao Lidl logo de manhã assim que apareçam nem ando em cima dessas coisas... Daí que procurava o mesmo, mas fora do Lidl, porque lá, no próprio dia em que põem as coisas à venda, à noite já não há nada... :(

O problema é que eu não tenho disponibilidade para ir ao Lidl logo de manhã assim que apareçam nem ando em cima dessas coisas... Daí que procurava o mesmo, mas fora do Lidl, porque lá, no próprio dia em que põem as coisas à venda, à noite já não há nada... :(

Eu não sei se acontece em todos os Lidl, mas os da minha zona, têm feito umas promoções ao fim de semana, com umas ferramentas bastante aceitáveis para desenrascar.
Na semana passada, vendiam uns conjuntos de chaves de roquetes (tamanho pequeno), mais sextavadas, e outros conjuntos por 7 euros.
Este fim de semana, estão a vender uns conjuntos de 37 peças de chaves de fendas, philips, torx, com ponta magnética por 12€.
Está aqui o folheto (ver página 2): Ofertas válidas de 06.09 a 07.09 - Mais para si | Lidl PT

Com estas promoções, já consegui renovar o stock de ferramentas, por menos de 20€.

Em vários lidl's, em várias alturas do ano, em promoções diversas de ferramentas (incluindo a mala de 216 peças de 89,99euros) encontrei sempre stock nos dias seguintes.

powerfix-werkzeugkoffer-216-teilig--1.jpgpowerfix-werkzeugkoffer-216-teilig--1.jpgpowerfix-werkzeugkoffer-216-teilig--2.jpg

Do que eu me lembro, tudo o que comprei de ferramentas no lidl, nunca foi no primeiro dia da promoção e havia sempre de tudo.

Mesmo que a promoção já tenha acabado não perdes nada em contactar o apoio ao cliente e perguntas se há a possibilidade de obter determinado produto que já teve em promoção. Em caso afirmativo eles enviam o produto para a loja que indicares, sem compromisso, e vais lá levantar gratuitamente.

As lojas são pequenas para poderem ter todos os produtos expostos o ano inteiro mas em armazem hão-de ter muita coisa que não se vendeu. Se o interesse deles é vender e o teu é comprar então não há razões para o negócio não se concretizar.

Exprimenta contactar o apoio ao cliente e depois diz algo [;)]

Em principio não tem muito que ver com carros mas alguém percebe alguma coisa de serra circulares de bancada?

Quero uma para alguns trabalhos em madeira e hoje vi um anuncio de uma no Brico Depot a 35euros.
Por um lado por ser muito barata deixa me desconfiado, mas por outro só quero usar mesmo para cortar algumas madeiras.

IMG_20140908_231344_zps1b9b2822.jpg

8€

Comprado no chinês. Peguei, achei pesado, arrisquei e comprei. Fiquei parvo com a robustez.

Engraçado que uns dias depois precisei de um saca potente para sacar uma FDP de uma ponteira de transmissão que parecia que estava soldada ao cubo.

As 2 que tinha da Norauto, 15€/cada moeram a rosca parecia manteiga, metia a do chinoca, mesmo já a rodar com a breaker bar de 75cms e o saca aguentou-se 5 estrelas, nem aqueceu, e conseguiu sacar a ponteira. apr:)apr:)

10406538_10202678574425364_2609591241253443990_n_zps40f85535.jpg

Em principio não tem muito que ver com carros mas alguém percebe alguma coisa de serra circulares de bancada?

Quero uma para alguns trabalhos em madeira e hoje vi um anuncio de uma no Brico Depot a 35euros.
Por um lado por ser muito barata deixa me desconfiado, mas por outro só quero usar mesmo para cortar algumas madeiras.

Posso-te dar o meu conselho.

Material assim mais barato, se não lhe deres um aqueço industrial, tipo 5mins seguidos sem parar a cortar madeira [:D], aguenta-se bem.

Posso-te dar o meu conselho.

Material assim mais barato, se não lhe deres um aqueço industrial, tipo 5mins seguidos sem parar a cortar madeira [:D], aguenta-se bem.

5 minutos seguidos tem de ser uma sequóia.
Penso mais ou menos a mesma coisa. É só para ir cortando umas tábuas de maneira mais certa.

IMG_20140908_231344_zps1b9b2822.jpg

8€

Comprado no chinês. Peguei, achei pesado, arrisquei e comprei. Fiquei parvo com a robustez.

coisas de metal no chinês é mesmo arriscar!

Já comprei um jogo de sextavadas que só uma chave é que tinha os ângulos certos.

Tenho um macaco hidráulico do LIDL com a ponta de elevação pequena (5cm de diametro talvez).

Recomendaram-me para elevar o carro um que tivesse a base maior. Já vi o N600 da Norauto, mas não encontro a venda. Recomendam outro ?

Relativamente ao melhor sitio para elevar um carro, será junto dos apoios onde é normal meter o macaco para trocar as rodas ? E que sitio recomendam para utilizar as preguiças ? No manual do meu carro recomendam junto das longarinas (a frente), mas tenho lido que poderá ser melhor (para não dobrar ou estragar) junto do braço das rodas.

Longarinas, braço...

Mesmo nas longarinas os modelos Peugeot 106 e Tata Indica(?) são moles... falo por experiência. Fiquei surpreso no primeiro e não tanto no segundo..

Back