A minha ferramenta...

qual a sua opiniao em relaçao as que estao no folheto da roady, uma vez que sao de cremalheira melhores ou serao parecidas com as einhell?:confused:
em relaçao ao macaco norauto ou roady?

Tenho um par de pinças semelhante as da einhell (do lidl) e outro par semelhante aos da roady comprados na mesma altura e até a data nunca se queixaram.

Em relação ao macaco, quanto maior for melhor! De preferência gorilas!

As preguiças da roady são bem boas, o macaco é que aconselho um maior, esses pequenos são muito fracos.

Qualquer dia coloco aqui a sucata de macacos que tenho por lá [:)]

Tenho um par de pinças semelhante as da einhell (do lidl) e outro par semelhante aos da roady comprados na mesma altura e até a data nunca se queixaram.

Em relação ao macaco, quanto maior for melhor! De preferência gorilas!

obrigado a todos pelas respostas entao partirei para as preguiças da roady quanto ao macaco irei repensar, se bem que a partida nao é coisa para ter um uso intensivo mas irei ver outras opçoes

obrigado a todos

Na minha busca por um jogo de 4 preguiças + 1 macaco, dei por mim a ir para a promoção que há na Norauto para as "Einhell BT-AS 2000" a €15,95 o par.
Comprei 2 pares, que me ficaram por 30,30€, por ter desconto de 5% (~1.6€) do Cartão ACP:

10631714_10201729774761043_257783444_o.jpg

Vamos a ver como se portam.
No que diz respeito ao macaco, ainda ando em busca de uma boa solução. Questionei um funcionário sobre o N600 (3T e muito boa altura, recomendado pelo JorgeVieira e um amigo meu que tem um), mas pelos vistos foi descontinuado e ainda não existe substituto previsto.

Se alguém souber de um produto semelhante com uma boa relação preço/utilidade esteja à vontade de me indicar. Até lá vou andar a ver pela net e em casas deste tipo de material a ver o que "aparece".

Eu também tenho um kit dessas preguiças, mas devo comprar outro kit para complementar...

Se quiseres saber mais detalhes do macaco N600 tens aqui um video:

E ainda tenho de arranjar umas rampas decentes, o que é não é fácil...

Se o Jorge morasse mais perto até perguntava como se faziam... mas assim fico a ver as rampas por um canudo [:D]

Essas preguiças da einhell são muito fracas, até as considero algo perigosas por serem de encolher...
Ofereceram-me umas há uns anos, mas não as uso...

Olha aqui as preguiças que fiz:

A utilização que vou dar às preguiças é pontual. E se cada uma aguenta com 2000kg, e sendo comercializada por uma grande superfície (requisitos mínimos, grande impacto se vendesse um produto falível,etc), penso que não terei grande problemas a suportar qualquer um dos carros cá de casa (máx 1400kg, dividido por 4 ou menos que isso por 2). Tem 2 arames de segurança para prender o pino e o mecanismo do tripé, como sabes.
Pelo material e grossura do pino, tendo em conta que em carga fica ao corte duplo, não me parece que vá ceder por aí. O mais frágil ate me parece o mecanismo do tripé.

Mas concordo com o que dizes. Tivesse eu a oportunidade de fazer ou mandar fazer umas projectadas por mim, e ficava sem dúvida melhor servido. Mas o custo seria outro e estava a precisar para ontem (hoje já usei duas).
Sobre as tuas rampas nem digo nada, porque deve ser a única coisa que vejo no forum e me dá uma inveja tremenda! [:D]

Eu também tenho um kit dessas preguiças, mas devo comprar outro kit para complementar...

Se quiseres saber mais detalhes do macaco N600 tens aqui um video:

E ainda tenho de arranjar umas rampas decentes, o que é não é fácil...

Se o Jorge morasse mais perto até perguntava como se faziam... mas assim fico a ver as rampas por um canudo [:D]

Hoje usei duas para suportar a frente e correu tudo bem. Podiam era ter a ponta com uma borracha, mas lá inventei com cartão no meio do " \___/ " e ficou tudo bem apoiado.

Obrigado pelo video. Já o conhecia, entre outros. Não sei se reparaste mas a minha referência ao N600 não era para pedir informações, mas para indicar que foi descontinuado do mercado, e sem sucessor à vista. [s)]

Na minha busca por um jogo de 4 preguiças + 1 macaco, dei por mim a ir para a promoção que há na Norauto para as "Einhell BT-AS 2000" a €15,95 o par.
Comprei 2 pares, que me ficaram por 30,30€, por ter desconto de 5% (~1.6€) do Cartão ACP:

10631714_10201729774761043_257783444_o.jpg

Vamos a ver como se portam.
No que diz respeito ao macaco, ainda ando em busca de uma boa solução. Questionei um funcionário sobre o N600 (3T e muito boa altura, recomendado pelo JorgeVieira e um amigo meu que tem um), mas pelos vistos foi descontinuado e ainda não existe substituto previsto.

Se alguém souber de um produto semelhante com uma boa relação preço/utilidade esteja à vontade de me indicar. Até lá vou andar a ver pela net e em casas deste tipo de material a ver o que "aparece".

Deram algum motivo para terem descontinuado o macaco N600?

Dá uma olhadela ao macaco einhell BT-TJ 2250 e depois diz o que achaste.

Nota: Há o 2000 e há o 2250. O 2000 é o pequeno que tá no folheto da norauto. O 2250 é parecido ao N600.

Podes ver as características de ambos neste site:

http://www.einhell.com/uploads/media/110113_BLUE_Car_Accessory_GB_Screen.pdf

Em relação a preço do 2250 não sei mas no www.amazon.de tem por 107,97euros (vendido pela amazon)

Caso tenhas interesse podes contactar a einhell portugal (22 091 7500) e eles dizem em que lojas perto de ti é que isso se vende.

Em relação às preguiças da einhell não as conheço a não ser de vista mas a mim parecem-me seguras.

O carro faz força na preguiça de forma vertical (de cima para baixo), força essa que é transmitida apenas pelo elemento central da preguiça que toca directamente no chão.

Aquelas três perninhas que parecem frágeis são apenas para dar estabilidade para forças horizontais. Se o carro estiver quietinho e em equilibrio essas perninhas não suportam esforço nenhum.

Preguiças dessa marca existem 3 referências: BT-AS 2000 (2 toneladas), 3000 (3 toneladas) e 6000 (6 toneladas).

Todas elas são iguais em termos de sistema de funcionamento.

Se esse sistema de funcionamento não fosse eficaz então não o iriam colocar numa preguiça capaz de suportar 6 toneladas.

Acho que para veículos ligeiros as preguiças de 2 toneladas são mais que suficientes porque dá para suportar um veículo com cerca de 8 toneladas sem problema (situação do peso estar igualmente distribuído).

Para ter a certeza quais as preguiças que resistem mais então é meter na prensa e dar-lhe carga até rebentar, comparar os valores de rotura e tá feito.

A marca einhell não é daquelas marcas que apareceu ontem, enganou uns quantos clientes e amanha desaparece do mercado ficando-lhes com o dinheiro. A marca einhell já existe há 50 anos e todos os produtos que eu pessoalmente conheço e já utilizei têm bastante qualidade e têm preços acessiveis.

No dia que ver essas preguiças ao vivo e/ou as utilize pode ser que fique com uma opinião diferente (mas duvido que isso aconteça). Por agora é a opinião que tenho.

A minha opinião em relação a macacos é bastante simples: não é o tamanho que vai fazer com que dure mais tempo ou menos tempo, vai ser a qualidade.

O que pode acontecer é que os macacos maiores tenham mais qualidade e por isso durem mais tempo.

Ou até podem os grandes ter a mesma qualidade que os pequenos só que como são grandes, para levantar o mesmo peso fazem menos esforço e por isso desgastam-se menos durando mais tempo.

RickyP, obrigado pela informação dos modelos existentes. Esta semana vou-me informar sobre eles [;)]

Deixa-me só corrigir-te sobre o funcionamento da preguiça: na verdade o corpo central é o que menos esforço recebe (há situações que por 1mm nem no chão toca).
Isto porque o corpo central não é um só. A zona onde o carro "pousa" é ajustável, pelo que tem uma medida sempre mais curta curta do que a altura do apoio ao chão. O único elemento que suporta todo o peso é o pino, que fica sujeito ao esforço de corte duplo (a "trilhar" nos dois lados do tubo oco por onde passa). Depois essa força é distribuída pelas 3 pernas.

Compreendo que na teoria não é o tipo de preguiça ideal. Mas pelo menos para a utilização que lhe vou dar, tem margem mais do que suficiente para me ser útil e segura.

Quanto aos pesos dos carros, nunca penses no "peso a dividir pelo nº de preguiças"! Os carros nunca pesam o mesmo por eixo, nem sequer por roda!
Por alguma coisa existem preguiças que cada uma aguenta com 2T, quando são poucos os carros (sem serem jipes e etc) que lá chegam. Assim garante-se uma margem de segurança muito grande.

Se fosses a suportar um camião de 8T em 2 preguiças, o que acontecia é que 2 iam ceder (as que estavam provavelmente na zona onde é o motot/caixa).

RickyP, obrigado pela informação dos modelos existentes. Esta semana vou-me informar sobre eles [;)]

Deixa-me só corrigir-te sobre o funcionamento da preguiça: na verdade o corpo central é o que menos esforço recebe (há situações que por 1mm nem no chão toca).
Isto porque o corpo central não é um só. A zona onde o carro "pousa" é ajustável, pelo que tem uma medida sempre mais curta curta do que a altura do apoio ao chão. O único elemento que suporta todo o peso é o pino, que fica sujeito ao esforço de corte duplo (a "trilhar" nos dois lados do tubo oco por onde passa). Depois essa força é distribuída pelas 3 pernas.

Compreendo que na teoria não é o tipo de preguiça ideal. Mas pelo menos para a utilização que lhe vou dar, tem margem mais do que suficiente para me ser útil e segura.

Quanto aos pesos dos carros, nunca penses no "peso a dividir pelo nº de preguiças"! Os carros nunca pesam o mesmo por eixo, nem sequer por roda!
Por alguma coisa existem preguiças que cada uma aguenta com 2T, quando são poucos os carros (sem serem jipes e etc) que lá chegam. Assim garante-se uma margem de segurança muito grande.

Se fosses a suportar um camião de 8T em 2 preguiças, o que acontecia é que 2 iam ceder (as que estavam provavelmente na zona onde é o motot/caixa).

Como tinha dito só conheço as preguiças de vista por isso tinha ideia de a força ser toda transmitida pelo elemento central. Quando tiver oportunidade vou ver umas ao vivo.

A situação de ser possível suportar carro de 8 ton era numa situação de peso igualmente distribuido.

Quando tiveres novidades sobre esses produtos (macacos ou outras preguiças, etc) que te vais informar diz qq coisa [;)]

Para quem estiver interessado, Makro, conjunto Biloxxi, macaco 2t + 2 perguiças = 30,69€(com iva)[kiss]

Alguém já utilizou uma pistola de lavagem destas (que está na foto) que é ligada ao compressor e a uma mangueira de água?

O que achou disso?

Existe algum video no youtube ou parecido onde se possa ver uma pistola dessas em funcionamento?

A ideia dessa pistola é, para quem um compressor, ficar com algo parecido a uma lavadora de alta pressão.

pistola lavar.jpg

Alguém já utilizou uma pistola de lavagem destas (que está na foto) que é ligada ao compressor e a uma mangueira de água?

O que achou disso?

Existe algum video no youtube ou parecido onde se possa ver uma pistola dessas em funcionamento?

A ideia dessa pistola é, para quem um compressor, ficar com algo parecido a uma lavadora de alta pressão.

View attachment 124943

Isso deve fazer aí...... 8 bares? Uma lavadora faz 100~150...

Isso deve fazer aí...... 8 bares? Uma lavadora faz 100~150...

A lavadora faz 100~150 bares por causa da pistola.

É fácil verificar isso. Pega-se numa mangueira de jardim (sem nenhum acessório), mete-se agua a correr e ve-se o resultado. Com a mesma mangueira engata-se um bico (por exemplo daqueles simples de plástico reguláveis onde se pode meter a água a sair em forma de chuveiro ou em jacto), mete-se na posição de jacto e verifica-se o resultado. Com a mesma mangueira e água tem muito mais pressão de saída.

Mais fácil ainda, mete-se o dedo a tapar a saida da mangueira de forma a sair jacto para ver as diferenças.

Por isso, com essa pistola da imagem, há-de sair muito mais de 8 bares.

Secalhar esse sistema, para quem tem compressor, até é melhor que uma lavadora (que é um compressor).

Mas nada melhor que ver uma em funcionamento que é o que eu pretendo fazer.

Se alguém conhecer videos disso em funcionamento diga qualquer coisa.

Folheto BRICOMARCHE de 4 setembro a 14 setembro tem algumas coisas interessantes onde se destaca o seguinte:

MACACO DE RODAS PEREL 2 TON com mala plástica: 29,90 com oferta vale 5euros

COMPRESSOR COM OLEO EINHELL 24LT 2HP: 69,99EUR

MÓVEL METÁLICO COM RODAS DE ARRUMAÇÃO P/ FERRAMENTAS: 69,90EUR

O que achou disso?

Por acaso nunca vi essa pistola, mas dependendo do preço eu arriscaria a comprar uma...

View attachment 124943

Por acaso nunca vi essa pistola, mas dependendo do preço eu arriscaria a comprar uma...

Repito, essa pistola que falas que liga ao compressor, não tens mais que 8 bares (+/- um compressor comum de 50Litros).

Uma lavadora rasca começa nos 100 bares..

Back