A minha ferramenta...

Com outros produtos e com detergente também.

Uma pistola de lavagem de ligar ao compressor parece ser boa ideia para essa utilização. Não sei se vai ter a eficácia que pretendes mas não me está a ocorrer mais nada que permita meter detergente e outros produtos com a finalidade de lavar debaixo do carro.

FM.PT00800068.jpg

Uma pistola de lavagem de ligar ao compressor parece ser boa ideia para essa utilização. Não sei se vai ter a eficácia que pretendes mas não me está a ocorrer mais nada que permita meter detergente e outros produtos com a finalidade de lavar debaixo do carro.

FM.PT00800068.jpg
Para lavar com água ou detergentes não, existe produtos para esse fim nas casas de peças, eu uso essa pistola para parafinar por baixo, mas a pistola custou muito mais €€€ que está aí mencionado e tem que ser um compressor no minimo 300 lt, a pistola boa consome muito ar.

Pessoal

Já a bastante tempo que ando a investigar a compra de uma maquina de diagnostico, e o nome que mais me tem convencido é a AUTEL.

Bastantes oficinas usam maquinas desta marca.

Do que tenho pesquisado a que mais oferece para o preço que custa é a autel maxicom mk808, custa entre 420€-500€ e já faz muita coisa.

Vem com um ano de atualizações grátis, depois disso fica uns 120€ por ano, no entanto como é para uso pessoal e esta atualizações só acrescentam carros novos para mim não é problema, na pior da hipóteses daqui a 6 anos gasto esse valor apenas para atualizar a maquina (se ainda funcionar).

Também existe versões mais simples desta marca por 160€-26€ mas fica sempre alguma coisa de fora...

Para quem precisa de apenas para um carro, tem o autel AP200 (50€-60€) pelo preço faz o mesmo que o mk808.

Last edited:
O meu multimetro daqueles baratos do deborla, ontem ao usá-lo fazia um bzzzz e ao andar pelos modos aparecia o sinal de pilha fraca e os terminais sem tocarem em nada acusava valores a aumentar e a diminuir.

Isto é causado pela pilha ou o multimetro deu o berro ?

Chave de impacto pneumática marcas o que se consegue que tenha boa relação preço qualidade?
As marcas conceituadas ja se conhece sao boas mas muito caras...

Last edited:
Tenho um vale de 10€ da Norauto, mas não tenho nada que necessite de forma urgente.
Alguma dica do que trazer de lá, só para não deixar acabar a validade?

O meu multimetro daqueles baratos do deborla, ontem ao usá-lo fazia um bzzzz e ao andar pelos modos aparecia o sinal de pilha fraca e os terminais sem tocarem em nada acusava valores a aumentar e a diminuir.

Isto é causado pela pilha ou o multimetro deu o berro ?

Depende da grandeza dos valores que referes? Se estiver a medir tensão é normal que te apareça valores de tensão na casa das décimas.
Muda a pilha e experimenta.

O buzz é estranho.

Uma selecção pessoal de aparelhos de diagnóstico automóvel.

- Launch CRP909; 420€, (sem dados).

- Autel MaxiCOM MK808; 415€, atualização grátis 1 ano.

- Launch X431 CRP429; 270€, atualização grátis 1 ano.

- Autel MaxiDiag MD808 Pro; 250€, atualização grátis.

- Autel MaxiDiag Elite MD802; 200€, atualização grátis.

- Launch CRP123E; 130€, atualização grátis.

Last edited:
Depende da grandeza dos valores que referes? Se estiver a medir tensão é normal que te apareça valores de tensão na casa das décimas.
Muda a pilha e experimenta.

O buzz é estranho.
Eu medi a voltagem da bateria do carro e reparei que o valor ia diminuindo, achei meio estranho, e apercebi-me de um bzzzzz que até pareceu-me ser do carro, tirei logo as agulhas, depois ao andar pelos modos para desligar reparei que dava valores na casa dos 3 e 4 digitos.
O buzz poderá ser um curto nalguma parte do multimetro?

De qualquer das formas pelo preço da pilha prefiro comprar outro e assim já dou um upgrade.

Vi este na amazon parece interessante. Automático, mede temperatura entre outras coisas que podem dar jeito.
Costuma estar em promoção a 15.99€, só estou à espera da próxima.

https://www.amazon.es/gp/product/B07FXH2R5M/ref=ox_sc_act_title_1?smid=AL86JWNJ1MK2N&psc=1

A Autel MaxiDiag MD808 Pro já foi a minha escolha mas só tem linguá em ingles e não faz auto vin (não identifica o veiculo).

A Autel MaxiDiag Elite MD802 não faz ABS entre outras coisas.

Não estou bem dentro dos modelos da Launch.

Last edited:
A Autel MaxiDiag MD808 Pro já foi a minha escolha mas só tem linguá em ingles e não faz auto vin (não identifica o veiculo).

A Autel MaxiDiag Elite MD802 não faz ABS entre outras coisas.

Não estou bem dentro dos modelos da Launch.

Sim, mas podes seleccionar o veículo manualmente e não terás qualquer inconveniente com isso.

O Auto VIN no AP200 nem sempre funciona e tenho que fazer a selecção manualmente.

O MD802 não tem as mesmas funcionalidades de manutenção que o MD808, é uma das principais diferenças.

Aliás, em matéria de diagnóstico, o Launch CRP123E já se revela uma ferramenta bastante útil. Pois faz diagnóstico de motor a um leque alargado de veículos.

Tenho um vale de 10€ da Norauto, mas não tenho nada que necessite de forma urgente.
Alguma dica do que trazer de lá, só para não deixar acabar a validade?

Não tendo ainda aparecido ninguém a dar sugestões o melhor poderá ser ires à loja e ao percorreres os corredores certamente irá aparecer alguma coisa útil onde gastar o vale.

Através do site não aparecem todos os produtos existentes nas loja e além disso estar a ver pelo site dezenas/centenas de produtos é mais complicado do que dar uma volta pela loja.

Eu medi a voltagem da bateria do carro e reparei que o valor ia diminuindo, achei meio estranho, e apercebi-me de um bzzzzz que até pareceu-me ser do carro, tirei logo as agulhas, depois ao andar pelos modos para desligar reparei que dava valores na casa dos 3 e 4 digitos.

De qualquer das formas pelo preço da pilha prefiro comprar outro e assim já dou um upgrade.

Vi este na amazon parece interessante. Automático, mede temperatura entre outras coisas que podem dar jeito.

https://www.amazon.es/gp/product/B07FXH2R5M/ref=ox_sc_act_title_1?smid=AL86JWNJ1MK2N&psc=1

Que pilha é que o teu actual multímetro utiliza? Não é daquelas rectangulares de 9 volts? Se for dessas praí por 1 euro compras uma pilha.

Se for o caso do actual multímetro ser de pouca precisão, ter poucas funcionalidades, etc ou apenas pretenderes ter um multímetro novo e diferente então já faz mais sentido comprares outro aproveitando o facto desse ter ficado com pilha fraca.

Pessoal

Já a bastante tempo que ando a investigar a compra de uma maquina de diagnostico, e o nome que mais me tem convencido é a AUTEL.

Bastantes oficinas usam maquinas desta marca.

Do que tenho pesquisado a que mais oferece para o preço que custa é a autel maxicom mk808, custa entre 420€-500€ e já faz muita coisa.

Vem com um ano de atualizações grátis, depois disso fica uns 120€ por ano, no entanto como é para uso pessoal e esta atualizações só acrescentam carros novos para mim não é problema, na pior da hipóteses daqui a 6 anos gasto esse valor apenas para atualizar a maquina (se ainda funcionar).

Também existe versões mais simples desta marca por 160€-26€ mas fica sempre alguma coisa de fora...

Para quem precisa de apenas para um carro, tem o autel AP200 (50€-60€) pelo preço faz o mesmo que o mk808.

a Autel é razoável.. Mas o intuito é usá-la só para um carro ou dois? Ou é para trabalho mesmo?

Verifica se esse tem um íman na traseira que o permita pendurar e tu ficares com as duas mãos livres para trabalhar. [;)]

Ou que permita colocar uma coisa destas na traseira.

https://pt.aliexpress.com/item/3299...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Last edited:
Já que andas a comprar material, compra também uns "crocodilos" que permitam instalar diretamente nas pontas de prova.

Ex (encontras nas casas de electrónica, ou no aliexpress por tuta e meia):
HTB1W8gkkk9WBuNjSspeq6yz5VXaE.jpg

Last edited:

- Launch X431 CRP429; 270€, atualização grátis 1 ano.

Boas, cuidado que o Autel maxicom mk808 é um produto não oficial para a europa.
http://autel-france.com/autel/195-mk808-outil-non-officiel-pour-l-europe.html

a Autel é razoável.. Mas o intuito é usá-la só para um carro ou dois? Ou é para trabalho mesmo?

Será apenas para usar nos carros de casa e da família (Pais e irma), mas estamos a falar de 11 carros de marcas diferentes.

Boas, cuidado que o Autel maxicom mk808 é um produto não oficial para a europa.
http://autel-france.com/autel/195-mk808-outil-non-officiel-pour-l-europe.html

Não sabia disso...
No entanto o maxicom mk808 é exatamente o mesmo do maxichek mx808 apenas muda o nome, pelo que já tinha visto.

Mas curiosamente em Portugal a empresa luz de airbag vende o maxicom mk808.

Last edited:
Back