Com outros produtos e com detergente também.
Para lavar com água ou detergentes não, existe produtos para esse fim nas casas de peças, eu uso essa pistola para parafinar por baixo, mas a pistola custou muito mais €€€ que está aí mencionado e tem que ser um compressor no minimo 300 lt, a pistola boa consome muito ar.Uma pistola de lavagem de ligar ao compressor parece ser boa ideia para essa utilização. Não sei se vai ter a eficácia que pretendes mas não me está a ocorrer mais nada que permita meter detergente e outros produtos com a finalidade de lavar debaixo do carro.
![]()
O meu multimetro daqueles baratos do deborla, ontem ao usá-lo fazia um bzzzz e ao andar pelos modos aparecia o sinal de pilha fraca e os terminais sem tocarem em nada acusava valores a aumentar e a diminuir.
Isto é causado pela pilha ou o multimetro deu o berro ?
Eu medi a voltagem da bateria do carro e reparei que o valor ia diminuindo, achei meio estranho, e apercebi-me de um bzzzzz que até pareceu-me ser do carro, tirei logo as agulhas, depois ao andar pelos modos para desligar reparei que dava valores na casa dos 3 e 4 digitos.Depende da grandeza dos valores que referes? Se estiver a medir tensão é normal que te apareça valores de tensão na casa das décimas.
Muda a pilha e experimenta.
O buzz é estranho.
Uma selecção pessoal de aparelhos de diagnóstico automóvel.
- Launch CRP909; 420€, (sem dados).
- Autel MaxiCOM MK808; 415€, atualização grátis 1 ano.
- Autel MaxiDiag MD808 Pro; 250€, atualização grátis.
- Autel MaxiDiag Elite MD802; 200€, atualização grátis.
- Launch CRP123E; 130€, atualização grátis.
A Autel MaxiDiag MD808 Pro já foi a minha escolha mas só tem linguá em ingles e não faz auto vin (não identifica o veiculo).
A Autel MaxiDiag Elite MD802 não faz ABS entre outras coisas.
Não estou bem dentro dos modelos da Launch.
Tenho um vale de 10€ da Norauto, mas não tenho nada que necessite de forma urgente.
Alguma dica do que trazer de lá, só para não deixar acabar a validade?
Eu medi a voltagem da bateria do carro e reparei que o valor ia diminuindo, achei meio estranho, e apercebi-me de um bzzzzz que até pareceu-me ser do carro, tirei logo as agulhas, depois ao andar pelos modos para desligar reparei que dava valores na casa dos 3 e 4 digitos.
O buzz poderá ser um curto nalguma parte do multimetro?
De qualquer das formas pelo preço da pilha prefiro comprar outro e assim já dou um upgrade.
Vi este na amazon parece interessante. Automático, mede temperatura entre outras coisas que podem dar jeito.
Costuma estar em promoção a 15.99€, só estou à espera da próxima.
https://www.amazon.es/gp/product/B07FXH2R5M/ref=ox_sc_act_title_1?smid=AL86JWNJ1MK2N&psc=1
Pessoal
Já a bastante tempo que ando a investigar a compra de uma maquina de diagnostico, e o nome que mais me tem convencido é a AUTEL.
Bastantes oficinas usam maquinas desta marca.
Do que tenho pesquisado a que mais oferece para o preço que custa é a autel maxicom mk808, custa entre 420€-500€ e já faz muita coisa.
Vem com um ano de atualizações grátis, depois disso fica uns 120€ por ano, no entanto como é para uso pessoal e esta atualizações só acrescentam carros novos para mim não é problema, na pior da hipóteses daqui a 6 anos gasto esse valor apenas para atualizar a maquina (se ainda funcionar).
Também existe versões mais simples desta marca por 160€-26€ mas fica sempre alguma coisa de fora...
Para quem precisa de apenas para um carro, tem o autel AP200 (50€-60€) pelo preço faz o mesmo que o mk808.
Verifica se esse tem um íman na traseira que o permita pendurar e tu ficares com as duas mãos livres para trabalhar. [Eu medi a voltagem da bateria do carro e reparei que o valor ia diminuindo, achei meio estranho, e apercebi-me de um bzzzzz que até pareceu-me ser do carro, tirei logo as agulhas, depois ao andar pelos modos para desligar reparei que dava valores na casa dos 3 e 4 digitos.
O buzz poderá ser um curto nalguma parte do multimetro?
De qualquer das formas pelo preço da pilha prefiro comprar outro e assim já dou um upgrade.
Vi este na amazon parece interessante. Automático, mede temperatura entre outras coisas que podem dar jeito.
Costuma estar em promoção a 15.99€, só estou à espera da próxima.
https://www.amazon.es/gp/product/B07FXH2R5M/ref=ox_sc_act_title_1?smid=AL86JWNJ1MK2N&psc=1
Boas, cuidado que o Autel maxicom mk808 é um produto não oficial para a europa.Uma selecção pessoal de aparelhos de diagnóstico automóvel.
- Launch CRP909; 420€, (sem dados).
- Autel MaxiCOM MK808; 415€, atualização grátis 1 ano.
- Launch X431 CRP429; 270€, atualização grátis 1 ano.
- Autel MaxiDiag MD808 Pro; 250€, atualização grátis.
- Autel MaxiDiag Elite MD802; 200€, atualização grátis.
- Launch CRP123E; 130€, atualização grátis.
a Autel é razoável.. Mas o intuito é usá-la só para um carro ou dois? Ou é para trabalho mesmo?
Boas, cuidado que o Autel maxicom mk808 é um produto não oficial para a europa.
http://autel-france.com/autel/195-mk808-outil-non-officiel-pour-l-europe.html