A minha ferramenta...

Isso são mais questões comerciais.

É parecido como comprares um Xiaomi a uma loja chinesa, claro que ficas sujeito às condições dessa loja.

Se contactares a representação local, eles vão dizer que não poderão fazer nada visto que a compra não foi com eles. Logo, não estão sujeitos a qualquer obrigação legal.

Será apenas para usar nos carros de casa e da família (Pais e irma), mas estamos a falar de 11 carros de marcas diferentes.

Não sabia disso...
No entanto o maxicom mk808 é exatamente o mesmo do maxichek mx808 apenas muda o nome, pelo que já tinha visto.

Mas curiosamente em Portugal a empresa luz de airbag vende o maxicom mk808.
Boas, fui ver a pagina da empresa e não diz que o Maxicom mk808 não é um produto oficial para a europa , é estranho visto a marca assumir que não é.

Que pilha é que o teu actual multímetro utiliza? Não é daquelas rectangulares de 9 volts? Se for dessas praí por 1 euro compras uma pilha.

Se for o caso do actual multímetro ser de pouca precisão, ter poucas funcionalidades, etc ou apenas pretenderes ter um multímetro novo e diferente então já faz mais sentido comprares outro aproveitando o facto desse ter ficado com pilha fraca.
Acho que sim é dessas. Tendo em conta que o multimetro em questão não é assim muito caro e para as funções adicionais prefiro dar o upgrade.

Já que andas a comprar material, compra também uns "crocodilos" que permitam instalar diretamente nas pontas de prova.

Ex (encontras nas casas de electrónica, ou no aliexpress por tuta e meia):
Logo vejo se compro eu nem uso muito o multimetro, muito raramente até. É só daquelas coisas que apesar de se usar pouco vale a pena ter, e com mais funções e qualidade melhor.

Pessoal estou para comprar uma mala de ferramenta para o meu pai, andar sempre a levar a minha cada vez que precisa de alguma coisa é chato.

Andei a ver numa loja física uma mala da Macfer de 108 peças por 75€ (já com bom desconto, custa 99€ PVP), sei que é material bom e resistente para uso ocasional.

No entanto andei a ver na net uma mala da Mannesmann com 215 peças por 100€, alguém tem experiencia com esta mala e marca?
unnamed.jpg

As reviews no Amazon tem lá alguma queixas de quebras das chaves e ferrugem,além de que são tantas as chaves que nem conheço nem nunca vou usar que me deixa na duvida.

O grande problema da mala da Mannesmann são as pegas/fechos, requerem algum cuidado para não partirem.

De resto, são excelentes. Cuidado é com as humidades, guardar ferramentas molhadas e.t.c

Tem alguma qualidade, mas noto que parece ser de um aço não tao duro como as marcas premium
Para fazer um trabalho mais intensivo as peças tem tendência em ceder, e ser substituídas individualmente para ficar caixa sempre completa
150146d1583447721-minha-ferramenta-unnamed.jpg

Last edited:
Tem alguma qualidade, mas noto que parece ser de um aço não tao duro como as marcas premium
Para fazer um trabalho mais intensivo as peças tem tendência em ceder, e ser substituídas individualmente para ficar caixa sempre completa
150146d1583447721-minha-ferramenta-unnamed.jpg

Já me queimei com as marcas baratas de ferramentas, em tempos compramos para a firma uma caixa de +-108 peças no bricomache em promoção por 50€, era um lixo completo.

Os roquetes foram logo a vida nas primeiras utilizações, seguiram se as chaves mais usadas (10, 13, 17 etc) o aço era fraco e moia.
Aos pouco foi se comprando da macfer as peças que ia se estragando, e posso dizer que aguentam sem qualquer queixa a utilização que vai levando (ocasional).
Dai ter boas referencias da marca.

Last edited:
Já me queimei com as marcas baratas de ferramentas, em tempos compramos para a firma uma caixa de +-108 peças no bricomache em promoção por 50€, era um lixo completo.

Os croquetes foram logo a vida nas primeiras utilizações, seguiram se as chaves mais usadas (10, 13, 17 etc) o aço era fraco e moia.
Aos pouco foi se comprando da macfer as peças que ia se estragando, e posso dizer que aguentam sem qualquer queixa a utilização que vai levando (ocasional).

Tenho um há uns 5 anos, os fechos ainda estão bons porque sou cuidadoso, ferrugem há numa ou noutra chave e apenas tive de substituir um bit por nabice do animal que a usou [:D]

Acabei por mandar vir a Mannesmann M98410 de 94 piezas. custa 67€ e para o efeito chega.

Agora estou a comprar um jogo de chaves combinada (boca, anel) em condições para mim e vou oferecer as minhas que comprei no aki à uns 10 anos ao meu pai (são muito chinesas).

Existe um kit que vai da Nº6 à Nº22 (excluindo a nº 21) e outro que vai da Nº6 à Nº32 (excluindo a nº 26,29,31) sendo que custa mais 20€.

Estive a pensar e para trabalhar num carro acho que o primeiro kit serve, não preciso de chaves tão grandes, ou estarei enganado?

Last edited:

Os croquetes foram logo a vida nas primeiras utilizações, seguiram se as chaves mais usadas (10, 13, 17 etc) o aço era fraco e moia.

também levei uma banhada com uma do bricodepot[8b]
o aço parece manteiga, basta fazer um pouco mais de força para se torcer e partir, no caso em apreço foram logo as extensões dos roquetes a irem à vida.
nem uma mala que saquei com os pontos BP em inícios de 2000 era tão má.

também levei uma banhada com uma do bricodepot[8b]
o aço parece manteiga, basta fazer um pouco mais de força para se torcer e partir, no caso em apreço foram logo as extensões dos roquetes a irem à vida.
nem uma mala que saquei com os pontos BP em inícios de 2000 era tão má.

Essa do bricodepot que referes é alguma daquelas "equivalentes" à do Lidl/Mannesmann em termos de aspecto e quantidade de peças (uma cerca de 100 peças e a outra 216)?

Ou era outro tipo de ferramentas (tipo aquelas malas que trazem serra, martelo, etc misturado)?

Essa do bricodepot que referes é alguma daquelas "equivalentes" à do Lidl/Mannesmann em termos de aspecto e quantidade de peças (uma cerca de 100 peças e a outra 216)?

Ou era outro tipo de ferramentas (tipo aquelas malas que trazem serra, martelo, etc misturado)?

foi exactamente igual à da foto.............. que desilusão, acho que nem ferramentas de brincar que o meu pai me comprava nos preciados em Badajoz eram tão fracas.
cd254b7f84acb64072e4a11290b013e2.jpg

Boas pessoal!

Bem, como tive um "tempinh", resolvi vir aqui partilhar a minha área/"bancada" de trabalho.[;)]
Trata-se de um conjunto de estantes do "Lidl" (what else...[:D]) em que montei lado a lado. O ideal era arranjar metal, revestir o "tampo" e a parede... Mas enquanto não consigo fazer isso, tapei (ainda que de forma "provisória"...) com um tapete de borracha usado e um plástico de modo a não sujar muito...

XF5NUJJ.jpg

Não é (ainda) aquilo que quero mas com t€mpo e paci€ncia é capaz de ir lá...

Apesar de já ter um torno, esse é bastante "pequeno" e velho e, face a certos trabalhos, não "inspira grande confiança" (além de ser fixo, estar "fora de mão", etc)... então acabei por adquirir (à mais de um ano...) um torno rotativo (100 x 100mm, se não me engano). Porém, dado que não queria segurá-lo só no contraplacado da estante/"bancada", somente agora consegui arranjar uma chapa de 2mm de forma a distribuir a força deste por um espaço maior (e não só nos orifícios dos parafusos)...

UeMzHJj.jpg

zBjaWTw.jpg

Aqui já em utilização...

Bl46NJs.jpg

Relembrando da "conversa" das chaves dinamométricas, sempre adquiri-as da marca "Teng Tools".
Tenho 5-25, 20-110 e 40-210 Nm. Apesar de ainda não as ter utilizado (muito), para o preço que custaram parecem ser "aceitáveis"...

2jzfXnl.jpg

igmhe7J.jpg

i7mmZ1o.jpg

"Off-topic": experiências com suspensões do 1.3 para, possivelmente, servir o QV...

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Relembrando da "conversa" das chaves dinamométricas, sempre adquiri-as da marca "Teng Tools".
Tenho 5-25, 20-110 e 40-210 Nm. Apesar de ainda não as ter utilizado (muito), para o preço que custaram parecem ser "aceitáveis"...

2jzfXnl.jpg

igmhe7J.jpg

i7mmZ1o.jpg

"Off-topic": experiências com suspensões do 1.3 para, possivelmente, servir o QV...

Bons passeios![;)]

Onde adquiriste as mesmas?

Tenho uma chave dinamométrica igual a essa que vai 40-210nm e outra mais antiga da Rahsol que vai de 0-100nm.
Parabéns pela aquisição apr:)

Boas pessoal!

Antes de mais, obrigado pelos comentários...[;)]

Onde adquiriste as mesmas?
Ferramenta.pt - https://ferramentas.pt/
Tal como já tinha dito, fiz um orçamento com várias casas de ferramentas (Portuguesas mas de venda online...) comparando várias marcas (e respectivas ref./características) de chaves. Este site/loja foi a que apresentava a melhor relação preço/qualidade.[;)]

Boas! Desculpa perguntar, mas onde arranjaste ali a ferramenta de comprimir as molas. É de boa qualidade (aparentemente?)?
Aquela adquiri-a numa loja (física) de ferramentas em Santarém ("Friferro") já, creio, em 2016. Se não me engano foi 27€ e, atendendo a que raramente uso-a, tem feito a sua função - já está cheia de marcas de uso mas cumpre...
No entanto aconselho a comprar online (recomendo Ebay...) dado que o preço é significativamente mais barato e a ferramenta em si é "igual".
(Foi o que tinha feito mas como precisava do compressor urgentemente - estava a acabar o prazo da re-IPO do Corsa... - acabei por ir buscá-la a uma loja física. Agora uso esse e tenho um novo em caixa a ganhar pó...[8b])

Bons passeios![;)]

Boas pessoal,

Uma questão em relação a aparafusadoras de impacto e as devidas pontas.

Estou a pensar em obter uma aparafusadora de impacto.
Não é aconselhável utilizar pontas regulares numa aparafusadora de impacto, por isso é que existem as pontas de impacto... e se for somente para desapafusar um parafuso/porca? Ou seja, a questão de soltar o parafuso ser feita com uma chamada "breaker bar", e o resto (ao não ser necessário tanto torque para girar) utilizar a aparafusadora com uma ponta normal (as que tenho são de cromo vanádio).

Isto porque existem certos parafusos com roscas enormes, pelo que desenroscar à mão cansa. Há pouco tempo trabalhei na suspensão do meu Honda Civic e os parafusos têm muita rosca e demorava bastante a tirá-los, mesmo com roquete. Posso soltar os parafusos com a "breaker bar" e depois desaparafusar com uma de impacto utilizando uma das minhas pontas?

Isto, claro, até ter acesso a pontas de impacto, que também estou a pensar obter.

Obrigado,

XtrimePT

Back