A minha ferramenta...

Tenho tambem um macaco da Mega, modelo mais baixo mas não ficou na foto. 2 malas da norauto e mais algumas coisas :)
As mulheres vão as lojas e compram sempre algo, eu não posso ver ferramenta

Topico porreiro :)

Grande parte da ferramenta esta por aqui...

66054eb315a3dec194d82cffef365891.jpg

Tudo arrumado, limpinho, com bom aspecto, paredes e chão impecáveis. Até dá gosto ver e é um bom local para estar entretido a trabalhar.

Parabéns pelo bom gosto e pelo cuidado geral. A maior parte das oficinas que conheço parecem autênticas lixeiras e pocilgas, não tem nada a ver com esta tua foto.

Obrigado. Não é a minha profissão/curso principal começou como hobbie mas já vai mais um pouco a frente :) a parte da arrumação acho que tenho uma parte de obsesivo compulsivo eheheh.

Os carros de familiares directos e mais alguns amigos passam aqui, já vai desde a mudanca de oleo a abrir o motor em peçitas.

Bom natal malta

Tudo arrumado, limpinho, com bom aspecto, paredes e chão impecáveis. Até dá gosto ver e é um bom local para estar entretido a trabalhar.

Parabéns pelo bom gosto e pelo cuidado geral. A maior parte das oficinas que conheço parecem autênticas lixeiras e pocilgas, não tem nada a ver com esta tua foto.

O belo carro da Facom tenho um igual... mas no trabalho claro, aliás tenho as mesmas modormias que a administraçao da minha empresa " carro para uso exclusivo". [:D] [8b]

Boas pessoal!

1) Compra logo para pesados.

2) A tal caixa Mannesmann de 100€ que há em vários sites

3) Uma de 28~210Nm a 1/2" e outra 5~25Nm a 3/8 ou 1/4"
Obrigado pela resposta eblase![;)]

Acerca do macaco, infelizmente como o orçamento está "apertado" (:mad:), devo adquirir o de 90€... Mas Eblase, porquê o para pesados?!:confused:
A caixa de ferramentas vou ver se a Brico Depôt ainda tem alguma... (era bom era!![br:)]) Se não tiver terei que ir à procura da caixa da Mannesmann algures na net...
A chave dino, queria ver se "apanhava" a do "Lidl" (28~210 Nm)...[br:)] Mas como é "rara" (e preciso duma "urgentemente"), o mais certo é ter que ir procurar na net e ver se consigo arranjar uma na faixa 5~30Nm e outra na dos 28~210Nm...
Já agora, alguém me consegue indicar algum site/ebay/qualquer-coisa-desse-género que venda este tipo de chaves?!:confused:

Aproveito para elogiar o tópico... Já tenho-o lido várias vezes e vê-se por aqui boa ferramentaria, garagens/oficinas e dúvidas esclarecidas![;)]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

LIDL SEXTA FEIRA 26/12 - DIA DA FERRAMENTA

Tem mala de 94 peças por 44,99euros (quem tiver possibilidade de ir à bricodepot fica melhor servido com a mala deles de 216peças por 75euros)

Além de outras coisas tem também uma rebarbadora que dá jeito ter quando o calor voltar para transformar o carro num descapotável[:cool:]

Boas pessoal!

Obrigado pela resposta eblase![;)]

Acerca do macaco, infelizmente como o orçamento está "apertado" (:mad:), devo adquirir o de 90€... Mas Eblase, porquê o para pesados?!:confused:
A caixa de ferramentas vou ver se a Brico Depôt ainda tem alguma... (era bom era!![br:)]) Se não tiver terei que ir à procura da caixa da Mannesmann algures na net...
A chave dino, queria ver se "apanhava" a do "Lidl" (28~210 Nm)...[br:)] Mas como é "rara" (e preciso duma "urgentemente"), o mais certo é ter que ir procurar na net e ver se consigo arranjar uma na faixa 5~30Nm e outra na dos 28~210Nm...
Já agora, alguém me consegue indicar algum site/ebay/qualquer-coisa-desse-género que venda este tipo de chaves?!:confused:

Aproveito para elogiar o tópico... Já tenho-o lido várias vezes e vê-se por aqui boa ferramentaria, garagens/oficinas e dúvidas esclarecidas![;)]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Porque levantam mais e resistem mais.

LIDL SEXTA FEIRA 26/12 - DIA DA FERRAMENTA

Tem mala de 94 peças por 44,99euros (quem tiver possibilidade de ir à bricodepot fica melhor servido com a mala deles de 216peças por 75euros)

Além de outras coisas tem também uma rebarbadora que dá jeito ter quando o calor voltar para transformar o carro num descapotável[:cool:]

Entre essa ou do BricoDepot(que é igual ao do Lidl), a de 216peças..

Em relação à mala de 94 peças que referi acima

Comparem com esta e descubram as diferenças (se houver[;)])

Mannesmann Allround M98410 - Maletín con llaves de vaso y puntas (94 piezas): Amazon.es: Bricolaje y herramientas

Tal como desconfiava, ferramentas de qualidade no Lidl.
Essa rebarbadora cabe mesmo no meu sapatinho..

Porque levantam mais e resistem mais.

Entre essa ou do BricoDepot(que é igual ao do Lidl), a de 216peças..

Tal como desconfiava, ferramentas de qualidade no Lidl.
Essa rebarbadora cabe mesmo no meu sapatinho..

Acerca de rebarbadoras exprimenta consultar o catalogo da MAXMAT que podes ver no seguinte site:

http://www.maxmatonline.com/Catalogo_Maxmat_Junho_2015.pdf

Ver página 43 (do catalogo)

Tem 5 rebarbadoras e os preços vão de 14,90 (115mm/500w) a 34,90 (230mm/2000w)

Em termos de qualidade não sei se são boas ou não, as que tenho são todas black decker.

Nota: esse catalogo tem todo o tipo de ferramenta (tudo marca maxmat) com os respectivos preços por isso pode interessar a muita gente dar uma olhadela.

Para quem precisar de fazer trabalho a serio, isso é lixo.

DeWalt, Bosch Profissional (azul, não as verdes que se ve nos hiper's), AEG, Hitachi e outras que tais.

Para quem precisar de fazer trabalho a serio, isso é lixo.

DeWalt, Bosch Profissional (azul, não as verdes que se ve nos hiper's), AEG, Hitachi e outras que tais.

Quais rebarbadoras é que são lixo? A do lidl? As do maxmat? As black decker? Ou essas todas[:D]?

Os preços dessas marcas que referiste também são de outro campeonato...

Secalhar tás mais dentro do assunto e por isso sabes-me tirar esta dúvida.

Comprando uma rebarbadora dessas "lixo" para fazer trabalho a sério estando todos os dias a trabalhar de forma intensa e ela dando o berro passado por exemplo 6 meses (por excesso de uso), vai para a garantia e regressa uma nova né? Mesmo que não regresse uma nova vai regressando uma igual que funciona.

Se assim for, compra-se "lixo" a bom preço e durante 2 anos (garantia) vai-se tendo sempre ferramenta para trabalhar. Se for roubada pouco se perde e quando acabar a garantia e avariar compra-se outra nova.

Quanto custa uma rebarbadora DeWalt de 230mm/2000w? A do maxmat é 34,90.

Conheço quem tenha ido comprar um berbequim, e no mesmo dia foi lá entrega-lo, já queimado :sh) Se tiveres tempo e paciência para andar sempre a correr para a superfície comercial em causa, good luck.

Quanto as ferramentas eléctricas (e as outras manuais também), é normal que quanto melhor a qualidade, maior o preço, mas isso é indiscutível.
Se comprares uma rebarbadora dessa e a utilizares de forma intensa, não deve durar nem um mês, quanto mais 6 [:D]

Agora para quem faça 'meia dúzia' de cortes por ano, acredito que chegue.

Conheço quem tenha ido comprar um berbequim, e no mesmo dia foi lá entrega-lo, já queimado :sh) Se tiveres tempo e paciência para andar sempre a correr para a superfície comercial em causa, good luck.

Quanto as ferramentas eléctricas (e as outras manuais também), é normal que quanto melhor a qualidade, maior o preço, mas isso é indiscutível.
Se comprares uma rebarbadora dessa e a utilizares de forma intensa, não deve durar nem um mês, quanto mais 6 [:D]

Agora para quem faça 'meia dúzia' de cortes por ano, acredito que chegue.

Para quem tiver a trabalhar na obra a cortar o dia todo terá que utilizar marcas mais fiáveis dessas que indicaste. Caso contrário tem que ter ali ao lado uma Ford Transit cheia de rebarbadoras dessas "descartáveis" para ir buscar uma nova cada vez que há uma avaria[:D]

Ando a ver se compro um martelo pneumático. Há por exemplo no AKI o da marca DEXTER de 89,99euros. Apesar de no site do AKI dizer "Marca de confiança" esse não me inspirou muita confiança depois de o ter visto ao vivo...

Por mais 10euros (99,90) há o da maxmat de 1250w/5joules que parece ser melhor e são 5joules em vez dos 3,5 da dexter.

Se alguém perceber de martelos pneumáticos que deixe umas dicas sobre isso.

Haverá outra rebardadora com regulação de velocidade? :) Será meia-dúzia de cortes por ano..

Não tinha reparado nesse pormenor da regulação de velocidade. Dá jeito para reduzir a velocidade ao utilizar as escovas de aço para tirar ferrugem. Utilizar essas escovas a 12mil rotações há-de ser um perigo (prefiro utilizar no berbequim).

Se for para cortar/desbastar então, para mim, quanto mais rotações melhor.

Pessoal, na minha opinião, antes de comprar-mos uma ferramenta temos de pensar que utilidade lhe vamos dar: se para uso profissional ou doméstico.
Comprei à uns anos um berbequim no jumbo, não sei a marca mas aquilo é vermelho igual a todas as máquinas que eles ainda hoje têm lá.
Dei 10€ por aquilo. Na altura não tinha muitos € e era só para pendurar candeeiros, varões dos cortinados, toalheiros etc.
No verão, quis forra o meu sótão a gesso cartonado, e como me pediram 1500€, fiz eu mesmo o trabalho.
Como pensava que o berbequim não aguentasse, fui buscar um xpto que o meu pai tem lá. A verdade é que fiz sei lá quantos furos nas vigas de betão para colocar as buchas e aquela porcaria aguentou-se. E esta?![:D]

Não tinha reparado nesse pormenor da regulação de velocidade. Dá jeito para reduzir a velocidade ao utilizar as escovas de aço para tirar ferrugem. Utilizar essas escovas a 12mil rotações há-de ser um perigo (prefiro utilizar no berbequim).

Se for para cortar/desbastar então, para mim, quanto mais rotações melhor.
Normalmente as escovas tem um limite de rotação (4000~4500) pelo que convém ser regulável.

Normalmente as escovas tem um limite de rotação (4000~4500) pelo que convém ser regulável.

Exacto. As pessoas pensam que é porque aquilo ter muita rotação se vai desintegrar, mas não é essa a questão. A questão da velocidade tem a ver com a velocidade óptima de trabalho dos discos de lixa, ou escovas.

Voltar
Superior