Boas pessoal!
Fundamental para os "trabalhos" nos carros lá de casa, estou a precisar de várias coisas para equipar a "oficina"...[

]
1) Macaco hidráulico...
Estive a ver aqueles que estão no folheto da "Norauto" e o N501 parece ser porreiro, principalmente porque macacos com esta altura de elevação (530mm) não se "acham" a este preço (90€)...
A pergunta que faço é: alguém tem um boa experiência com este modelo de macaco?!
À cerca de 2 anos comprei um daqueles de 25€ e actualmente está "arrumado" (não funciona) pelo que não queria dar 90€ e daqui a 2 ou 3 anos não ter macaco outra vez...[8b]
A utilização que lhe dou é de "ocasional" a "regular", ou seja, uma vez por mês (aproximadamente)...
2) Caixa de ferramentas...
Já li que o "BricoDepôt" tem (ou tinha visto que este tipo de coisas desaparece num instante...

) uma caixa porreira de 216 peças com um preço melhor que o "Lidl"...
Alguém me poderá indicar/sabe se este conjunto de ferramentas dá para "achar" noutros locais que não estes 2 ("BricoDepôt"/"Lidl")?!
3) Chave dinamométrica...
Estou um pouco indeciso na compra duma chave deste tipo. É que já me disseram que (apesar de haver uma grande variedade de "alcances"...) não vou dar um uso tão "regular" que me compense a compra... (Sou apenas um "curioso" de mecânica que faz a manutenção dos seus carros...)
Mas a verdade é que, dando uma pequena vista de olhos no meu Corsa (por exemplo...), verifico que é necessário apertos com forças "certas" em que a chave faz isso...
Alguém me poderá dar umas "luzes" sobre este assunto, sff...
Desde já obrigado
]apr

(E desculpem o "testamento"...)
Bons passeios
]
Ass.:RZ!