A minha ferramenta...

Mas, a gama Beta Easy consiste apenas em chaves de fendas; nada mais!!
E, embora sejam as mais básicas, não são fabricadas na China!
Não tenho chaves Beta Easy, mas ainda hoje trabalhei com elas, e são superiores a qualquer uma das citadas!

Vê o catalogo de promoções da Beta,pois pode ter alguma coisa que te interesse:
http://www.bolas.pt/campanhas.asp?did=Beta+Action+2015%2Ezip&dty=f

Esse catalogo é uma maravilha para os olhos de quem trabalha ou mesmo de quem gosta de fazer umas coisitas em casa.
A carteira é que não acha muita graça.[:D]
Gostei de muitas peças. Deu para ter a noção que existe ferramentas para todo o tipo de trabalhos e tarefas.
O que me chamou mais a atenção foi a esteira que também faz de banco. Com 57€ ficamos com as duas coisas o que é muito bom para quem gostar de fazer as suas coisinhas na garagem.
Agora, reparo que tudo o que é oficinas auto usam praticamente só Facom. Agora fiquei curioso e gostava de ter acesso ao catalogo Facom, pois devem de ter "um mundo" para auto.[;)]

Esse catalogo é uma maravilha para os olhos de quem trabalha ou mesmo de quem gosta de fazer umas coisitas em casa.
A carteira é que não acha muita graça.[:D]
Gostei de muitas peças. Deu para ter a noção que existe ferramentas para todo o tipo de trabalhos e tarefas.
O que me chamou mais a atenção foi a esteira que também faz de banco. Com 57€ ficamos com as duas coisas o que é muito bom para quem gostar de fazer as suas coisinhas na garagem.
Agora, reparo que tudo o que é oficinas auto usam praticamente só Facom. Agora fiquei curioso e gostava de ter acesso ao catalogo Facom, pois devem de ter "um mundo" para auto.[;)]

O que as oficinas usam, depende de vários factores...
Só Facom? Não.... nem sei se Facom será a maioria (por aqui não é), mas, eles andam cada vez mais a vender porta-a porta; ainda na semana passada estive numa carrinha da Facom (cheirinha de ferramenta!), daquelas que costumam andar por aí!

Se vires em uk ou frança eles tem o catalogo online.

Não percebi...
Isso está tudo no site da Facom: FACOM PORTUGAL | - Página inicial

O que as oficinas usam, depende de vários factores...
Só Facom? Não.... nem sei se Facom será a maioria (por aqui não é), mas, eles andam cada vez mais a vender porta-a porta; ainda na semana passada estive numa carrinha da Facom (cheirinha de ferramenta!), daquelas que costumam andar por aí!

Não percebi...
Isso está tudo no site da Facom: FACOM PORTUGAL | - Página inicial

Amigo, não estou a teimar, é só a ideia que tenho, que a maioria das oficinas por onde passo (roady, norauro, u-fix, kfz-tecknic...) usam a maioria facom. Não estou a dizer que não usam outras marcas, mas as mais "grossas" como: carrinhos, elevadores, pistolas, maquinas de pneus, reparo que são da facom.

Como aqui na minha zona, temos um rapaz conhecido que é vendedor da berner. Então tantos uns colegas meus que têm uma metalomecânica, como o irmão do meu melhor amigo que também tem uma serralharia, usam berner. Mas segundo eles, tanto berner como wurth não se chegam aos calcanhares da facom. (mas dizem que o preço também é bem diferente). Agora se é, se não é.......[;)]

Amigo, não estou a teimar, é só a ideia que tenho, que a maioria das oficinas por onde passo (roady, norauro, u-fix, kfz-tecknic...) usam a maioria facom. Não estou a dizer que não usam outras marcas, mas as mais "grossas" como: carrinhos, elevadores, pistolas, maquinas de pneus, reparo que são da facom.

Como aqui na minha zona, temos um rapaz conhecido que é vendedor da berner. Então tantos uns colegas meus que têm uma metalomecânica, como o irmão do meu melhor amigo que também tem uma serralharia, usam berner. Mas segundo eles, tanto berner como wurth não se chegam aos calcanhares da facom. (mas dizem que o preço também é bem diferente). Agora se é, se não é.......[;)]

att aos carrinhos que sao da beta e da facom, mas la dentro é ferramenta de todas as marcas menos essa[;)]. as pessoas, fruto das promoções e dos preços em 4 ou 5 marcas, conforme lhes vai fazendo falta e as promoções vao aparecendo vao comprando, é assim que os que conheço bem fazem. o colega Asas tem razao, sempre que ha boas promoções na facom e beta, e faz falta a malta aproveita[;)]

ja agora uma pergunta a facom tem elevadores? acho que nao...

Sim, certo.
Nunca fui a nenhuma dessas... eu referia-me às oficinas "tradicionais", e, nem sequer conheço a u-fix e kfz-tecknic...
É natural que a Roady e Norauto usem Facom, já que são todas multinacionais francesas.

Já não vejo maquinas para pneus Facom há muito tempo e não me lembro de ver elevadores...
Mas, eu também não sou mecânico, nem trabalho nessa área...

Berner e Wurth (que serão semelhantes), mas nada tem a ver com Facom!!
Esses vendem parafusos, porcas, sprays, etc; a Facom produz e comercializa, essencialmente, ferramentas manuais!!

Já viste o catalogo da Facom?!
Aqui está o ultimo (F13) catalogo completo da Facom (em Português): http://www.facom.com/partage/f13/pt/data/catalogue.pdf

As promoções que encontraste são de 2014; estas são as de 2015: http://www.impacto-ferramentas.pt/wp-content/uploads/2015/01/FACOM_Bestsellers-2015-PORTUGAL-v6.pdf

att aos carrinhos que sao da beta e da facom, mas la dentro é ferramenta de todas as marcas menos essa[;)]. as pessoas, fruto das promoções e dos preços em 4 ou 5 marcas, conforme lhes vai fazendo falta e as promoções vao aparecendo vao comprando, é assim que os que conheço bem fazem. o colega Asas tem razao, sempre que ha boas promoções na facom e beta, e faz falta a malta aproveita[;)]

ja agora uma pergunta a facom tem elevadores? acho que nao...

Eu simplesmente delicio-me a ver as ferramentas da Facom, mas não faço ideias de comprar uma chave desta marca. Para o que faço, as do LIDL chaga e sobra.
Para quem trabalha todo o dia, a conversa já tem de ser outra.[;)]

Tenho ideia que os elevadores da roady são facom, mas não vou estar aqui a teimar pois posso estar a dizer uma enorme asneira.:confused:

Comprei esta ferramenta necessária para mudar as pastilhas traseiras, também comprei para a frente uma bem simples e eficaz (dessa não tenho a foto).

20150218_220634.jpg

Podes explicar porque é que é necessária para mudar as pastilhas traseiras ?
Nas pastilhas da frente, basta recuares o pistão com um grampo. (o Eblase já fiz uma série de vídeos a explicar ao pessoal).
Nas pastilhas traseiras, também tens de recuar o pistão mas pelo que percebo (nunca calhou mudar as pastilhas traseiras), tens de ir rodando os pistão.
Há quem faço com um alicate de pontas: faz força e roda ao mesmo tempo. Com esta ferramenta, encaixas aqueles 2 dentes no pistão e só apertar como se tivesses a apertar um grampo.

Já na na norauto essa peça à venda, mas já não me lembro se a 15/30€:confused:

Se eu estiver a dizer algo de mal corrijam-me pff.[;)]

Lidl volta a ter em 4 lojas de Portugal uma oferta de ferramentas com descontos até 62%

Maia, Montijo, Coimbra e outra..
Eras um porreiro é se fizesses como na outra vez, tiravas uma foto ao folheto e metia aqui.
É que esse folheto só deve de estar na área dessas lojas, e também não deve aparecer no site.[;)]

Aveiro? Verdemilho ou Esgueira/Cacia? Se for por estas zonas, pode-me interessar. Que ferramentas vai ter? E quando?

Se alguém conseguir, que meta aqui fotos dos folhetos!

Podes explicar porque é que é necessária para mudar as pastilhas traseiras ?

Como o PauloJorge respondeu, no pistão traseiro não é só empurrar como nos dianteiros, tens de empurrar e enroscar ao mesmo tempo, depois o que muda é o tipo de finalização da peça, cada marca tem o seu desenho, e alguns são distintos entre si.

Nas pastilhas da frente, basta recuares o pistão com um grampo. (o Eblase já fiz uma série de vídeos a explicar ao pessoal).
Nas pastilhas traseiras, também tens de recuar o pistão mas pelo que percebo (nunca calhou mudar as pastilhas traseiras), tens de ir rodando os pistão.
Há quem faço com um alicate de pontas: faz força e roda ao mesmo tempo. Com esta ferramenta, encaixas aqueles 2 dentes no pistão e só apertar como se tivesses a apertar um grampo.

Já na na norauto essa peça à venda, mas já não me lembro se a 15/30€:confused:

Se eu estiver a dizer algo de mal corrijam-me pff.[;)]

Esta peça custou 30€, penso que arranjas o kit por 50€. As peças do kit funcionam como íman, nesta que comprei as peças são de engate, e tem a vantagem de poderes usar no inicio da peça uma chave inglesa, se for necessária alguma força.

Já não me lembro como fiz no meu carro, pois também tive a ajuda de um amigo meu. Mas tinha ideia que as de trás não tive qualquer problema, pois também abri a maxila e troquei todas as borrachas. Sera que todos os carros são assim ? O carro em questão é um 200SX (S13).

Voltar
Superior