A minha ferramenta...

Lojas:
- Maia - Vermoim
- Aveiro - Esgueira
- V.F.Xira
- Montijo

Aparafusadora 3.6V 9.99€
Chave dinamométrica 9.99€
Termómetro 14.97€
Compressor de aerografia 48.98€
Lavadora alta-pressão: 39.98€
Aspirador sólidos/liquidos: 39.99€

Estes pareceram-me os mais atraentes.

Resto é para as senhoras.... [:D]

E a loja do Montijo é a nova ao pé da Decathlon? Amanhã tenho de ir ao Montijo à inspecção se calhar passo lá...[;)]

Vi no folheto da Roady um macaco hidráulico com rodas a 25€, mesmo que não seja grande máquina acho que é de aproveitar pelo preço não?
Tem lá mais coisas porreiras, óleo Total 10w40 a 22€ e um conjunto de 4 tapetes a 5€ [:p]

Link: Folheto Roady (aqui deu erro no chrome)

Vi no folheto da Roady um macaco hidráulico com rodas a 25€, mesmo que não seja grande máquina acho que é de aproveitar pelo preço não?
Tem lá mais coisas porreiras, óleo Total 10w40 a 22€ e um conjunto de 4 tapetes a 5€ [:p]

Link: Folheto Roady (aqui deu erro no chrome)

O macaco é igual ao do LIDL. Apenas a configuração de cores é diferente. Tenho um do LIDL, e até agora estou satisfeito com ele, para o preço que custou.

Atenção porque a altura de elevação desses macacos é pequena, mal dá para me meter debaixo do e11.

Normalmente meto um barrote por baixo do macaco, levanto-o ao máximo e ponho as preguiças debaixo.

O macaco é igual ao do LIDL. Apenas a configuração de cores é diferente. Tenho um do LIDL, e até agora estou satisfeito com ele, para o preço que custou.
Qual é o preço dele no Lidl?

Desisti da chave dinamometrica, em principio tenho quem empreste quando precisar.
Já o macaco dava jeito, pelo menos para levantar a moto4 para as revisões e outros arranjos.

Qual é o preço dele no Lidl?

Desisti da chave dinamometrica, em principio tenho quem empreste quando precisar.
Já o macaco dava jeito, pelo menos para levantar a moto4 para as revisões e outros arranjos.

25€ também.
Ainda aqui à umas semanas vi-o à venda no LIDL de Arruda dos Vinhos. É vermelho.

Como o PauloJorge respondeu, no pistão traseiro não é só empurrar como nos dianteiros, tens de empurrar e enroscar ao mesmo tempo, depois o que muda é o tipo de finalização da peça, cada marca tem o seu desenho, e alguns são distintos entre si.

Esta peça custou 30€, penso que arranjas o kit por 50€. As peças do kit funcionam como íman, nesta que comprei as peças são de engate, e tem a vantagem de poderes usar no inicio da peça uma chave inglesa, se for necessária alguma força.

Pensei que a chave era universal.
Mas quando a vi na norauto à venda, só vi mesmo um modelo.
Será que há uma grande quantidade de marcas que usam a mesma medida e só depois, uma ou outra marca é diferente? É que se for uma chave/medida para cada marca é uma treta.

Pensei que a chave era universal.
Mas quando a vi na norauto à venda, só vi mesmo um modelo.
Será que há uma grande quantidade de marcas que usam a mesma medida e só depois, uma ou outra marca é diferente? É que se for uma chave/medida para cada marca é uma treta.

Existem algumas que não diferem muito entre si, já outras são completamente diferentes.
Na chave que eu comprei só traz dois discos, para arranjar diferentes nem sei se depois vendem numa casa de peças, na norauto não vi.

Códigos dos Acessório necessária para cada fabricante de automóveis:

0 = General Motors, Seville, Eldorado 80-85
2 = Citroen XM, Xantia u.a.
3 = Alfa Romeo, Audi, Austin, Rover, Metro 200 & 400er serie, Montego, BMW 318iS, 320i, 325TD, 518i, 525i, 740i, 850ci, M5, Ford Fiesta, Isuzu, Honda Concerto, Jaguar XJ6, XJ40, Mercedes-Benz 190, 200, 300, 420, 560er serie, Mitsubishi Colt, Nissan, Rover, Toyota Camry, VW Passat, Golf GTI
4 = Alfa Romeo 164 2.0, Ford Australia Telstar, Laser, Mazda, Saab 9000, Honda Prelude, CRX 16i, GM Saturn, Grand Prix, Lumina, Subaru
5 = Adapter 3/8"
6 = Nissan Primera, VW Golf IV
7 = Audi 80/90, V8 + 100, Coupe, Rover 800 ABS, Subaru L+Z, Ford Sierra ABS, Granada + Scorpio ab `85, Honda Prelude, Nissan Silvia 1.8 Turbo, Bluebird Primera 2.0i, LS, GS, GSX, Peugeot 405 1.9Gi, Gri, Sri, Gtxi, MI16, 605 2.0Sri, Toyota Celica, Corolla GT, MR 2, Rover 8000, Saab 9000, VW Golf + Passat Cl, Gl, GT, GT 16V, Corrado 16V, Scirocco GTX 16V, Jetta Synchro, Jetta GTI 16V
8 = General Motors
9 = General Motors, Cadi Seville, Eldorado 80-85
G = Opel Astra
Z = Renault
M = Ford
N = Saab, Honda
K = Citroen
E = Nissan Maxima
Q = Citroen C 5
R = Renault Master, VAN
L = Kia, Hyundai

Essas chaves dinamometricas nao carecem de calibração frequente? No meu trabalho essa é uma tarefa habitual e o preço upa upa (verdade se diga que também o uso é completamente distinto do que nós daremos em casa).

Novo folheto do lidl tem, entre outras coisas, o seguinte material (no dia 02/03 segunda feira):

aspirador de liquidos/pó: 59,99eur

lavadora alta pressão: 99,99eur

podem ver as imagens e caracteristicas no seguinte site (lidl ingles):

Monday, 23.02. - Lidl UK

No folheto do jumbo tem um macaco com rodas 2T por 19,90euros

Essas chaves dinamometricas nao carecem de calibração frequente? No meu trabalho essa é uma tarefa habitual e o preço upa upa (verdade se diga que também o uso é completamente distinto do que nós daremos em casa).
Para uso doméstico talvez de 2 em 2 anos, mais importante que isso é guardar bem a chave, não pode andar ao monte com as outras ferramentas e ter cuidado a pousar

Cá vai a minha contribuição ao tópico [:p]

Tenho uma mala de chaves/roquetes CR-V cartool que me tem servido bastante bem nas revisões do carro e mota. Os roquetes já foram bem postos á prova a substituir os rolamentos de trás da minha moto4, só quem tem sabe a força que é preciso para aqueles eixos sairem depois dos rolamentos partirem [:D]

Já tem 5 anos, muitas horas de trabalho minhas e emprestadas aos amigos e funciona 5*, custou na altura 130€ com desconto numa casa de peças auto.

21cckdy.jpg

Além disso tenho outra caixa que fiz com ferramentas do LIDL, Norautos, ebay e afins, que normalmente anda sempre no carro e tem servido para pequenas intervenções no Honda jazz, umas bricolages em casa,etc.. Serve esporadicamente mas ainda não tive problemas com as ferramentas. Tudo isto por + ou - 50eur. Cá vai:

6nw0bd.jpg

9th5e9.jpg

Code:
2 Conjuntos de chaves de pontas (18pcs + 22pcs)
2 Chaves fendas / Phillips
1 Lanterna LED
Chaves de bocas de 6-7-8-9-10-11-12-13-14-17-19
Busca pólos
1 Lapiseira
1 Chave inglesa
1 Serrote de cortar ferro
1 Multímetro
1 Conjunto de chaves Allen
1 Conjunto de chaves de precisão 42pcs
2 Alicates universal/pontas rectas
1 Conjunto de lâmpadas H4/Fusíveis
1 Rolo de fita adesiva reforçada
1 Lata de desengripante
Abraçadeiras plásticas
1 Alicate de freios
1 Martelo
1 Fita métrica
Caixas de junção vários tamanhos
Gel para limpar as mãos sem água

Do ebay é isto, foi-me muito útil quando desmontei o rádio do jazz para reparar e para reparar o motor de arranque da moto.
2ho8q4m.jpg

E isto também, não é FACOM nem Beta mas desenrrasca umas pequenas bricolages:
1hwh9t.jpg

Aparte disto tenho na minha garagem:

- Berbequim
- 2 Rebarbadoras
- Chaves de filtro de óleo, preguiças, macaco, funís
- Conjunto de chaves de bocas mais completo
- Paquímetro e comparador digitais
- Máquina de soldar TIG SAF-FRO e Máquina de soldar a electrodo Kemppi
- Compressor 24L, c/ pistola de pintar, soprador, adaptador pra encher pneus e chave de percursão
Entre outras coisas que agora não me vem á memoria sem estar no local [:D]

Attachments

• 6nw0bd.jpg
    6nw0bd.jpg
    122.7 KB · Views: 0
Last edited:
Andar com a mala ferramentas no carro pode ser útil em caso de necessidade mas se abrem o carro é algo que roubam logo e vai-se um montão de ferramentas.

Back