A minha ferramenta...

Vê-se logo que vocês não são clientes habituais no lidl, quando há assim umas mega promoções (não incluindo ferramenta)[:D]

Lembro-me de há uns anos atrás, fazerem uma promoção do género um garrafão de água por 20 centimos, aquilo às 9 da manhã tinha umas 10/12 paletes do tamanho de uma pessoa cheias de garrafões, ao meio dia estava tudo rapado e da parte da tarde era só pessoal a reclamar a fazer imenso barulho no supermercado [:D]

O fim do mundo, nada comparado ao que vim a ver uns anos mais tarde, no dia 1 de maio no pingo doce, mas aquilo parecia que se estava a aproximar o apocalipse zombie

Malta... preciso da vossa ajuda!

Estou a restaurar um corsa A e há umas zonas muito chatas em que não chego devidamente com a rebarbadora, nem dá muito jeito fazer uns cortes de chapa, precisos, com curvas. Pensei em comprar uma Dremel! Encontrei umas a preços bastante baixos nos sites de venda de material usado do costume.

A minha dúvida é a seguinte: A dremel aguentará a fazer esse trabalho de corte de chapa? Há disco para isso?
O que é que me aconselham?

Cumps!!

Última edição:
E o rectificador da para usar tudo? Discos de corte, de rebarbar, aquelas lixas redondas todas bonitas.... etc etc?! Tem força?

Para quem tem um gostinho por home made tools:

IMG_20150408_150102_zps2z4e7ary.jpg

IMG_20150408_150220_zpsfmzkux96.jpg

IMG_20150408_150331_zps7bfqr1ou.jpg

IMG_20150408_152207_zpsi5gn7vag.jpg

Home made tools? Isso é suposto servir para fazer o que?

Home made tools = ferramentas feitas em casa.

Neste caso é um martelo deslizante para sacar cubos feito com um saca cubos e um amortecedor. Dá jeito, para sacar o cubo sem desmontar a manga de eixo.

E para ajudar, a base da mola do amortecedor fica a jeito de levar com o martelo no sentido correcto de sacar o cubo.

https://www.youtube.com/watch?v=NgxHZvgckuc

Última edição:
Eu sei que o aperto é soft, mas como quando comprei o carro vinha com um aperto brutal e tive de pedir uma chave (eu tenho jogos de chave torx que com nenhum deles consegui...) nao quero ter de voltar a faze-lo... alias, cheguei a comprar um jogo de chaves para desmontar as polies de alternador e foi apenas para mudar no meu carro na altura... nunca mais tiveram utilidade. .. apenas gosto de ter tudo quando preciso ... sao pancas, e cada um com a sua..

Voltar
Superior