A minha ferramenta...

MAcavenco,

Espera e compra um jogo de chaves de caixa apropriado.

Se o parafuso estiver apertado como deve ser, não vai sair facilmente, o risco de fazeres asneira é muito grande.

O carro é velhote mas quando o "mandares embora", a ferramenta vai ficar contigo.

Pessoal, tenho os parafusos das bombas dos travões da frente do meu Corsa que são uns torx exterior.
Neste momento não tenho este tipo de encaixe, será que se colocar uma chave normal de caixa vou estragar? Ainda não experimentei desapertar, apenas encaixei para ver se fixava.
Não sei se compensa comprar apenas um jogo dessas chaves em separado.

Qual o modelo do corsa?
Curioso usarem esse tipo de parafuso.
Pode ser que consigas desapertar com uma chave de caixa do roquete, caso contrário, faz como eu, ganhei "coragem" e comprei o 2º conjunto de roquete onde já tem essas chaves...

DSC01218.jpg

Anexos

• DSC01218.jpg
    DSC01218.jpg
    306,3KB · Visualizações: 0
É um Corca C van de 2004. Também acho achei estranho terem estes parafusos a segurar as bombas de travão e ainda por cima apertam do lado de dentro! Um gajo sem elevador tem de fazer alguma ginástica [:D]

Eu tenho um dos "primeiros" há uns 5-6 anos (também não é muito usado - talvez 3-4 vezes/ano!) e recomendo!!
117962_Lidl-Shop-ULTIMATE-SPEED-Batterieladegeraet_xxl.jpg

Há poucos meses teimava em não ligar e pensei que tivesse avariado (estive quase a perder a paciência, pois precisei dele e não o consegui ligar!), mas depois, com calma, fiz uma chave triangular na esmeriladoras, tirei os parafusos e acabei por descobrir que o botão de ligar/selector estava danificado!
Substitui-o e ficou impecável!

não queres/não podes desenvolver mais isso? é que o meu é dos primeiros também e por vezes teima em não ligar...

Nas baterias de chumbo, quando a tensão (V) vai "abaixo" de certo valor, a bateria fica irreverentemente comprometida, e, mesmo que volte a funcionar, nunca mais terá a capacidade/corrente de arranque que tinha antes!
Por isso, estes carregadores "inteligentes", quando detectam que a tensão da bateria está muito baixa, assumem que esta já está danificada e nem sequer a tentam carregar!
Nesse casos, tem que se (com outra bateria, carregador "convencional", etc), tentar subir a tensão da bateria até um nível em que o carregador "inteligente" a consiga "detectar" e carregar![;)]

Sim, claro![;)]

Era exactamente isso o que acontecia com o meu!
Até ao dia em que deixou mesmo de ligar (e eu fiquei na dúvida se o problema estaria na bateria ou do carregador!), mas, depois de vários testes, cheguei à conclusão que o problema estava mesmo no carregador!

Estive quase a deitar o carregador para o lixo, mas, um dia, com mais calma, tentei perceber qual seria o problema (e se o conseguiria reparar)!
O carregador tem uns parafusos de segurança (triangulares), pelo que, para o abrir, tive que fazer uma chave na esmeriladora!
uucKM.jpg

Encontrei uma chave de fendas "chinoca", e, depois e várias tentativas, lá consegui fazer uma chave que encaixa perfeitamente nos parafusos.
Abri o carregador e constatei que a única tecla/botão/switch que tem, (on/off e selector de funções), é um botão deste tipo:
550874754_301.jpg

Com o multímetro verifiquei que a tecla não estava a funcionar correctamente (não fazia bem "contacto") e por isso e carregador não ligava.
Substitui por um tecla nova e ficou a funcionar perfeitamente!!
Provavelmente, o teu terá o mesmo problema!![;)]

Encontrei um vídeo no Youtube, de alguém que passou precisamente por esta mesma situação.
Pelos vistos, o problema é algo comum! Aqui fica:

Por acaso também vinha cá avisar o pessoal.
Passei no LIDL hoje e vi o folheto, folheto este que ainda não está on line.
Vai ter muitas ferramentas incluindo a caixa acima referida.

Aproveitei e trouxe um conjunto de escovas para o clio por 5,99€. Já montadas, não fazem barulho, limpam bem, pelo preço parece não ser mau produto.

Alguém sugere onde se arranja uma ferramenta Boa e Barata para comprimir as molas de um carro? (para troca de amortecedores por exemplo).. não é algo para ter um uso intensivo (profissional)

E pronto, já cá está o primata:

IMG_20151119_211413169.jpg

IMG_20151120_210128227.jpg

Parece-me robusto e com bom acabamento no geral. A esponja negra é uma boa solução para evitar toques acidentais.
Agora vou dar uma arrumadela à garagem para arranjar espaço para ele.

O gajo é pesado como tudo! Para o tirar da prateleira, levar à caixa e trazer para o carro foi preciso agarrar bem o leitão! [:D]

Sobre as preguiças de cremalheira, amanhã já as devo testar, a par do macaco. Já tinha 2 pares, mas preferi comprar um deste tipo, para tornar a parte de levantar o carro e po-lo em preguiças mais rápida/eficiente.
Acabou o uso do macaco do carro e rezar que aguente "só mais esta vez"! [:D]

Parece-me robusto e com bom acabamento no geral. A esponja negra é uma boa solução para evitar toques acidentais.

O gajo é pesado como tudo! Para o tirar da prateleira, levar à caixa e trazer para o carro foi preciso agarrar bem o leitão! [:D]

Sobre as preguiças de cremalheira, amanhã já as devo testar, a par do macaco. Já tinha 2 pares, mas preferi comprar um deste tipo, para tornar a parte de levantar o carro e po-lo em preguiças mais rápida/eficiente.

Em relação ao meu acho que só muda o nome e o preço...
Ficas bem servido com esse macaco.

Tenho de comprar uma macaco desses, tenho o do LIDL e aquilo é mesmo muito fraco, nota-se que tem dificuldade a levantar um carro com 1 Tonelada.

Em relação ao meu acho que só muda o nome e o preço...
Ficas bem servido com esse macaco.

Como deves saber, muito andei atrás do N600 e o preço canhão "dos 90€", mas descontinuaram-no e durante quase 1 ano não houve nenhum de 3T até vir este.
Ainda esperei quase 1 ano a ver se baixava ou se vinha alguma promoção, mas nada.

Isso aliado ao já estar farto de perder tempo com um macaco de serviço e saber que mais dia menos dia ia estourar com um, lá me mentalizei que tinha de vir um a sério.
E a vir, que seja algo de jeito para não gastar duas vezes.

O N600 e N601 são ligeiramente diferentes, mas na minha opinião deve ser só em pormenores visuais para justificar a renovação de modelo. O trabalho de ambos deve ser tão semelhante que nos próprios vídeos dos canais Norauto do N601 usam o N600! [:D]
(quem os comparar a nivel visual nota logo isso e há uma altura em que se vê o "600"... ah, e o video é o mesmo, também ajuda a detectar! lol)

Tem aguentado.. vamos ver daqui a 3 anos e um dia [:D]

A garantia destes são 3 anos? Confesso que a garantia foi algo que nem me lembrei. Estava na ideia com os 2 anos da praxe e nem pensei mais nisso...

Voltar
Superior