Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pessoal, tenho os parafusos das bombas dos travões da frente do meu Corsa que são uns torx exterior.
Neste momento não tenho este tipo de encaixe, será que se colocar uma chave normal de caixa vou estragar? Ainda não experimentei desapertar, apenas encaixei para ver se fixava.
Não sei se compensa comprar apenas um jogo dessas chaves em separado.
Estás a falar da mala mannesmann?Qual o modelo do corsa?
Curioso usarem esse tipo de parafuso.
Pode ser que consigas desapertar com uma chave de caixa do roquete, caso contrário, faz como eu, ganhei "coragem" e comprei o 2º conjunto de roquete onde já tem essas chaves...
![]()
não tens ninguém que te empreste isso?
Tenho Teng-Tools e tem cumprido.
Veio com certificado de calibração.
Eu tenho um dos "primeiros" há uns 5-6 anos (também não é muito usado - talvez 3-4 vezes/ano!) e recomendo!!
![]()
Há poucos meses teimava em não ligar e pensei que tivesse avariado (estive quase a perder a paciência, pois precisei dele e não o consegui ligar!), mas depois, com calma, fiz uma chave triangular na esmeriladoras, tirei os parafusos e acabei por descobrir que o botão de ligar/selector estava danificado!
Substitui-o e ficou impecável!
não queres/não podes desenvolver mais isso? é que o meu é dos primeiros também e por vezes teima em não ligar...
Nas baterias de chumbo, quando a tensão (V) vai "abaixo" de certo valor, a bateria fica irreverentemente comprometida, e, mesmo que volte a funcionar, nunca mais terá a capacidade/corrente de arranque que tinha antes!
Por isso, estes carregadores "inteligentes", quando detectam que a tensão da bateria está muito baixa, assumem que esta já está danificada e nem sequer a tentam carregar!
Nesse casos, tem que se (com outra bateria, carregador "convencional", etc), tentar subir a tensão da bateria até um nível em que o carregador "inteligente" a consiga "detectar" e carregar![]
Sim, claro![]
Era exactamente isso o que acontecia com o meu!
Até ao dia em que deixou mesmo de ligar (e eu fiquei na dúvida se o problema estaria na bateria ou do carregador!), mas, depois de vários testes, cheguei à conclusão que o problema estava mesmo no carregador!
Estive quase a deitar o carregador para o lixo, mas, um dia, com mais calma, tentei perceber qual seria o problema (e se o conseguiria reparar)!
O carregador tem uns parafusos de segurança (triangulares), pelo que, para o abrir, tive que fazer uma chave na esmeriladora!
![]()
Encontrei uma chave de fendas "chinoca", e, depois e várias tentativas, lá consegui fazer uma chave que encaixa perfeitamente nos parafusos.
Abri o carregador e constatei que a única tecla/botão/switch que tem, (on/off e selector de funções), é um botão deste tipo:
![]()
Com o multímetro verifiquei que a tecla não estava a funcionar correctamente (não fazia bem "contacto") e por isso e carregador não ligava.
Substitui por um tecla nova e ficou a funcionar perfeitamente!!
Provavelmente, o teu terá o mesmo problema!![]
Alguém sugere onde se arranja uma ferramenta Boa e Barata para comprimir as molas de um carro? (para troca de amortecedores por exemplo).. não é algo para ter um uso intensivo (profissional)
Comprei umas na roady por 27€, estou satisfeito. Depois vi as da Norauto, parecem com melhor acabamento.Alguém sugere onde se arranja uma ferramenta Boa e Barata para comprimir as molas de um carro? (para troca de amortecedores por exemplo).. não é algo para ter um uso intensivo (profissional)
E pronto, já cá está o primata:
![]()
![]()
Parece-me robusto e com bom acabamento no geral. A esponja negra é uma boa solução para evitar toques acidentais.
Agora vou dar uma arrumadela à garagem para arranjar espaço para ele.
O gajo é pesado como tudo! Para o tirar da prateleira, levar à caixa e trazer para o carro foi preciso agarrar bem o leitão! []
Sobre as preguiças de cremalheira, amanhã já as devo testar, a par do macaco. Já tinha 2 pares, mas preferi comprar um deste tipo, para tornar a parte de levantar o carro e po-lo em preguiças mais rápida/eficiente.
Acabou o uso do macaco do carro e rezar que aguente "só mais esta vez"! []
E pronto, já cá está o primata:
![]()
![]()
Parece-me robusto e com bom acabamento no geral. A esponja negra é uma boa solução para evitar toques acidentais.
Agora vou dar uma arrumadela à garagem para arranjar espaço para ele.
O gajo é pesado como tudo! Para o tirar da prateleira, levar à caixa e trazer para o carro foi preciso agarrar bem o leitão! []
Sobre as preguiças de cremalheira, amanhã já as devo testar, a par do macaco. Já tinha 2 pares, mas preferi comprar um deste tipo, para tornar a parte de levantar o carro e po-lo em preguiças mais rápida/eficiente.
Acabou o uso do macaco do carro e rezar que aguente "só mais esta vez"! []
Em relação ao meu acho que só muda o nome e o preço...
Ficas bem servido com esse macaco.
Tem aguentado.. vamos ver daqui a 3 anos e um dia []