A minha ferramenta...

Porquê?

Isto fica-me por 15, mas esta do compressor apanhou-me de surpresa.

Se leres na caixa as letras pequenas vem lá escrito. O mínimo de bares e de litros do compressor a utilizar. Os bares tem a ver com a pressão a que vai sair a areia e os litros com o tempo de duração do jacto.

Sim, com um pequeno compressor é difícil ter a pressão, e manter, ideal de funcionamento.

Já trabalhei com uma pistola dessas e achei-a melhor para limpar que para decapar. E estava a trabalhar com um compressor de 300L

Eu já decapei o quadro de uma bicla de ciclismo com a escova de aço do berbequim. E ficou bom
E para ficar perfeito, depois disso é só passar lixa 60, 120, 240 e depois lixa 400, 800, 1000 (estas de água) e até sem riscos fica [;)] se quiseres depois para ficar mesmo liso é só passar massa de polir muito fina no final.

E para ficar perfeito, depois disso é só passar lixa 60, 120, 240 e depois lixa 400, 800, 1000 (estas de água) e até sem riscos fica [;)] se quiseres depois para ficar mesmo liso é só passar massa de polir muito fina no final.

Não precisas ir até 1000, uma 400 já chega bem, a tinta acaba por cobrir essas imperfeição e se ficar muito polido acabas por arriscar a que o primário não agarre tão bem.

Se leres na caixa as letras pequenas vem lá escrito. O mínimo de bares e de litros do compressor a utilizar. Os bares tem a ver com a pressão a que vai sair a areia e os litros com o tempo de duração do jacto.

Sim, com um pequeno compressor é difícil ter a pressão, e manter, ideal de funcionamento.

Já trabalhei com uma pistola dessas e achei-a melhor para limpar que para decapar. E estava a trabalhar com um compressor de 300L

A pressão máxima dos compressores "domésticos" é quase sempre igual (~8bar), sejam de 24l, de 50l, de 100l, etc.
O importante é o caudal (l/min - litros por minuto)!
O caudal depende da capacidade deposito de ar comprimido e da potência do motor.

Qualquer ferramenta pneumática deverá indicar a pressão de funcionamento e o caudal mínimo (consumo de l/min)!

Essa pistola da jacto de areia do LIDL, precisa de 320l/min (a 6,3bar) para funcionar correctamente, o que deve ser difícil de encontrar em compressores abaixo dos 100l (ou mesmo 200l)!!
Tenham isso em atenção![;)]

Eu também estava interessado na pistola de decapar por agulhas, mas o meu velho compressor ABAC de 24l, nem metade do caudal necessário consegue fornecer!!

Boas malta dia 14 vai estar no lidl o carregador de baterias sera 1 bom investimento? Todas as baterias sao recarregáveis?

As baterias quando estão no carro com o motor a trabalhar estão todas a ser recarregadas.

Na situação dela estar descarregada e para as carregar em casa com carregador convém tirar todas as tampinhas da bateria.

No caso das baterias seladas (sem manutenção) não se consegue tirar as tampinhas e a bateria poderá aquecer em demasia e até rebentar (situação perigosa)...

Se tens um carro q fica muito tempo parado desliga a bateria. Qdo precisares dele ligas a bateria e deverá estar funcional.

Se estiveres sem bateria dás um encosto com os cabos, deixas a trabalhar ou dás uma volta com o carro e ela recarrega.

Na minha opinião, no geral, é preferível ter uns cabos de bateria (para dar encosto) do q um carregador mas tu é q sabes o teu caso concreto.

Um carro q circule regularmente não precisa de carregar bateria em casa.

As baterias quando estão no carro com o motor a trabalhar estão todas a ser recarregadas.

Na situação dela estar descarregada e para as carregar em casa com carregador convém tirar todas as tampinhas da bateria.

No caso das baterias seladas (sem manutenção) não se consegue tirar as tampinhas e a bateria poderá aquecer em demasia e até rebentar (situação perigosa)...

Se tens um carro q fica muito tempo parado desliga a bateria. Qdo precisares dele ligas a bateria e deverá estar funcional.

Se estiveres sem bateria dás um encosto com os cabos, deixas a trabalhar ou dás uma volta com o carro e ela recarrega.

Na minha opinião, no geral, é preferível ter uns cabos de bateria (para dar encosto) do q um carregador mas tu é q sabes o teu caso concreto.

Um carro q circule regularmente não precisa de carregar bateria em casa.

Então as baterias seladas que andam em veículos que fazem Lisboa > Porto estão em risco de rebentar?

Afinal de contas, 300kms devem sobrecarregar a bateria ao ponto de explodir... [;)]

Voltar
Superior