A minha ferramenta...

desde ja obrigado a ambos, [8b] nem pensei que as baterias estao constantemente a ser carregadas, pergunta parva a minha.

o carro uso diariamente mas sao percursos curtos e ligo-o umas 6 vezes por dia, da-me ideia que a bateria ja viu melhores dias

As baterias quando estão no carro com o motor a trabalhar estão todas a ser recarregadas.

Na situação dela estar descarregada e para as carregar em casa com carregador convém tirar todas as tampinhas da bateria.

No caso das baterias seladas (sem manutenção) não se consegue tirar as tampinhas e a bateria poderá aquecer em demasia e até rebentar (situação perigosa)...

Se tens um carro q fica muito tempo parado desliga a bateria. Qdo precisares dele ligas a bateria e deverá estar funcional.

Se estiveres sem bateria dás um encosto com os cabos, deixas a trabalhar ou dás uma volta com o carro e ela recarrega.

Na minha opinião, no geral, é preferível ter uns cabos de bateria (para dar encosto) do q um carregador mas tu é q sabes o teu caso concreto.

Um carro q circule regularmente não precisa de carregar bateria em casa.

Então as baterias seladas que andam em veículos que fazem Lisboa > Porto estão em risco de rebentar?

Afinal de contas, 300kms devem sobrecarregar a bateria ao ponto de explodir... [;)]

Essa parte q meteste a negrito é na situação de carregar em casa com o carregador. Vem na sequência da frase anterior.

O jogador pretendia informação de carregar baterias em casa com carregador de ligar à electricidade, neste caso o do lidl.

Ninguém vai conduzir o carro com as tampinhas da bateria tiradas qdo for fazer viagens longas...

Deves saber que quando se vai carregar uma bateria em casa (com carregador ligado à electricidade) deve-se tirar as tampinhas todas (das baterias com manutenção) para evitar que a bateria aqueça muito e possa rebentar.

Nas baterias sem manutenção (seladas) não há essa possibilidade (de tirar as tampinhas) por isso quando se carrega em casa convém ser com algum cuidado/vigilância.

A bateria instalada no carro (seja selada ou não) pode fazer os kms q quiser sem problemas. Nunca disse o contrário nem falei nessa situação.

Foi tudo relacionado com carregar a bateria em casa.

Uma bateria pode ser carregada em "100kms" de auto-estrada. Imagina que o Zé de Lisboa, vai ao Porto comer uma Francesinha. A bateria rebenta depois dos primeiros 100kms? O carro dele tem uma bateria selada.

Dica: No carro, a bateria recebe mais amperagem que este carregador do Lidl fornece.

Faz sentido o que disseste?

Uma bateria pode ser carregada em "100kms" de auto-estrada. Imagina que o Zé de Lisboa, vai ao Porto comer uma Francesinha. A bateria rebenta depois dos primeiros 100kms? O carro dele tem uma bateria selada.

Dica: No carro, a bateria recebe mais amperagem que este carregador do Lidl fornece.

Faz sentido o que disseste?

Nunca disse que é em andamento que a bateria pode aquecer em demasia e/ou rebentar. Até disse o contrário que foi "A bateria instalada no carro (seja selada ou não) pode fazer os kms q quiser sem problemas."

Após pesquisar agora sobre o assunto: O problema da bateria aquecer, rebentar e de ter que tirar as tampinhas não se coloca se for utilizado um carregador inteligente.

O do lidl é inteligente e por isso, mesmo q a bateria tenha tampinhas, não precisa tirar.

Carregar uma bateria toda fechada com um carregador dos antigos (que tem q ser desligado manualmente para evitar sobrecarga) poderá ser perigoso pq o electrolito começa a ferver, não há possibilidade de evaporar os gases formados, a temperatura aumenta, etc.

Não sei como funciona o sistema do carro de carregar a bateria mas deverá ser um sistema semelhante ao do carregador inteligente que vai ajustando a carga conforme a necessidade da bateria e por isso não há problemas da bateria estar fechada a receber carga.

Se dá mais ou menos amperagem q o carregador do lidl não faço ideia. Se o do lidl fornece menos amperagem então deverá ser de "carga lenta" o q é melhor para a bateria.

Tenho um carregador da bosch (nem sei se é inteligente ou dos antigos mas hei-de averiguar) há bastantes anos e nunca o uso. A mesma coisa com os cabos de bateria.

Felizmente não tem sido necessário e qdo for acho mais prático dar um encosto com os cabos. Foi essa a opinião q dei ao user jogador.

Vou deixar aqui uns links muito fixes para quem quiser aprofundar os conhecimentos sobre o tema:

http://portal.macamp.com.br/portal-conteudo.php?varId=79

http://pt.wikihow.com/Carregar-a-Bateria-de-um-Carro

Após pesquisar agora sobre o assunto: O problema da bateria aquecer, rebentar e de ter que tirar as tampinhas não se coloca se for utilizado um carregador inteligente.

O do lidl é inteligente e por isso, mesmo q a bateria tenha tampinhas, não precisa tirar.

Carregar uma bateria toda fechada com um carregador dos antigos (que tem q ser desligado manualmente para evitar sobrecarga) poderá ser perigoso pq o electrolito começa a ferver, não há possibilidade de evaporar os gases formados, a temperatura aumenta, etc.

Não sei como funciona o sistema do carro de carregar a bateria mas deverá ser um sistema semelhante ao do carregador inteligente que vai ajustando a carga conforme a necessidade da bateria e por isso não há problemas da bateria estar fechada a receber carga.

As baterias independente ser seladas ou não, têm nas laterais um orifício para expulsar esses vapores, quando se coloca a bateria no carro normalmente coloca-se uma mangueira nesse orifício para expulsar esse vapores.

Independente da bateria ser selada ou não, podes carregar com qualquer carregador, em nenhum manual das baterias seladas diz o contrário. Desde que não tapes os orifícios laterais.

A grande vantagem dos carregadores inteligentes é que permite carregar a bateria de um carro sem necessidade de tirar os bornos do carro.
Existem até alguns carregadores inteligentes que trás um acessório para carregar a bateria pela tomada do isqueiro, assim não há necessidade de abrir o capo.
Normalmente essa vantagem é para aqueles carros que só andam ao fim de semana ou quando o rei faz anos. Ou seja vai carregando automaticamente quando a bateria começa a perder uma determinada carga.

As baterias de Gel/AGM, só podem ser carregadas por esses carregadores inteligentes.

Um carro que NAO foi concebido para suportar baterias de Gel/AGM irá carregar sempre a bateria independente de ser selada ou não e não faz qualquer tipo de gerenciamento à bateria.

Um carro que foi concebido para levar baterias de Gel/AGM, ou seja um carro com sistema START and STOP, já vem equipado com gerenciamento de baterias.

Os carregadores inteligentes so carregam agm se tiverem modo proprio. As agm carregam com voltagens altas e quase constantes, 14.5~14.7.
O do lidl tem, e o modo 4.

As baterias independente ser seladas ou não, têm nas laterais um orifício para expulsar esses vapores, quando se coloca a bateria no carro normalmente coloca-se uma mangueira nesse orifício para expulsar esse vapores.

Independente da bateria ser selada ou não, podes carregar com qualquer carregador, em nenhum manual das baterias seladas diz o contrário. Desde que não tapes os orifícios laterais.

A grande vantagem dos carregadores inteligentes é que permite carregar a bateria de um carro sem necessidade de tirar os bornos do carro.
Existem até alguns carregadores inteligentes que trás um acessório para carregar a bateria pela tomada do isqueiro, assim não há necessidade de abrir o capo.
Normalmente essa vantagem é para aqueles carros que só andam ao fim de semana ou quando o rei faz anos. Ou seja vai carregando automaticamente quando a bateria começa a perder uma determinada carga.

As baterias de Gel/AGM, só podem ser carregadas por esses carregadores inteligentes.

Um carro que NAO foi concebido para suportar baterias de Gel/AGM irá carregar sempre a bateria independente de ser selada ou não e não faz qualquer tipo de gerenciamento à bateria.

Um carro que foi concebido para levar baterias de Gel/AGM, ou seja um carro com sistema START and STOP, já vem equipado com gerenciamento de baterias.

Desde sempre que existe a recomendação/obrigatoriedade de se remover as tampinhas da bateria qdo se carrega baterias (com tampinhas).

Será que esse orifício lateral q falas é algo q existe há poucos anos e antes disso as baterias não tinham nenhum respiro?

Como dizes, desde q não se tape os orifícios pode-se carregar uma bateria fechada.

Se for o caso de antigamente elas não terem esse orifício então está explicado essa recomendação de remover as tampinhas e, caso hoje em dia todas tenham o respiro, já não há esse "problema".

Boas, tenho um macaco hidraulico azul da einhell a algum tempo e passasse o seguinte, quando vou levantar o carro chega a um certo ponto que dá a impressão que o macaco não tem força para levantar mais, fica dificil baixar a alavanca para subir o braço do macaco porque parece que se fizer mais força o macaco vai rebentar. Isto antes não acontecia. E devido a isto o macaco não me serve para nada porque ele mal levanta o carro e tenho que usar aquele que já vem no carro.

O que poderá ser?

Boas, tenho um macaco hidraulico azul da einhell a algum tempo e passasse o seguinte, quando vou levantar o carro chega a um certo ponto que dá a impressão que o macaco não tem força para levantar mais, fica dificil baixar a alavanca para subir o braço do macaco porque parece que se fizer mais força o macaco vai rebentar. Isto antes não acontecia. E devido a isto o macaco não me serve para nada porque ele mal levanta o carro e tenho que usar aquele que já vem no carro.

O que poderá ser?

Deves ter uma fuga de óleo no macaco?
Ou então não aguenta com o peso do carro.

As baterias quando estão no carro com o motor a trabalhar estão todas a ser recarregadas.

Na situação dela estar descarregada e para as carregar em casa com carregador convém tirar todas as tampinhas da bateria.

No caso das baterias seladas (sem manutenção) não se consegue tirar as tampinhas e a bateria poderá aquecer em demasia e até rebentar (situação perigosa)...

Se tens um carro q fica muito tempo parado desliga a bateria. Qdo precisares dele ligas a bateria e deverá estar funcional.

Se estiveres sem bateria dás um encosto com os cabos, deixas a trabalhar ou dás uma volta com o carro e ela recarrega.

Na minha opinião, no geral, é preferível ter uns cabos de bateria (para dar encosto) do q um carregador mas tu é q sabes o teu caso concreto.

Um carro q circule regularmente não precisa de carregar bateria em casa.

Que confusão!...:sh)

As baterias tem um "respiro" e o risco de rebentarem é baixíssimo!

Com um carregador inteligente (que varia a tensão (V) e corrente e carga (A)), nem há necessidade de de tirar tampas!
Mas, se as tiver, tiram-se para confirmar o nível do electrólito.

Em relação aos cabos vs carregador, como é obvio, uma coisa não substitui a outra!
Se uma bateria descarrega por qualquer motivo (por exemplo: luzes ligadas), pode-se pôr o carro a trabalhar usando cabos, mas poderá não se andar o suficiente até que a bateria fique completamente carregada - pelo que o carregador (por exemplo durante a noite) é útil para carregar a bateria até à carga máxima.

O que poderá ser?

Tem alguma fuga!
Tenho um semelhante (Einhell vermelho), já com uns anos e já aconteceu isso duas vezes!!
Foi reparado por um senhor que mudou os vedantes e ficou porreiro, mas acho que está outra vez a ficar com fugas...
Para a próxima vez que me falhar, vai para o lixo!....

Deves ter uma fuga de óleo no macaco?
Ou então não aguenta com o peso do carro.

Assim por alto não vi nada a babar.
Tem que aguentar, é um macaco de 2T para levantar um ibizazito.

Mas sendo um macaco de pelo menos 2T (que são os mais simples e baratos), deveria dar.

Quanto tempo tem de utilização?

Devo ter comprado ao ano passado, se usei meia duzia de vezes já foi muito porque entretanto ele deixou de ter "força" para levantar o carro então arrumei-o num canto.
Lembro-me de uma vez que quando estava a levantar o carro o macaco deu um estalo até saiu poeira. Não sei o que se passou mas sei que fiquei naquela se tinha estragado alguma coisa no carro, agora nao me lembro se foi depois desse episodio que ele deixou de funcionar corretamente.

Que confusão!...:sh)

As baterias tem um "respiro" e o risco de rebentarem é baixíssimo!

Com um carregador inteligente (que varia a tensão (V) e corrente e carga (A)), nem há necessidade de de tirar tampas!
Mas, se as tiver, tiram-se para confirmar o nível do electrólito.

Em relação aos cabos vs carregador, como é obvio, uma coisa não substitui a outra!
Se uma bateria descarrega por qualquer motivo (por exemplo: luzes ligadas), pode-se pôr o carro a trabalhar usando cabos, mas poderá não se andar o suficiente até que a bateria fique completamente carregada - pelo que o carregador (por exemplo durante a noite) é útil para carregar a bateria até à carga máxima.

Tem alguma fuga!
Tenho um semelhante (Einhell vermelho), já com uns anos e já aconteceu isso duas vezes!!
Foi reparado por um senhor que mudou os vedantes e ficou porreiro, mas acho que está outra vez a ficar com fugas...
Para a próxima vez que me falhar, vai para o lixo!....

Porra mas tão cedo? Mal usei o macaco. Ainda por cima perdi a fatura. [8b]

Assim por alto não vi nada a babar.
Tem que aguentar, é um macaco de 2T para levantar um ibizazito.

Devo ter comprado ao ano passado, se usei meia duzia de vezes já foi muito porque entretanto ele deixou de ter "força" para levantar o carro então arrumei-o num canto.
Lembro-me de uma vez que quando estava a levantar o carro o macaco deu um estalo até saiu poeira. Não sei o que se passou mas sei que fiquei naquela se tinha estragado alguma coisa no carro, agora nao me lembro se foi depois desse episodio que ele deixou de funcionar corretamente.

Porra mas tão cedo? Mal usei o macaco. Ainda por cima perdi a fatura. [8b]
Se deu esse estoiro eu já não tinha confiança nele.
Não perdia tempo a matar a cabeça e a correr riscos de mandar o carro para o chão, pegava em 25€ e comprava um da norauto ou lidl. Mas guardava a factura.[;)]

Se deu esse estoiro eu já não tinha confiança nele.
Não perdia tempo a matar a cabeça e a correr riscos de mandar o carro para o chão, pegava em 25€ e comprava um da norauto ou lidl. Mas guardava a factura.[;)]

Pois mas lidl e norauto não existe na madeira.
E eu guardei a fatura não sei é aonde. [:p]

Esses estouros por vezes acontecem, quando as rodas não estão alinhadas com a deslocação do maaco no chão. Quando se ajustam, dão esses estalos.

É capaz de ter sido isso.

Só atualizando, achei de tirar aquele parafuso que serve para baixar o macaco e ouvi um pouco de ar a sair depois tive a excelente ideia de baixar o braço do macaco ainda mais (não pensei que baixasse mais) e jorrou um pouco de oleo para o chão, voltei a pôr o parafuso e experimentei levantar o carro. E não é que levantou mesmo. O problema que tinha antes parece que ficou resolvido.

Terá sido do ar? ou do oleo que saiu?

Acabei de encomendar no ebay uk esta caixa de 94 pcs caixa.jpg pelo preço de 19,99£,com portes incluídos, o que dá cerca de 27€, já tinha andado a ver preços para estas caixas de 94 pcs e as mais baratas é cerca de 50€ a do lidl incluída, pelo preço parece-me uma boa compra, quando chegar dou o feedback.

Última edição:
Acabei de encomendar no ebay uk esta caixa de 94 pcs Ver anexo 134571 pelo preço de 19,99£,com portes incluídos, o que dá cerca de 27€, já tinha andado a ver preços para estas caixas de 94 pcs e as mais baratas é cerca de 50€ a do lidl incluída, pelo preço parece-me uma boa compra, quando chegar dou o feedback.

Esse preço é super baixo, mostra aí o link do ebay...[;)]

Voltar
Superior