A minha ferramenta...

Última edição:
Boas pessoal!

Alguém sabe onde posso encontrar (online/na zona de Santarém) um conjunto de chave de caixa Allen (sextavadas interior)?!:confused:
Trata-se de uma "mistura" entre chave de caixa "normais" com chaves allen (sextavadas) - entre outras utilizações servem para os parafusos de descarga de óleo do cárter, caixa de velocidades, os parafusos que seguram as pinças de travagem, etc...
O que estou a referir é igual ao da(s) foto(s):
-1969829244_20141106225112_600x600_Pad_0_0.png

mostra_foto.aspx

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Boas pessoal!

Alguém sabe onde posso encontrar (online/na zona de Santarém) um conjunto de chave de caixa Allen (sextavadas interior)?!:confused:
Trata-se de uma "mistura" entre chave de caixa "normais" com chaves allen (sextavadas) - entre outras utilizações servem para os parafusos de descarga de óleo do cárter, caixa de velocidades, os parafusos que seguram as pinças de travagem, etc...
O que estou a referir é igual ao da(s) foto(s):
-1969829244_20141106225112_600x600_Pad_0_0.png

mostra_foto.aspx

Bons passeios![;)]

A norauto vende uma boa caixa com:
Torx, Allen e Multispline. É relativamente bom para o preço que é, nunca parti nada.

Confirmo.

Boas!

Estou indeciso quanto à mala que comprar para fazer pequenos serviços de manutenção auto..

A mala Mannesmann de 94Pc parece-vos suficientes para fazer a manutenção anual? E queria também uma chave dinamométrica. Qual aconselham?

Ando a ver uma "Unitec" por 25€, (10-210Nm). Será boa escolha?

Obrigado desde já!

Boas pessoal!

kpt, antes de mais, obrigado pela resposta![;)] Se não for indiscrição/souber o preço, quanto é que custa essa caixa?!:confused:

Bons passeios![;)]

Já comprei há uns 5 anos talvez, não me lembro, deve rondar os 40€

Boas!

Estou indeciso quanto à mala que comprar para fazer pequenos serviços de manutenção auto..

A mala Mannesmann de 94Pc parece-vos suficientes para fazer a manutenção anual? E queria também uma chave dinamométrica. Qual aconselham?

Ando a ver uma "Unitec" por 25€, (10-210Nm). Será boa escolha?

Obrigado desde já!

Depende das vezes que usas, já comprei 2 baratas e acabei por investir 120€ numa.
Uma delas o roquete deixou de prender, a outra passou a não dar o estalo de torque atingido.

Se for só para utilizar num carro e não tiveres intenção de apertar cabeças de motor, compra a de 25€.

Estou a precisar de comprar um conjunto de ferramentas.. estou fora de Pt e começo a sentir falta das minhas ferramentas. Seja uma boa chave de parafusos, um conjunto de roquete, alicates.. basicamente que seja um tudo em um.

Encontrei uma que tem exactamente o que eu queria, mas os 230Eur que custa excluem-na automaticamente.. [:D] Queria gastar até aos 100-140Eur.. nestas coisas das ferramentas mais vale gastar um bocadinho mais e ter uma coisa com qualidade.

71e6US6ztVL._SL1200_.jpg

Depois encontrei esta da Stanley por cerca de 100Eur. O que me podem dizer da Stanley? Confesso que a conheço dos Aki/Leroy´s, mas nunca experimentei nada..

Faltam-lhe ali alguns tamanhos.. a de caixa maior é de 19, as de porcas vão só até 13mm.

O que vos parece?

1000198899_1_644x461_brand-new-top-quality-stanley-210-piece-mixed-toolset-nairobi-cbd_rev001.jpg

Estou a precisar de comprar um conjunto de ferramentas.. estou fora de Pt e começo a sentir falta das minhas ferramentas. Seja uma boa chave de parafusos, um conjunto de roquete, alicates.. basicamente que seja um tudo em um.

Encontrei uma que tem exactamente o que eu queria, mas os 230Eur que custa excluem-na automaticamente.. [:D] Queria gastar até aos 100-140Eur.. nestas coisas das ferramentas mais vale gastar um bocadinho mais e ter uma coisa com qualidade.

71e6US6ztVL._SL1200_.jpg

Depois encontrei esta da Stanley por cerca de 100Eur. O que me podem dizer da Stanley? Confesso que a conheço dos Aki/Leroy´s, mas nunca experimentei nada..

Faltam-lhe ali alguns tamanhos.. a de caixa maior é de 19, as de porcas vão só até 13mm.

O que vos parece?

1000198899_1_644x461_brand-new-top-quality-stanley-210-piece-mixed-toolset-nairobi-cbd_rev001.jpg
Qualquer uma dessas eu nem 50€ dava.
Pode ser de marca mas para que me serve ser de marca se tem meia dúzia de ferramentas?!

Mil vezes uma caixa destas:
Z

E se estás fora de PT, não deve de ser dificil chegar às mãos por 100/120€. É que isto é uma caixa de 216 peças.[;)]

Não estamos a falar de uma caixa que trás um martelo, uma fita métrica, um busca pólos e meia dúzia de chaves e depois pagas 90% do valor da caixa pela marca.[:D]

É só a minha opinião.

Qualquer uma dessas eu nem 50€ dava.
Pode ser de marca mas para que me serve ser de marca se tem meia dúzia de ferramentas?!

Mil vezes uma caixa destas:
Z

E se estás fora de PT, não deve de ser dificil chegar às mãos por 100/120€. É que isto é uma caixa de 216 peças.[;)]

Não estamos a falar de uma caixa que trás um martelo, uma fita métrica, um busca pólos e meia dúzia de chaves e depois pagas 90% do valor da caixa pela marca.[:D]

É só a minha opinião.

Não consigo ver a foto... :sh)

A da Wurth é bastante completa e as ferramentas deles são boas. A da Stanley era uma forma de ter tudo em um, mas de facto parece me um pouco incompleta..

Esta já me parece mais porreira, mas também mais cara.. e verdade seja dita um martelo e um alicate por meia dúzia de euros é fácil de comprar.

Teng_231330101.jpg

Última edição:
Claro, wurth; Berner; Facon; Beta é tudo do bom e do melhor. Se fosse para uso profissional, sou da opinião de se comprar o melhor.
Para uso doméstico, para uns biscates etc, uma caixa do lidl chega e sobra.
Aliás, há por este forum a fora quem já faça das ferramentas lidl uso profissional. [;)]

images

Referia-me a isto:

Não há malas completas. Falta sempre aquela ferramenta... nem um apalpa-folgas trazem [:p]
Sim claro, e mesmo que seja um carrinha da facom de 3000€, ade de chegar uma altura que vimos que não tem "a tal" que precisamos.
O que quero dizer/ajudar o user, é que na minha opinião, para uso particular, uma caixa destas de 216 peças da mannesmann ou do lidl, já trás muita coisa por um bom preço.
O que o user postou em cima, para além de não ter quase nada, ainda é muito caro.

Voltar
Superior