A minha ferramenta...

Boas pessoal,
Ando a ver uns DIY de como mudar discos mais pastilhas, e já estou quase pronto para fazer a manutenção aqui em casa, no entanto surgiram duas questões
- Que massa se utiliza para meter atrás das pastilhas e nos parafusos devido ao calor do sistema? É mesmo necessário?
- É mesmo necessário uma chave dinamétrica? E onde arranjar uma acessível?
Digam de vossa experiência [:p]

Massa podes usar isto:

S55-1847P01WM.jpg

Convém usares, também dizem que massa cobreada dá mas não é tão boa, mas mais vale massa cobreada que nada.

Chave dinamométrica é daquelas coisas imperativas, arranjas barata no LIDL, no ebay também são baratas. Penso que o bricodepot também as tem relativamente baratas.

Já cá vem alguém mais expert que eu

Por isso é que sermos nós a fazer, fica na maioria das vezes, melhor feito.
Nunca vi nas oficinas meterem massa de cobre nas pastilhas nem apertar na especificações de torque. É tudo a olhómetro português.

Desde já obrigado pessoal!
Essa pasta é que em Portugal parece ser complicado de achar, pelo menos num google rápido
No ebay achei esta:
http://www.ebay.com/itm/79-kg-LIQUI...465718?hash=item3a834562b6:g:BuwAAOxynLhR8mDt (15€) parece-me algo caro, não faço a mínima ideia para quantas mudanças dá
Quanto à chave dinamométrica vi na Norauto e no Leeroy e queriam 60€, no ebay existe a 20€ mas tenho algum receio que aquilo não seja certo. Tenho de ver no Bricodepot, o ideal seria aparecer no lidl, mas isso é uma incógnita

Essa pasta é que em Portugal parece ser complicado de achar, pelo menos num google rápido
No ebay achei esta:
http://www.ebay.com/itm/79-kg-LIQUI...465718?hash=item3a834562b6:g:BuwAAOxynLhR8mDt (15€) parece-me algo caro, não faço a mínima ideia para quantas mudanças dá
Quanto à chave dinamométrica vi na Norauto e no Leeroy e queriam 60€, no ebay existe a 20€ mas tenho algum receio que aquilo não seja certo. Tenho de ver no Bricodepot, o ideal seria aparecer no lidl, mas isso é uma incógnita

Tens pm

No ebay achei esta:

Não compres na Norauto, por esse preço já compras da Teng Tools.

De facto para quem está a começar a meter mãos à obra acho bem que use chave dinamométrica, pois pode não medir bem a força dos braços...
Pelo que vejo, os mecânicos apenas usam esta chave em apertos de cabeças de motor e pouco mais, e não é por isso que o carro vai avariar ou perder uma roda...[:D]

Este post se calhar era para o tópico das perguntas idiotas mas ainda assim vou tentar a minha sorte.

- Como limpam a vossa ferramenta?

Isto é, ao fim de algum uso, há sempre resquícios de óleo, massa, etc que se agarram às ferramentas.
Como mantêm as ferramentas bem limpas?

Epa, e paciencia para limpar ferramenta? [:D]

Só limpo as roscas dos compressores de molas e dos sacas com regularidade com spray de limpeza ou penetrante e um pano de micro-fibras.

As restantes vou limpando com papel de rolo industrial quando estão muito porcas ...

Este post se calhar era para o tópico das perguntas idiotas mas ainda assim vou tentar a minha sorte.

- Como limpam a vossa ferramenta?

Isto é, ao fim de algum uso, há sempre resquícios de óleo, massa, etc que se agarram às ferramentas.
Como mantêm as ferramentas bem limpas?

Quando acabo um trabalho, limpo as ferramentas com spray limpa travões e toalhas de papel (de cozinha).

Notem que só trabalho nos meus carros.

Eu num roquete velho do meu pai que a trabalhar fazia um barulho estranho (comparado ao barulho normal de roquete) com WD 40 mais uma escova, ficou como novo, tirou ferrugem e porcaria velha, estava parado à mais de 10 anos e numa caixa numa varanda sujeito a um pouco de maus tratos do tempo e humidade. Por isso para limpar deve ser também o ideal e suponho que ainda ajude a conservar.

De facto para quem está a começar a meter mãos à obra acho bem que use chave dinamométrica, pois pode não medir bem a força dos braços...
Pelo que vejo, os mecânicos apenas usam esta chave em apertos de cabeças de motor e pouco mais, e não é por isso que o carro vai avariar ou perder uma roda...[:D]
Sim até porque quando a rosca não aguenta passar a barreira do alho é o cliente que paga...[8b]

No Aldi vai estar um compressor, que considero bom para o preço que está:

50Lts, 10Bar, 8.5CFM, 135€

No Aldi vai estar um compressor, que considero bom para o preço que está:

50Lts, 10Bar, 8.5CFM, 135€

Para quem tiver interesse deixo duas outras hipóteses a rondar o mesmo preço e igualmente com 50 litros

Dexter 50 litros com óleo 2,5HP 149eur no leroy

BlackDecker 50 litros com óleo 2HP 129eur no AKI (preço com promoção)

Ambos são de 8bar enquanto o que o do ALDI (einhell) é de 10bar mas não tem óleo.

Alguem sabe onde arranjar por Lisboa/Odivelas Macho para abrir rosca com medida M10 x 1,25?

Não encontro ninguem que tenha isso para usar uma única vez nem muito menos encontro à venda novo... só M10 x 1,00 ou M10 x 1,50
[8b]

Alguem sabe onde arranjar por Lisboa/Odivelas Macho para abrir rosca com medida M10 x 1,25?

Não encontro ninguem que tenha isso para usar uma única vez nem muito menos encontro à venda novo... só M10 x 1,00 ou M10 x 1,50
[8b]

O conjunto de machos do lidl tem M10x1,50 por isso também não te serve. o M8 é que é 1,25.

Numa drogaria daquelas mais equipadas (que têm ferramenta linha profissional manual e eléctrica) devem ter e se não tiverem devem conseguir ir ao catalogo e encomendar.

Back