A minha ferramenta...

Boas pessoal!

Amanhã deverei ir comprar:
- um íman de cada tipo (apesar de não estar a ver dar-lhes uso, o preço é de aproveitar e não sei quando deverão estar novamente à venda...);
- o conjunto de alicates de pressão (apesar de ter o standard, nunca se sabe de os outros não deverão dar jeito...);
- o conjunto de escovas de arame (tenho "bués" mas pelo preço vale a pena...);
- a perfuradora-lixadora (deverá dar jeito e não sei quando deverá estar novamente à venda...);

A pensar se compro:
- o conjunto de brocas e guias...

Conclusão:
(4,99€ x 2) + 6,99€ + 5,99€ + 26,99€ (ou + 9,99€) = 49,95€ (ou 59,94€) e "faço a festa"...

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Boas pessoal!

Eu posso responder melhor...!![:D][:D]

Mais a sério. A mala é bastante completa em termos de chaves de caixa... Como é óbvio, não tem tudo e, por muito que tenha, há e haverá sempre necessidade de se ter que comprar outro tipos de "acessórios" para esta mesma mala - acrescentos, reduções e aumentos, outras chaves não standardizadas (por exemplo chaves para filtros de óleo ou allen/sextavadas para os parafusos de descarga do óleo..), etc. E depois tem por lá coisas que acho que nunca vou usar (aqueles bits "triangulares", por exemplo) e outras que utilizo sempre e que faz falta ter mais uma ou duas...

Em relação à qualidade, olhando ao preço até considero que estão acima da "média"!![;)]
Como é óbvio, é preciso ver qual a sua finalidade: não se vai estar a desapertar um parafuso do cubo da roda com este género de chave...[8b]:sh)
Mesmo assim, utilizando o "rabo de força" que traz, já consegui desapertar alguns parafusos mais "teimosos" de sair (suspensão)!![;)]
A única coisa que tenho a "apontar" é o aparecimento de ferrugem nos bits... Em relação a isso até poderia ir ao Lidl reclamar para me darem uma mala nova - as novas tem os punhos em vermelho (invés de cinzento) o que é uma enorme vantagem em se achar no meio do motor... - mas dado que o resto está ok, não vale a "maçada"...

Hoje fui ao Lidl daquele grande estádio (Alvalade, pois claro...[:D][;)]) e, ás 18h30m, estava "apenas" uma mala.
Estive a olhar para a(s) máquina(s) de soldar... fiquei surpreendido pela "pequenez" da coisa!![br:)] É que mesmo não sendo uma máquina "pró" (nem lá perto?!), aquilo para a função que faz é mesmo "à maneira" de se usar!!

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Preciso de adquirir um macaco hidráulico com rodas e um par de preguiças para fazer algumas intervenções num ligeiro de passageiros bastante leve.

Assim, não procuro nada muito profissional, nem caro, mas que ainda assim tenha o mínimo de qualidade e durabilidade.

Estive a ver o macaco N401 e o par da preguiças N30 da Norauto, sendo que aparentam ser exactamente aquilo que procuro.

Alguém me sabe dizer se é uma compra segura?

Obrigado.

[;)]

Visto que não consegui encontrar nada no mercado de usados por um preço aceitável, acabei por avançar com a aquisição deste conjunto.

Em relação ao macaco, não fiquei muito satisfeito.

É bastante pesado, mas a qualidade de construção e os acabamentos não são nada de especial.

No entanto, acabei por usar o equivalente a duas trocas de óleo do motor e não me deixou ficar mal.

Em relação às preguiças, nada a assinalar.

Fiquei bastante surpreendido com a qualidade de construção e os acabamentos são bastante bons.

Gostei especialmente da protecção de borracha e do pino de segurança.

Impressões iniciais apresentadas, resta aferir como se vai portar o conjunto ao longo do tempo.

[;)]

Tenho aqui uma dúvida, que talvez vocês me possam ajudar sff.
Queria comprar um ferro de soldar, daqueles pequenos (soldar fios). O Lidl vai ter este:

http://www.lidl.pt/pt/Ofertas.htm?action=showDetail&id=56860
É bom? Em termos de potência como é?

É que este fim de semana precisei de soldar (a pilha da via verde [:cool:]) e emprestaram-me um baratucho mas muito bom. No entanto na pega do ferro dizia que era de 30w, mas na base dizia que era de 110w. Ou seja, fiquei na dúvida sobre a potência. Acho que na altura foi comprado no bricomarché numa promoção, a marca é daquelas rascas, nem me lembro agora do nome.
Isto porque tenho um ferro de soldar já muito velho que diz que é de 60w, mas este que me emprestaram ( de 30 ou 110? w ), aqueceu e derreteu a solda num ápice.

Como este do Lidl diz que é de 30W não sei bem que pensar. Pode ser que algum de vocês tenha um ou já tenha usado. É para usar quando o rei faz anos.[;)]

Tenho aqui uma dúvida, que talvez vocês me possam ajudar sff.
Queria comprar um ferro de soldar, daqueles pequenos (soldar fios). O Lidl vai ter este:

http://www.lidl.pt/pt/Ofertas.htm?action=showDetail&id=56860
É bom? Em termos de potência como é?

É que este fim de semana precisei de soldar (a pilha da via verde [:cool:]) e emprestaram-me um baratucho mas muito bom. No entanto na pega do ferro dizia que era de 30w, mas na base dizia que era de 110w. Ou seja, fiquei na dúvida sobre a potência. Acho que na altura foi comprado no bricomarché numa promoção, a marca é daquelas rascas, nem me lembro agora do nome.
Isto porque tenho um ferro de soldar já muito velho que diz que é de 60w, mas este que me emprestaram ( de 30 ou 110? w ), aqueceu e derreteu a solda num ápice.

Como este do Lidl diz que é de 30W não sei bem que pensar. Pode ser que algum de vocês tenha um ou já tenha usado. É para usar quando o rei faz anos.[;)]

O ferro de soldar que te emprestaram é de 30w, e deve ter um botão de pressão que ao pressionar faz com que chegue/consuma os 110w. É como se fosse um turbo.

Em relação ao Lidl, o ferro de soldar em si não é dos melhores. Na minha opinião pelo mesmo preço compras um bastante melhor como o que te emprestaram, mas sem suportes, esponjas e afins, em qualquer loja de eletronica.

O ferro de soldar que te emprestaram é de 30w, e deve ter um botão de pressão que ao pressionar faz com que chegue/consuma os 110w. É como se fosse um turbo.

Em relação ao Lidl, o ferro de soldar em si não é dos melhores. Na minha opinião pelo mesmo preço compras um bastante melhor como o que te emprestaram, mas sem suportes, esponjas e afins, em qualquer loja de eletronica.

Muito obrigado Fabio pela tua ajuda. [;)]
Por acaso não reparei em nenhum botão, mas é possível. Este que falei acho que custou por volta dos 18€ à 2 anos no Bricomarché.
Eu também prefiro mais potência do que o suporte, mas por acaso até é fixe para não queimar as unhas.[:D] Vou seguir o teu conselho até porque não tenho pressa, já tive este fds mas já estou desenrascado.

Têm feedback da marca Ante?

É a marca que as lojas dos chineses vendem. De ez em quando preciso de usar grampos e a diferença de preço é brutal.

Feedback da mala do LIDL:
Pelo Preço Recomendo!!!
Chaves do roquete a desapertar porcas teimosas da suspensão... e aguentaram-se sem marcar ou moer...
Os bits é já apresentam algumas marcas de ferrugem.
Agora é ir comprando as medidas que faltam para o roquete... Já agora algum sitio em especifico donde mandam vir por exemplo chaves de caixa de medidas especificas em isolado?

Feedback da mala do LIDL:
Pelo Preço Recomendo!!!
Chaves do roquete a desapertar porcas teimosas da suspensão... e aguentaram-se sem marcar ou moer...
Os bits é já apresentam algumas marcas de ferrugem.
Agora é ir comprando as medidas que faltam para o roquete... Já agora algum sitio em especifico donde mandam vir por exemplo chaves de caixa de medidas especificas em isolado?

Pelo que percebi desapertas porcas teimosas com o roquete. Isso não é bom porque estragas o mecanismo interno do roquete e depois entras em despesas.

Sugestão é arranjares uma breaker bar (rabo de força) (exemplo na foto). Quando a porca estiver solta então pode ir com o roquete.

Há vários tamanhos de breaker bar por exemplo de 40cm a 1 metro de comprimento. Se for pequeno para determinado serviço utiliza-se um tubo para fazer de extensão.

Pouco mais de 10 euros e já se compra breaker bar de 1/2 com qualidade suficiente para usar em pequenos serviços caseiros.

Qual a mala que tens? 216 ou 94 peças? A de 216 vem bem equipada, não acho necessário comprar mais medidas de chaves para o roquete.

3

Boas,

Não foram porcas de cubos etc.. mas de rotulas de suspensão etc, no mercedes do meu sogro, estavam lá a mais de 30 anos e com o roquete de 1/2" saiu bem sem danos nos sockets... Em comparação a uma mala de 94 peças de 30€ que mandei vir da amazon, a 1ª porca teimosa, moeu logo os sockets.. lol não há milagres...
Tenho a mala de 216.
A breaker bar está na minha lista a seguir para comprar, sou capaz de mandar vir o da Sealey de 600mm opiniões?
Quanto a medidas do roquete, fiquei mal porque precisei de uma chave de 23 só tinha 22 ou 25mm, e eu sou daqueles que gosta de ter ferramenta para tudo... aos poucos e a medida que vai sendo necessário e a carteira permita... Pancas cada um com a sua...!!!

Boas,

Não foram porcas de cubos etc.. mas de rotulas de suspensão etc, no mercedes do meu sogro, estavam lá a mais de 30 anos e com o roquete de 1/2" saiu bem sem danos nos sockets... Em comparação a uma mala de 94 peças de 30€ que mandei vir da amazon, a 1ª porca teimosa, moeu logo os sockets.. lol não há milagres...
Tenho a mala de 216.
A breaker bar está na minha lista a seguir para comprar, sou capaz de mandar vir o da Sealey de 600mm opiniões?
Quanto a medidas do roquete, fiquei mal porque precisei de uma chave de 23 só tinha 22 ou 25mm, e eu sou daqueles que gosta de ter ferramenta para tudo... aos poucos e a medida que vai sendo necessário e a carteira permita... Pancas cada um com a sua...!!!

Enquanto não tens breaker bar podes usar a extensão de 250mm que vem na mala de ferramentas e enfias na peça com um buraco redondo e ficas com um breaker bar improvisado de 250mm.

Desse modo evitas esforçar o mecanismo interior dos roquetes. Aparentemente pode parecer que não está a danificar nada mas pode estar a fragilizar/desgastar precocemente o interior.

Qual o valor dessa sealey 600mm? É de 1/2?

É mesmo de uma coisa dessas que preciso

Haverá disso numa loja de peças auto, tipo Centrauto?

No geral as casas de peças normalmente não têm grande coisa de ferramenta em stock mas devem poder encomendar.

É mais fácil ires a uma drogaria daquelas que têm muita ferramenta ou então comprar online para ser mais barato.

É mesmo isso, e o preço nesse site está muito bom, pena é os portes.... para mandar vir sozinho não compensa.
Tenho visto no Ebay uk, com portes fica por 20 e poucos euros...

Voltar
Superior