A minha ferramenta...

Obrigado desde já pelas dicas. Como é apenas para pequenos furos (quadros, cortinas essas coisas básicas) não será necessário pneumático. Deste modo é como o lidl pode haver proximamente ou não, que outras opções em conta existem?

Obrigado desde já pelas dicas. Como é apenas para pequenos furos (quadros, cortinas essas coisas básicas) não será necessário pneumático. Deste modo é como o lidl pode haver proximamente ou não, que outras opções em conta existem?

Se não precisas para os próximos dias/semanas a melhor solução deverá ser ir ficando atento ao lidl e ao aldi onde os preços costumam ser bons, a qualidade também e costumam ter 3 anos de garantia (em vez dos normais 2 anos noutras lojas)

Se já está a fazer falta e pretendes gastar o mínimo então podes ver o que se arranja no AKI/Leroy (na marca dexter e na marca mais barata que acho ser a practyl) ou então no maxmat na marca deles.

Se tiver o sistema de aperto das brocas sem chave (só com a mão) é mais prático. Não sei dizer se dexter, practyl e maxmat são boas e duráveis porque uso outras marcas.

Mas se é para utilização muito reduzida e com diâmetros até 10mm então o mais barato de todos deve ser suficiente.

No site do AKI aparece o practyl de 500w a 12,99eur. No maxmat o mais barato é de 600w por 22,90eur com aperto sem chave.

Boa tarde. Que berbequim aconselham para fazer uns furos quando necessário? Refiro-me a azulejo é tijolo apenas.

Obrigado

Qualquer berbequim serve para isso. E ninguém compra berbequins, toda a gente tem pelo menos um, pede emprestado [:D] ... eu e a minha familia, na soma devemos ter uns 7 ou 8 berbequins [:D]

O homem só quer fazer uns furitos e mostras-lhe logo martelos eléctricos [:D]

[:D]

Falei +- de todas as hipóteses e inicialmente não sabia qual o diâmetro dos furos.

Foi com muita pena que não comprei no lidl o PAH1300 de 15 Joules. Ainda andei uns dias a pensar sobre o assunto para ver se arranjava coisas para demolir mas não justificava a compra. O que tinha para demolir já fiz com o PBH1500 de 59,90eur e pequenas coisas que surjam no futuro vai com esse.

Fica aqui mais um vídeo a mostrar os dois em funcionamento.

[:D]

Falei +- de todas as hipóteses e inicialmente não sabia qual o diâmetro dos furos.

Foi com muita pena que não comprei no lidl o PAH1300 de 15 Joules. Ainda andei uns dias a pensar sobre o assunto para ver se arranjava coisas para demolir mas não justificava a compra. O que tinha para demolir já fiz com o PBH1500 de 59,90eur e pequenas coisas que surjam no futuro vai com esse.

Fica aqui mais um vídeo a mostrar os dois em funcionamento.

Por acaso no ultimos dias tenho estado a partir chão, felizmente tenho este menino:

http://www.randrtools.co.uk/it620002.htm

Só para avisar, que o Lidl tem em promoção de stock Off a mala de ferramentas de 216 peças a 59.97€.
Acho é que deve ser nas lojas de Braga, Valongo, Coimbra e Bombarral. Pelo menos só estão essas nos contactos do folheto...

Só para avisar, que o Lidl tem em promoção de stock Off a mala de ferramentas de 216 peças a 59.97€.
Acho é que deve ser nas lojas de Braga, Valongo, Coimbra e Bombarral. Pelo menos só estão essas nos contactos do folheto...

Obrigado pela informação.

Um stock OFF a sério era meterem essas malas a esse preço mas a nível nacional. Todas as lojas ficavam com stock OFF[:D]

Se for quase na horizontal esses 250kg podem ficar perto do limite do guincho pois arrastar 130k no chão não é o mesmo que o elevar no ar.

Coisas a acrescentar?
rolaria por baixo tipo toros lisos ou então tubo com paredes fortes para fazer de "esfera" e acima de tudo muito juízo e poucas pressas pois se um cabo desses parte a chicotada pode ser mortal.

Já andei nesse género de andanças a fazer um lagar de lajes de granito mas com pesos na ordem das +1T e eram 2 diferenciais a fazer força a par e devagarinho, coisa que num guincho eléctrico é menos controlável principalmente se forem on-off que param e arrancam com 1 esticão. Foi um verão bem passado esse.

não digo arrastar, mas ajudar a subir, pois é uma mota, mas como tenho que subir com ela por rampa pedonal, ainda não tenho aquela á vontade para subir e descer em cima dela,

Queria fazer tipo isto, mas também disseram que se fizer isso constantemente lixo a forqueta

Ok

Os rolos fazem parte do objecto a arrastar [:D]

A cinta está fixa acima de alguma dobradiça ou pode correr até encostar ao guarda-lamas?

Sei que dependerá muito do modelo da mota mas do lado do tanque não deveria passar por cima do tanque e vir fechar no espaço atrás da forquilha, passando a ponta com argola entre os braços da forquilha?

Sim, sei que neste caso pode encostar ao farolim, bater em carenagens e/ou cabos mas a força será em princípio feita no chassis da mota, onde liga o corpo à forquilha,

A malta das motos e que anda com elas em atrelados deve ajudar aqui ;)

Pessoal, para a semana vão estar estes carregadores de baterias no lidl. Tendo em conta que as bateria AGM com função start stop não podem usar qualquer carregador, acham que estes são adequados?

https://www.lidl.de/de/ultimate-speed-kfz-display-ladegeraet-ulgd-3-8-a1/p254349

obrigado

fraquinho tenho um muito melhor que faz logo o diagnostico á bateria(indica a carga da mesma (baixa, média, e cheia) , dá para seleccionar o tipo de bateria(água, gel, AGM)e 3 tipos de carga lenta(2A), média(4A) e rápida(8A), dá até 8Ah de máx, esse só dá 3.8ah e não deve ser para qualquer bateria...

o meu é semelhante a este modelo que dá para o que pretendes--> https://pt.aliexpress.com/store/pro...M-Battery-type-Charge/432564_32813792884.html

fraquinho tenho um muito melhor que faz logo o diagnostico á bateria(indica a carga da mesma (baixa, média, e cheia) , dá para seleccionar o tipo de bateria(água, gel, AGM)e 3 tipos de carga lenta(2A), média(4A) e rápida(8A), dá até 8Ah de máx, esse só dá 3.8ah e não deve ser para qualquer bateria...

o meu é semelhante a este modelo que dá para o que pretendes--> https://pt.aliexpress.com/store/pro...M-Battery-type-Charge/432564_32813792884.html

Esse diagnóstico que falas, de indicar a carga, é apenas indicar os volts?

O do link tem um preço puxadote e se houver problemas/avarias deve ser complicado accionar a garantia porque possivelmente tem que se pagar portes para outro país e deixa de compensar (com o valor dos portes secalhar dá para comprar outro igual novo).

Esses do lidl têm ecrã LSD onde mostra os volts, identificam o tipo de bateria automaticamente e têm um botão onde se pode alterar o tipo de bateria manualmente (mota, carro, carga de manutenção, etc)

Tem as vantagens de ter 3 anos de garantia em qualquer loja LIDL e preço acessível.

Para quem utiliza pouco penso ser boa opção o do lidl.

Voltar
Superior