A minha ferramenta...

Tens a certeza que o que está no MaxMat a 74,90eur a preço normal é de 50 litros? Ou será de 24 litros?

É que o preço normal para compressores de 50 litros, lubrificados a óleo, mesmo que sejam daquelas marcas desconhecidas, é cerca de 99 euros.

Pode-se dar o caso de no MaxMat ser esse preço para o de 50 litros mas se assim for deve ser também uma promoção.

É que se o de 50 litros tiver o preço normal de 74,90eur, por quanto é que vão vender o de 24litros? Tem que ser a 50 eur ou menos caso contrário toda a gente compra o de 50 litros.

Não há compressores de 24 litros lubrificados a óleo por 50 eur ou menos (a não ser que estejam em promoção mas estamos a falar de preços normais)
Peço desculpa, não reparei nos 50 litros. :rolleyes:

Os 74,90€ é para o de 24litros.

Peço desculpa, não reparei nos 50 litros. :rolleyes:

Os 74,90€ é para o de 24litros.

Estava a achar estranho ser apenas 74,90 para 50 litros sem nenhuma promoção.

Podia bem ser o de 50 litros a esse preço mas, apesar de não estar anunciado como tal, deveria ser uma promoção.

Se ainda não tivesse nenhum compressor iria certamente aproveitar o de 50 litros por 79,99eur.

Acho um bom preço para o que é por isso partilhei a info. Penso ser boa oportunidade para quem não tem nenhum e dá jeito ter 50 litros. (há utilizações em que 50 litros é demasiado, por exemplo pintar com aerógrafo)

No entanto não conheço a marca, quem tiver interesse tente saber se é boa.

Por acaso tive há uns tempos à procura de um para usar com uma chave de impacto mas não queria estar a dar muito dinheiro por um compressor que nem vou utilizar muito, então os mais baratos eram os de 24l só que o caudal não era suficiente por isso acabei comprando uma chave de impacto elétrica, esta que comprei tem a vantagem de ter velocidade regulável no gatilho o problema é que em baixa velocidade ela dá poucos impactos às vezes até nenhum o que é uma chatice quando se quer desapertar a porca do topo do amortecedor e o veio roda junto com a porca.

Sou o unico a abrir médias com alicates, navalhas,etc [:D]

Médias bebia quando era pequeno e andava na primária.

Depois dessa altura tem sido sempre sagres de litro e não precisa de ferramentas para abrir pois é de rosca.

Navalhas só uso para limpar as unhas e para arredondar a unha do mindinho para poder tirar a cera dos ouvidos.

Vejam bem a unha do mindinho que está na foto. Aquilo sim é uma ferramenta multiusos, melhor que o canivete suíço do MacGyver[:D]

edi%25C3%25A7%25C3%25A3o%2B35%2Bunha.jpg

médias bebia quando era pequeno e andava na primária.

Depois dessa altura tem sido sempre sagres de litro e não precisa de ferramentas para abrir pois é de rosca.

Navalhas só uso para limpar as unhas e para arredondar a unha do mindinho para poder tirar a cera dos ouvidos.

Vejam bem a unha do mindinho que está na foto. Aquilo sim é uma ferramenta multiusos, melhor que o canivete suíço do macgyver[:d]

edi%25c3%25a7%25c3%25a3o%2b35%2bunha.jpg

[:d] [:d][:)][:)]

Comprei o kit de 216 peças no Brico Depot. Não consegui apanhar o kit do Lidl quando saiu aí à uns meses e já andava à espera que aparecesse de novo desde então, mas fartei de esperar. Este comprei a 69.95, parece que costuma estar a 75 ou assim.

IMG_0580.jpg

Não sei como se compara em termos de qualidade. Ainda só usei meia dúzia de peças mas as primeiras impressões são:
- qualidade bastante razoável; não se sente a qualidade no mecanismo dos roquetes, por exemplo, comparando com outros que já usei (tipo SnapOn) mas parece razoável para uso ocasional.
- A mala em si já não é tão boa; deixa um intervalo considerável entre as duas partes quando se fecha. Também os espaços onde as ferramentas encaixam em bastantes ferramentas nao tem o encaixe devido, o que faz que elas caiam quando se fecha a mala por exemplo

Alguém que tenha uma coisa destas, isto vale a pena comprar ou é daqueles coisas que compramos e acaba num canto?[:D] Pelo vídeo do site, funciona às mil maravilhas.

Tenho uma, é boa para coisas que não seja preciso apertar com força, experimentei apertar umas parafusos algo grandes ao chão é isso começava a derrapar, acabei por recorrer à velhinha chave de bocas...

Malta, estou decidido a comprar uma máquina de soldar, já trabalhei com eletrodos e uns pingos com uma semi automática sem gás. Gostei mais das semi automática mas creio que eletrodo seja, de longe, a melhor opção.

Alguém recomenda uma loja/marca para comprar? Tive a ver(site) umas da cevik no leroy é não sei até que ponto são decentes. Falaram me das do lidl, mas não é certo quando irá aparecer.

Quero ficar me pelos 150-200€, e quero que seja de inverter. Alguma ideia?

Malta, estou decidido a comprar uma máquina de soldar, já trabalhei com eletrodos e uns pingos com uma semi automática sem gás. Gostei mais das semi automática mas creio que eletrodo seja, de longe, a melhor opção.

Alguém recomenda uma loja/marca para comprar? Tive a ver(site) umas da cevik no leroy é não sei até que ponto são decentes. Falaram me das do lidl, mas não é certo quando irá aparecer.

Quero ficar me pelos 150-200€, e quero que seja de inverter. Alguma ideia?

Da cevik no leroy aparece:

105A electrodo 2,5mm 139eur

120A electrodo 3,25mm 159eur

200A electrodo 4mm 199eur (com máscara electrónica de oferta)

A mais fraquinha usa no máximo 2,5mm de eléctrodo (pode ser suficiente dependendo do tipo de serviços mas fica limitada a serviços com soldas de maior dimensão)

Excluindo a fraquinha restam as outras duas que têm diferença de 40 euros entre elas.

Dependendo da frequência com que vais usar a máquina e do tipo de trabalhos pode ser boa opção optar pela de 200A/4mm e desse modo não há limitações venha o que vier.

Pelo que consegui apurar a máquina inverter do Lidl é apenas de 80A, no máximo pode usar eléctrodos de 2,5mm e custa 109,99eur.

Ou seja, essa do Lidl é comparável com a Cevik mais barata (139eur) e está limitada a 2,5mm de eléctrodos.

E ainda em relação à Cevik de 200A. Diz na descrição (e aparece na foto) que tem oferta de uma máscara electrónica (que secalhar custa 40/50eur se for comprada à parte).

(não sei é se essa máscara é boa)

Se a máscara for boa, realmente custar cerca de 40eur caso for comprada à parte e fizer falta uma máscara electrónica então a melhor opção parece ser a de 200A/4mm que inclui máscara.

Não sei dizer se a marca Cevik é das melhores ou não em máquinas de soldar.

De soldadura percebo pouco mais que 0, mas o objectivo é ir aprendendo e fazendo uns trabalhos.

Não sei até que ponto vale dar 200€ por uma cevik porque não sei a qualidade da mesma, cálculo que a cevik não produza, apenas mete lá o logo...

Se alguém tivesse experiência com cevik é que era.

Boas, alguém conhece alguma casa que venda apenas o motor de um compressor de ar? Nao preciso de depósitos, tenho 2 depósitos de 50lts ligados um ao outro, o motor que alimenta os 2 apesar de ser mantido, mudas de óleo e purga de água, já tem 20 aninhos e receio que não dure assim tanto tempo, o que eu queria era um motorzinho ao estilo que equipa este compressor:

15441545-0100-400x400-compressor-com-oleo.jpg

Anexos

• 15441545-0100-400x400-compressor-com-oleo.jpg
    15441545-0100-400x400-compressor-com-oleo.jpg
    28,4KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior