Malta, estou decidido a comprar uma máquina de soldar, já trabalhei com eletrodos e uns pingos com uma semi automática sem gás. Gostei mais das semi automática mas creio que eletrodo seja, de longe, a melhor opção.
Alguém recomenda uma loja/marca para comprar? Tive a ver(site) umas da cevik no leroy é não sei até que ponto são decentes. Falaram me das do lidl, mas não é certo quando irá aparecer.
Quero ficar me pelos 150-200€, e quero que seja de inverter. Alguma ideia?
Da cevik no leroy aparece:
105A electrodo 2,5mm 139eur
120A electrodo 3,25mm 159eur
200A electrodo 4mm 199eur (com máscara electrónica de oferta)
A mais fraquinha usa no máximo 2,5mm de eléctrodo (pode ser suficiente dependendo do tipo de serviços mas fica limitada a serviços com soldas de maior dimensão)
Excluindo a fraquinha restam as outras duas que têm diferença de 40 euros entre elas.
Dependendo da frequência com que vais usar a máquina e do tipo de trabalhos pode ser boa opção optar pela de 200A/4mm e desse modo não há limitações venha o que vier.
Pelo que consegui apurar a máquina inverter do Lidl é apenas de 80A, no máximo pode usar eléctrodos de 2,5mm e custa 109,99eur.
Ou seja, essa do Lidl é comparável com a Cevik mais barata (139eur) e está limitada a 2,5mm de eléctrodos.
E ainda em relação à Cevik de 200A. Diz na descrição (e aparece na foto) que tem oferta de uma máscara electrónica (que secalhar custa 40/50eur se for comprada à parte).
(não sei é se essa máscara é boa)
Se a máscara for boa, realmente custar cerca de 40eur caso for comprada à parte e fizer falta uma máscara electrónica então a melhor opção parece ser a de 200A/4mm que inclui máscara.
Não sei dizer se a marca Cevik é das melhores ou não em máquinas de soldar.