A minha ferramenta...

Como referido, pelo valor, certamente que não valerá o trabalho.

Em todo o caso e na próxima semana, o LIDL terá a seguinte à venda:

17635-lidl-folheto-a-27-01-19-15.jpg
Realmente pelo preço desta não vale a pena gastar na bateria.Muito pela informação.

Também preciso duma aparafusada, estive a ver na Amazon as da einhell e pelo preço a que estão, irei optar pela do lidl.

Pessoal, qual a ferramenta correta para retirar um amortecedor traseiro de um Fiat Uno, estou com particular dificuldade em agarrar a parte a vermelho e tenho a 25 anos de teimosia contra mim

y4mTae8Hpw6qx7J-goDqqeAkybKuEntazWeM5XMMiQGS5-4OT-EgrCMDBpeBhUwO_DDvPsdoJ85JCgJ6bqMMC261j1VHjvsVt5HXaF1zaxVsQ4jnz05M08E6oGWZmIIzvd0_U6hJGRMjml1KFesWU1Zv-CDrGKbMvQb3By3imjQRwDEHcEfaCPIU2nKrDuffFfgaykmiHlDK7IgQpJrcNmYhQ

y4mbCIhoGL512EmTRioWZ4sF6J7sJ27OBRHBMAH-FSA_H-4NXx12iyTPfqCTcVETxLTXAxzHAK8gQYyZ5ID-LAS2f3fIM44d3Buavr0uUrzgmJlUeKaU2CrVLL1pFfl_D4G7n8IVpq6_1wFpgQu5XmI2ZxwvLA2qg7jUwkkFSWHxQ7jg9MkLQue_qaDpP8jzEeY9hYx1faLXPytxhm16GZfbA

Tentei com um alicate de canalizador e claro não consegui, por isso o que recomendam?

Pessoal, qual a ferramenta correta para retirar um amortecedor traseiro de um Fiat Uno, estou com particular dificuldade em agarrar a parte a vermelho e tenho a 25 anos de teimosia contra mim

y4mTae8Hpw6qx7J-goDqqeAkybKuEntazWeM5XMMiQGS5-4OT-EgrCMDBpeBhUwO_DDvPsdoJ85JCgJ6bqMMC261j1VHjvsVt5HXaF1zaxVsQ4jnz05M08E6oGWZmIIzvd0_U6hJGRMjml1KFesWU1Zv-CDrGKbMvQb3By3imjQRwDEHcEfaCPIU2nKrDuffFfgaykmiHlDK7IgQpJrcNmYhQ

y4mbCIhoGL512EmTRioWZ4sF6J7sJ27OBRHBMAH-FSA_H-4NXx12iyTPfqCTcVETxLTXAxzHAK8gQYyZ5ID-LAS2f3fIM44d3Buavr0uUrzgmJlUeKaU2CrVLL1pFfl_D4G7n8IVpq6_1wFpgQu5XmI2ZxwvLA2qg7jUwkkFSWHxQ7jg9MkLQue_qaDpP8jzEeY9hYx1faLXPytxhm16GZfbA

Tentei com um alicate de canalizador e claro não consegui, por isso o que recomendam?

Chave de 6mm se não foi apertado por um super-homem, senão alicate de pressao, em ultimo caso, um torno, em ultimo caso, pistola de impacto.

Chave de 6mm se não foi apertado por um super-homem, senão alicate de pressao, em ultimo caso, um torno, em ultimo caso, pistola de impacto.

Já vi que houve aqui algum tipo de confusão, eu preciso de fazer essa operação no carro, o amortecedor não está fora do carro.
Quanto a pistola pneumática, uma chave 6 não cabe e 7 fica a "nadar" [8b]

E sim aquilo está lá bem preso, daí que pudesse existir uma chave própria para isso.

Não sei se tens bom acesso, mas um alicate de grifos bem apertado deve resolver
Ou tenta limar ou desbastar com uma retificadora de forma a entrar a de 6, mas não estou a ver uma chave de 6 aguentar isso.

Primeiro deixar actuar um libertador de parafusos, wd 40 ou outro especifico, é fundamental

Boas pessoal!

Primeiro, em relação ao amortecedor, existe uma ferramenta "específica" para esse tipo de "encaixe" que o amortecedor tem:

https://www.lasertools.co.uk/product/7360

7360_CloseUp.jpg

Aquilo encaixa no topo do amortecedor e permite que este fique fixo enquanto se usa uma chave luneta (ou outra parecida...) para desapertar a porca.[;)]
Numa procura nos "sites do costume" (ebay, amazon, etc) isso é capaz de haver...
Uma solução para "desenrascar" é mesmo o alicate de grifos (bem apertado...) no topo do amortecedor ou, caso seja possível isso é preferível, no corpo do próprio amortecedor - assim tem mais por onde agarrar e o risco de "escapar" é menor...[;)]

Já em relação ás "barras axiais" (barras de direcção...) é mesmo essa ferramenta que se utiliza para as desapertar...
No entanto (tal como escrito em cima...[:D]) o alicate de grifos bem apertado também resolve...
(Ás vezes é preciso as duas ferramentas...[;)])

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Alguém tem ou já usou aquela dremel do lidl, aquilo é a bateria será que tem alguma força comparado com as elétricas, nomeadamente no corte.

Entrou hoje á venda no lidl está aparafusadora PBSA 12 C2 12V (2,0 Ah) Binário máximo 28Nm por 39,99 , é uma boa compra? Ainda tentei saber o preço da bateria para a minha de 18V de 2014 mas o apoio ao cliente transfere a chamada para o fornecedor e só me dão música . O preço da bateria deve ser metade desta de 12V , o que fariam?Muito obrigado.

Boas pessoal!

Primeiro, em relação ao amortecedor, existe uma ferramenta "específica" para esse tipo de "encaixe" que o amortecedor tem:

https://www.lasertools.co.uk/product/7360

Aquilo encaixa no topo do amortecedor e permite que este fique fixo enquanto se usa uma chave luneta (ou outra parecida...) para desapertar a porca.[;)]
Numa procura nos "sites do costume" (ebay, amazon, etc) isso é capaz de haver...
Uma solução para "desenrascar" é mesmo o alicate de grifos (bem apertado...) no topo do amortecedor ou, caso seja possível isso é preferível, no corpo do próprio amortecedor - assim tem mais por onde agarrar e o risco de "escapar" é menor...[;)]

Já em relação ás "barras axiais" (barras de direcção...) é mesmo essa ferramenta que se utiliza para as desapertar...
No entanto (tal como escrito em cima...[:D]) o alicate de grifos bem apertado também resolve...
(Ás vezes é preciso as duas ferramentas...[;)])

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Pena que às vezes essa parte mói tipo manteiga e tenha que usar mesmo o alicate hehehehe

Entrou hoje á venda no lidl está aparafusadora PBSA 12 C2 12V (2,0 Ah) Binário máximo 28Nm por 39,99 , é uma boa compra? Ainda tentei saber o preço da bateria para a minha de 18V de 2014 mas o apoio ao cliente transfere a chamada para o fornecedor e só me dão música . O preço da bateria deve ser metade desta de 12V , o que fariam?Muito obrigado.

Para o uso que dás (10 parafusos por ano como referiste na pagina anterior) não compraria uma aparafusadora a bateria. O lidl tem uma com cabo a PNS 300 A1 que custa 25€. Para o teu uso deve ser o mais indicado.

É a unica que tenho, comprada no fim de agosto e para já não desiludiu (tendo em conta o preço) é uma aparafusadora e não serve como berbequim, embora para furos leves sirva perfeitamente.

Sem ser no gozo e quando estou enrascado com aqueles parafusos complicados, uso um berbequim manual (aqueles de duas velocidades).

Resumindo, para pouco uso essa bateria ao fim de uns tempos está inutilizavel

large1.jpg

Se é boa compra ou não depende do tipo de utilização por exemplo se for para apertar parafusos compridos e grossos directamente na madeira a aparafusadora precisa ter mais força do que se for só para apertar parafusos e porcas de pequenas dimensões e pouco aperto.

Depois é avaliar a frequência com que vai ser utilizada. Se é para ter apenas uma ou duas utilizações pequenas por ano então para mim não justifica ter uma aparafusadora e é melhor apertar à mão.

Há quem goste de ter a garagem composta de ferramentas apesar de dar pouco uso a algumas e há quem só compre quando vai mesmo compensar e justificar. Ou seja, depende também da pessoa.

A que tinhas antes (de 18v) tinha quanto de binário máximo? Em termos de força era mais do que suficiente para a utilização dada ou era à justa? A duração da bateria era suficiente para cada utilização?

Se já tiveste uma antes assim é mais fácil comparar as características e tentar perceber se esta de 12v será suficiente e adequada.

Para o uso que dás (10 parafusos por ano como referiste na pagina anterior) não compraria uma aparafusadora a bateria. O lidl tem uma com cabo a PNS 300 A1 que custa 25€. Para o teu uso deve ser o mais indicado.

É a unica que tenho, comprada no fim de agosto e para já não desiludiu (tendo em conta o preço) é uma aparafusadora e não serve como berbequim, embora para furos leves sirva perfeitamente.

Sem ser no gozo e quando estou enrascado com aqueles parafusos complicados, uso um berbequim manual (aqueles de duas velocidades).

Resumindo, para pouco uso essa bateria ao fim de uns tempos está inutilizavel

large1.jpg
É como diz no meu caso não se justifica ter uma aparafusadora com bateria , muito obrigado, essa com fio não conhecia e vou estar atento para a comprar , para o que eu utilizo chega e sobra.

Back