A minha ferramenta...

Alguma indicação de sites ou lojas no Porto para comprar ferramentas para manutenção dos carros?

Não sou do Porto mas posso responder a algo mais generalista.

As preguiças podes comprar na norauto, se não tiveres pressa podes esperar por promoções, o mês passado comprei preguiças de cremalheira de 2T por 20€, e já estiveram mais baratas...
Macaco, se for para usar um par de vezes também podes comprar na Norauto, custam cerca de 30€, compra sempre de 2T para cima.

Ferramenta especifica também tens por lá, mas costuma ser cara.

O ldl por vezes também vai tendo alguma ferramenta muito bom, ainda há dias teve a mal de feramenta deles que já é um bom kit para começar, pelos classificados tens malas semelhantes(devem ser rebranding), em alternativa tens a da mannesmann pelos classificados, a qualidade da ferramenta é boa.

O bricodepot costma fazer uma promoção bem porreira na mala de ferramenta deles, mas só aparece muito de vez em quando, poderá nem voltar a aparecer.

Entre a mala, o macaco, as preguiças e uma chave de filtro oleo, já podes fazer muita coisa

Alguma indicação de sites ou lojas no Porto para comprar ferramentas para manutenção dos carros?

Ainda hoje passei no Lild cá da minha zona e ainda lá tinham as malas de ferramentas de 216 pcs a 89.90€, uma mala desse genero é um bom investimento pois consegues desenrascar com todos os tipos de parafusos e porcas diferentes que existem nos carros.

Ainda hoje passei no Lild cá da minha zona e ainda lá tinham as malas de ferramentas de 216 pcs a 89.90€, uma mala desse genero é um bom investimento pois consegues desenrascar com todos os tipos de parafusos e porcas diferentes que existem nos carros.

LQV0WtF.jpg

MALA FERRAMENTAS 216 PEÇAS PROFISSIONAL da JBM

(comprei há uns meses numa casa peças auto por 100€)​

Ferramentas de 1/2″ :

14 Chaves de roquete métricas hexagonais de 14: 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 24, 27, 30 e 32mm.
5 Chaves roquete métricas largas hexagonais de 16, 17, 18, 19 e 22 milímetros.
3 Chaves roquete torx : E20, E22, E24.
1 Roquete de 72 dentes com expulsador de chaves.
2 aumentos de 125 milímetros e 250 milímetros.
1 Chave de cardan.
1 Adaptador 3/8″ fêmea – 1/2″ macho.
2 Chaves de velas de 16 milímetros e 21 mm.
1 Adaptador de encaixe rápido com iman.
2 Chaves de roquete: Torx: T70 e umbrako 14 mm.
7 Chaves de umbrako: 1.27, 1.5, 2, 2.5, 3, 4 e 5 mm.
12 Chaves boca luneta: 8, 9, 10, 11, 21, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 mm.

Ferramentas de 1/4″ :

13 Chaves de roquete métricas hexagonais de: 4, 4.5, 5, 5.5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 14 mm.
7 Chaves roquete métricas largas hexagonais de: 4.5, 6, 7, 8, 9 e 10mm.
5 Chaves roquete torx: E4, E5, E6, E7 e E8.
1 Roquete de 72 dentes com expulsador de chaves.
1 Chave cardan.
1 Adaptador de chaves de substituiçao rápida.
2 Aumentos de 50 milímetros e 100 milímetros.
1 Braço extensível.
1 Adaptador de pontas.

30 Pontas para adaptador de chaves :

Estrela: #0, #1, #2.
Estrela dobro: #0, #1 e #2.
Umbrako: 3, 4, 5 e 6 milímetros / Flat: 4, 5.5, 6,5 e 7 milímetros.
Torx: T8, T9, T10, T15, T20, T25, T27 e T30.
Torx Inviolável: T8, T9, T10, T15, T20, T25, T27 e T30.
44 Chaves de 1/4″ :

Umbrako : H2, H2.5, H3, H4, H5 e H6.
Torx: T5, T6.
Tamperproof Torx T7: T7.
Punta Ribe: M5, M6, M7, M8 e M9.
12 cantos: M5, M6 e M8.
Torx 5 cantos inviolável: 10-15-20-25-27-30-40-45.

Punta inviolável: 0-1-2-3.
Punta tensor: 6-8-10.
Quad-Punta: 4-6-8-10.
Mariposa: 1-2-3.
Tri-dica: 1-2-3-4.
1 Chave de fenda magnetizada.

Ferramentas 3/8″ :

10 Chaves roquete métricas hexagonais: 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 mm.
6 Chaves métricas largas hexagonais de 10, 11, 12, 13, 14 e os vasos 6-15mm.
6 Chaves Torx : E10, E11, E12, E14, E16 e E18.
1 Roquete de 72 dentes com expulsor de chaves.
1 Chave cardan.
1 Aumento de 125 mm.
1 Adaptador de encaixe rápido com iman.
1 Chave de velas de 18mm.
30 Pontas (5/16mmx30mmL).
Umbrako: H7, H8, H10 e H12.
Fendas: 8, 10 e 12 mm.
Estrela: #2, #3 e #4.
Estrela dobro: #2, #3 e #4 Torx: T40 , T45, T50, T55 e T60.
Torx Interior: T40, T45, T50, T55 e T60.
Punta Ribe: M10, M11, M12 e M13.
12 Cantos: M10 e M12.
Torx 5 canções invioláveis: 50.
1 adaptador para pontas
1 Mala com Fechos em Meta

image;s=644x461

Na descrição:

Artigo: KF2283

Passamos fatura
Material novo de gama profissional.
Fabrico Alemão (Não sejam mentirosos [:D])
Enviamos para todo o país e ilhas.
Valor de portes à cobrança para Portugal Continental - 6€
Valor de portes pagamento por transferencia bancária para Portugal Continental - 3.50€

Caso material este em ruptura de stock prazo de entrega será de 8-10dias

A marca é alemã, mas importa os artigos de um país asiático como a maioria das marcas com malas destes valores.

Até os artigos da Gedore Red têm na caixa "Made in Taiwan".

Vem muito provavelmente do Taiwan que é onde existe mais empresas deste tipo.

Alguém já foi ao mega stock off do Lidl?

https://www.msn.com/pt-pt/financas/empresas/lidl-realiza-novo-mega-stock-off/ar-AABrBwv

Se sim, que tal? Vale alguma coisa?

Já fui...

Este não tem nada de especial, como o ultimo realizado em Março/Abril...

Que tinha lá por exemplo o compressor grande de 50litros... a 79.99 em vez dos 100 e muitos..

Ou ainda, máquina de cortar relva a 39.99... que custava um mês antes 69.. ou 79...

Mas 2/4 do que lá está... será roupa... mas para quem interessar, traz bem mais em conta.

Ainda não cheguei a ir, mas o nto já me está a tirar a vontade.
nto não tem nenhuma ferramenta, tipo alicates ou a perfuradora lixadora de precisão?

Sim, tem mais ferramenta... mas não tem lá a que esteve recentemente (até coisa de 1mês +-) nas lojas convencionais.

Mas só indo, para ver se interessa... cada um saberá.

Tanto mais e pelo que me apercebi da primeira vez que abriram ao público, também há material que não estará inicialmente, mas que depois aparece (talvez pela venda total e colocam outro produto ou afins).

Alguém já foi ao mega stock off do Lidl?

https://www.msn.com/pt-pt/financas/empresas/lidl-realiza-novo-mega-stock-off/ar-AABrBwv

Se sim, que tal? Vale alguma coisa?

Parece que ninguém foi. Chegaste a ir? Se sim que tal?

Já fui...

Este não tem nada de especial, como o ultimo realizado em Março/Abril...

Que tinha lá por exemplo o compressor grande de 50litros... a 79.99 em vez dos 100 e muitos..

Ou ainda, máquina de cortar relva a 39.99... que custava um mês antes 69.. ou 79...

Mas 2/4 do que lá está... será roupa... mas para quem interessar, traz bem mais em conta.

Ainda não cheguei a ir, mas o nto já me está a tirar a vontade.
nto não tem nenhuma ferramenta, tipo alicates ou a perfuradora lixadora de precisão?

Sim, tem mais ferramenta... mas não tem lá a que esteve recentemente (até coisa de 1mês +-) nas lojas convencionais.

Mas só indo, para ver se interessa... cada um saberá.

Tanto mais e pelo que me apercebi da primeira vez que abriram ao público, também há material que não estará inicialmente, mas que depois aparece (talvez pela venda total e colocam outro produto ou afins).
Fui lá ontem e tenho que concordar com o nto. A oferta na ferramenta é muito reduzida. Comprei lá 3 alicates (1 de corte, 1 de pontas e outro universal), mas são muito fracos (cada 1 a 2,98€). Só comprei os alicates, porque eu necessitava de um conjunto para emergências / trabalhos muito leves.
A ferramenta multifunções, tipo leatherman, que está no lidl por 5€, vale alguma coisa?:confused:

https://www.lidl.pt/pt/folhetos/ofertas-a-partir-de-27-05/view/flyer/page/6

Alguém já viu/experimentou o berbequim - lixadora de precisão que está no Bazarão do Continente? Aquilo vem com acessórios?

http://folhetos.continente.pt/2019/5/bazarao-s22-mn20/?page=4

Passei pelo Lidl de S. Cosme para dar uma vista de olhos se realmente valia a pena e já não tinham. [s)]

Por outro lado, ainda tinham muitas malas de ferramentas de 216 peças.

Last edited:
Alguém já viu/experimentou o berbequim - lixadora de precisão que está no Bazarão do Continente? Aquilo vem com acessórios?

http://folhetos.continente.pt/2019/5/bazarao-s22-mn20/?page=4

Está outra vez de volta. Até o dia 10 de Junho. Se alguém conseguir dar uma vista de olhos se aquilo vem com acessórios, por favor partilhe por aqui.
Já a tenho. Depois de ter passado por 2 Pingo Doce atrás da promo da lixadora de precisão deles (fui atrás dos PD tamanho Mega mas nenhum tinha e o preço do pack é de 35€ já com a promo), fui a um Continente Bom Dia e comprei (só lá tinha um) o berbequim - lixadora de precisão tipo Dremel. Vem com alguns (poucos) acessórios, mas não trás mala. Pelo o preço (15€) parece ser bastante competente.

Quero aproveitar para agradecer aqui ao FullThrottle por toda a ajuda que me deu por mp's. Obrigado.[;)]

Last edited:
Boas pessoal!

Preciso da vossa ajuda...
Tenho "40000" ferramentas mas está tudo "espalhado" e misturado dentro de armários. Por estarem todas espalhadas e desorganizadas, muitas vezes acabo por não saber se já tenho determinada ferramenta (não as uso regularmente... ainda!) ou não.[8b]

Vai daí estava a pensar em comprar um carrinho de ferramentas vazio (de 7/8 gavetas).
Não me interessa algo "topo de gama" porque quero apenas algo acessível/barato (até pode ser de qualidade inferior desde que trabalhe) que seja apenas para guardar ferramenta e não usá-lo "profissionalmente"...
(Eventualmente até pode ser usado desde que trabalhe...)

Já estive a ver preços "por alto" e pesquisando o OLX/custo justo/outros do mesmo género, o mais barato anda por volta (acima) dos 150~160€ - carro de 7 gavetas "standard" e novo. Lojas físicas/online de ferramentas pedem "balúrdios" e usados não se vê nada...:(
(O do Aldi era interessante... se não custasse tanto!![8b])
"Lá fora", estive a ver e aqui ao lado (Amazon Espanha) vê-se a 140€+-... mas acho que não estou a procurar "devidamente" bem e anda por aí um negócio melhor noutro site qualquer que não conheço...:sh)

Opiniões são bem vindas...[;)]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Daquilo que tenho visto vais ter muita dificuldade em encontrar carrinhos de ferramentas abaixo dos 100€.

Mesmo aqueles do segmento económico que existem têm uma qualidade em linha com o preço.

O mais barato que encontrei.

- Meister 8986100 (99€)

Depois existem outras alternativas que podem merecer ser exploradas.

- Stanley

- Yato

- Keter

Boas pessoal!

Preciso da vossa ajuda...
Tenho "40000" ferramentas mas está tudo "espalhado" e misturado dentro de armários. Por estarem todas espalhadas e desorganizadas, muitas vezes acabo por não saber se já tenho determinada ferramenta (não as uso regularmente... ainda!) ou não.[8b]

Vai daí estava a pensar em comprar um carrinho de ferramentas vazio (de 7/8 gavetas).
Não me interessa algo "topo de gama" porque quero apenas algo acessível/barato (até pode ser de qualidade inferior desde que trabalhe) que seja apenas para guardar ferramenta e não usá-lo "profissionalmente"...
(Eventualmente até pode ser usado desde que trabalhe...)

Já estive a ver preços "por alto" e pesquisando o OLX/custo justo/outros do mesmo género, o mais barato anda por volta (acima) dos 150~160€ - carro de 7 gavetas "standard" e novo. Lojas físicas/online de ferramentas pedem "balúrdios" e usados não se vê nada...:(
(O do Aldi era interessante... se não custasse tanto!![8b])
"Lá fora", estive a ver e aqui ao lado (Amazon Espanha) vê-se a 140€+-... mas acho que não estou a procurar "devidamente" bem e anda por aí um negócio melhor noutro site qualquer que não conheço...:sh)

Opiniões são bem vindas...[;)]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Tinha o mesmo problema que tu, comprei o carrinho do Aldi, nada a apontar. Comprava outra vez. Até já pensei comprar outro [:D]

Back