Boas pessoal!
Não, não sou patrocinado pelo "Lidl" (*)...[

]
O que se passa para ter tantas ferramentas do "Lidl" é que o meu subsídio de refeição era pago em cartão. Como (quase) nunca gastava o dinheiro em compras de alimentação, acabava (e acabo...) por comprar ferramentas lá. E como as ferramentas do "Lidl" são "boas" para o uso que lhes dou, acabei por indo comprá-las...
(Existem oficinas na capital que não têm 1/2 das ferramentas que tenho!
])
Em relação ao facto de estarem (ainda) dentro das respectivas caixas é porque guardo-as na caixa original depois de as usar (enquanto não comprar um carrinho, organizá-lo e guardá-las lá)... embora, a bem verdade, grande parte da ferramenta que tenho ainda não foi estreada... ainda!!
(*) O "Lidl" vai ter ferramentas p/ar comprimido a partir de 5ª-feira (12/09/2019)...[

]
Bem, tal como escrevi anteriormente, chaves dinamométricas...
Não sei se se recordam mas já "à bué" que ando para comprar um conjunto de chaves deste género - tenho andado à espera da dinamométrica do "Lidl" mas está visto que não deve aparecer (pelo menos nos próximos tempos)...
[Tal como faço para comprar peças auto para o QV e o Corsa, fiz um "orçamento" para adquirir estas chaves. 1ªmente fiz uma folha (excel) com marcas de ferramentas que têm este tipo de chaves (Bacho, Beta, Facom, Wera, etc), modelo, tipo de encaixe (1/4", 3/8" e 1/2"), alcance (por exemplo 20~110Nm), comprimento, endereço da chave em questão, outras informações importantes...
Depois, peguei na lista de (re)vendedores/casas comerciais/
sites online que vendem ferramentas que tenho - se tiverem interesse posso deixar essa lista aqui no tópico... - e procurei (online) se tinham alguma marca+modelo da outra folha.
Isto para dizer...]
Tendo procurado (somente em Portugal... pelo que tenho "visto" a diferença no Ebay/outros parecidos não compensa assim tanto... já para não falar da assistência ser em Português, casa Portuguesa, etc...), "achei" um conjunto de chaves da marca "Teng Tools".
Querendo abranger o máximo de Nm possíveis consegui "arranjar":
-1/4" 5~25Nm
-3/8" 20~100Nm
-1/2" 40~210Nm - também "achei" 1/2" 70~350Nm mas como tem escala de 5 em 5Nm, não a estou a considerar.
As chaves estão a ser vendidas (novas) pelo site ferramenta.pt
Alguém conhece/"trabalha" com esta marca ("Teng Tools")? Sei que dantes (não sei se ainda...) eram quem equipava a equipa (WRC) do Petter Solberg, Mads Østberg, etc, o ChrisFix usa chaves desta marca também, etc (não deve ser nada mau)...
Em relação ao site (ferramenta.pt), alguém por acaso já comprou coisas daqui?
Bons passeios
]
Ass.:RZ!