A minha ferramenta...

KPT,

podes explicar o funcionamento da chave que está no link?

Permite fazer com precisão apertos de 3Nm tendo uma escala de 0-100Nm?

Obg.

Não, o link que exemplifiquei não é o melhor, o que queres é como disse um 0-20Nm.

0-100Nm é um range mt grande para uma margem de erro de 3%.

O funcionamento é básico, há medida que o parafuso vai sendo tensionado, o ponteiro vai te mostrando o torque.

Last edited:
Dia 26/09 no LIDL vai haver o macaco(24,99€), as preguiças(14,99) e o carregador de baterias(19.99), e mais umas coisinhas

Boas pessoal!

TEngTools, boa ferramenta.

Tenho algumas (chave dinamométrica 40-210Nm e outras) e tenho utilizado sem problemas (não sou mecânico).(...)

As minhas dinamométricas, são da Teng Tools, Force e de uma marca chinesa qualquer. Da Teng e da Force são boas, baratas é preciso é saber mantê-las, já uso a minha Force (20-200) há uns 8-9 anos. (...)

Obrigado pelo "feedback"![;)]

A questão da marca para mim é "minimamente" importante porque prefiro pagar mais 10€, 20€, 30€ e ter algo que, mesmo que não utilizando muito, não fica desajustada, sem "força" e outros demais problemas que as chaves de "marca branca" (atenção, não confundir com linha branca de marcas conhecidas) têm...
Dai que tenha perguntado pela Teng Tools porque, apesar de ter "achado" chaves/marcas "conhecidas" (entre elas a Force*) mais baratas, prefiro pagar um pouco mais e ter algo que (re)conheço e com bom "feedback"...
No imediato ainda não vou adquirir a de escala maior (40~200nm). Primeiro preciso de esclarecer qual o valor máximo exacto, dado que o sítio onde a devo a adquirir não a têm em stock e somente quando ela chegar é que deverei saber qual o valor máximo (200 vs 210 Nm). De qualquer das maneiras, mesmo que o valor máximo seja "somente" 200Nm (mesmo que "só" por 10Nm, preferia ter a de 210Nm...), nos próximos t€mpos deverei avançar para a compra...
Em relação ás outras (1/4", 5~25Nm e 3/8", 19/20~110Nm) de seguida vou encomendá-las...[;)]

* A Force também me pareceu uma boa marca, até porque "apanhei-a" à venda foi numa conhecida loja de peças com sede na Alemanha... No entanto, atendendo a que a Teng Tools "parece-me" ser bastante boa (para o preço), optei por esta última.[;)]

(...) A chinesa é dial, 0-20Nm. Esta ultima já fiz apertos de 3Nm em injectors, adoro a chave. Melhor opção do que uma de clique 5-25Nm, é demasiada precisão para uma dinamometrica de clique (...)
Já vi "trabalharem" com esse género de chave. São chaves de utilização simples, precisa e "ideais" para apertos pequenos... mas a sua utilização é mais "perigosa" e limitativa face à utilização de uma chave com "clique" em que não se "arrisca" a dar aperto em demasia - o mecanismo do "clique" impede isso mesmo enquanto que o "dial" só mede o torque aplicado invés de o limitar...

EDIT:
O "Aldi" vai ter "coisas" a partir de dia 05/10/2019: https://www.aldi.pt/as_nossas_oportunidades/A-partir-de-Sab-05-10.html
Já o "Lidl" a partir de 26/09/2019 (amanhã) vai ter o macaco, preguiças, etc...
Pergunta: comparando o carregador do "Lidl" a 19,99€ e o do "Aldi" a 14,99€, com qual ficava melhor servido (face ao preço...)?! É que daquilo que estou habituado a ver, normalmente é o "Lidl" que tem as coisas "melhores" e mais "baratas" (mas aqui é ao contrário)?!:confused:

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Last edited:
Dia 3/10 vai estar disponível no LIDL a mala de 216 peças por 89,99apr:)

Vai ser desta que vou buscar uma

Só de lembrar que quando a mesma surgiu pela primeira vez há uns anos, custava 64,99€...

Mas já agora:

24718-lidl-folheto-a-06-10-19-1-17.jpg

Tenho idea que o Lidl tem outra, que comprei há uns 5 anos talvez, mais composta que essa, por esse preço.

O carrinho do Aldi já subiu 20€. Nas minhas mãos continua a rolar bem.

Tenho idea que o Lidl tem outra, que comprei há uns 5 anos talvez, mais composta que essa, por esse preço.

Só de lembrar que quando a mesma surgiu pela primeira vez há uns anos, custava 64,99€...

A esse preço é que era, mas infelizmente eles não são parvos e sabem que tem muita procura

Será? Não mudou apenas a "marca"?

Que me recorde não houve alteração... pelo menos era a de 216 peças.

Cheguei a comprar em tempos uma para um familiar, quando as ditas andavam nos 69.99€... (e já nessa época tinham aumentado, por comparação aos preços iniciais que começaram, quando surgiram).

apr:)

Para quem quiser fazer umas... já tem as medidas.

Já as experimentaste?

De altura, estão +- 18cm... certo?

Ainda não. No sábado tenho que ir ao trabalho, e como vou de carro, trago-as. Durante a semana ando de TP.

Tem cerca de 16,6cms de altura

O peso de cada uma, está acima de 50kgs.:sh)

Depois de algum tempo, mas não me esqueci.[:D]
Só as trouxe para casa, um dia destes....[;)]

Tb tenho uma dessas malas do Lidl. Até hoje só o roquete morreu... Substitui por outro o resto, tudo bem. Ficou na altura por 59.99

Ontem estava no maxmat e chamou-me a atenção umas aparafusadoras novas da marca deles, não pus-me a ler as especificações porque estava com um pouco de pressa mas gostei do aspeto e do preço mas depois reparei que a bateria é vendida à parte, o que já me "desiludiu" um pouco. Entretanto fui ao site mas ainda não tem as páginas feitas para os produtos.

Alguém já viu ou usou estas aparafusadoras ?

aW1hZ2VzL3J1YkNhdGFsb2dfNzMxLnBuZw%3D%3D_DESKTOP.jpg

É aglomerado, mas parece quase "maciço" de tão pesado que é. Eram umas laterais de estantes, e elas próprias já pesavam para caramba.

Como quem diz não.....devem andar mesmo.[:D]

Ficou com muito bom aspecto, e 43 cms de altura é muito bom.[:cool:]
Ah então devia ser madeira daquelas estantes antigas que muitas pareciam quase de madeira maciça. Sendo assim confere o peso.[:D]

Back