A minha ferramenta...

Acham que nesse folheto a Pistola para Pneus Pneumática é prática? Isto é, compensa em relação a ter de deslocar com o carro até às bombas?

As bombas ou mesmo estas mangueiras precisam de afinação. Costumo ter um medidor portátil de pressão para confirmar o que marco na bomba ou nessa mangueira.

Eu tenho um de 50L e acho curto para usar a chave pneumática.

Tenho um de 24L e uma pistola destas do LIdl e para desapertar porcas/parafusos mais apertadas dá perfeitamente, agora para trabalho contínuo concordo que é melhor um de 100L. Mas é uma questão de se esperar que o compressor encha novamente. Embora às vezes seja chato. [:D]

A parte de esperar é chata para quando , pex, apertar uma mola num amortecedor..

Mas o pessoal aqui já não usa roquetes? Toca a usar roquete [:D]

Eu pessoalmente não gosto de ferramenta pneumatica, não tenho o feeling do aperto/desaperto, gosto de ter a noção do binário que estou a precisar para sacar/apertar algo. Prefiro investir em 2 chaves dinamometricas (diferentes ranges) do que uma impact gun.

E um gajo vai fazendo ginásio [:D]

Eu sei kpt. Mas é a diferença entre fazeres numa manhã ou em duas horas.

Sim, numa oficina movimentada é essencial, tal como um elevador e estar a usar macados hidraulicos e cavaletes só para levantar as patas.

Mas acho mais importante o pessoal de DIY usar um chave dinamometrica do que uma impact gun.

Back