A minha ferramenta...

Mala encomendada, chega par o fim da semana.

A melhor opção era esta, mas como tenho este mês a revisão da astra, do clio e ainda calçar a astra, se eu fosse gastar esse dinheiro agora numa mala de ferramentas, a mulher metia-me os sacos do jumbo à porta.[:)]
917VrqvW2BQL_SL1500__zps125935a1.jpg

Tenho a perfeita noção que isto não é uma mala para as necessidades básicas.
Uma vez que eu tenho um mala daquelas que saiu com os pontos da galp, em que tem um jogo de chaves de caixa e roquete grande, mais um conjunto de chaves de bocas, o que me ficava a fazer mesmo falta neste momento, era um conjunto destes: um pequeno roquete, e uma chave com várias pontas.
Já tinha visto no continente, jumbo etc, uns mini-conjuntos de pontas por 10/20€, e era a minha intenção imediata.
Agora por este preço, já nem falo na qualidade do material, acho que fiz uma boa compra.

Eu comprei uma igual a esta há coisa de 3 anos e custou cerca de 60-70€ numa promoção.

Foi a melhor compra que podia ter feito pois passei a ter todas as ferramentas numa só mala... menos tempo à procura, portátil.

Não é Beta nem Facom, mas para a utilização que lhe dou é muito boa.

Eu comprei uma igual a esta há coisa de 3 anos e custou cerca de 60-70€ numa promoção.

Foi a melhor compra que podia ter feito pois passei a ter todas as ferramentas numa só mala... menos tempo à procura, portátil.

Não é Beta nem Facom, mas para a utilização que lhe dou é muito boa.

Eu para querer, queria mesmo este. Pois tinha já tudo completo, e não arriscava daqui a uns tempos ter de comprar mais "isto" ou "aquilo".
Como não encontro a baixo dos 100€, haver não é a melhor altura para um investimento desses.
O conjunto pequeno já me desenrasca para as minhas mínimas necessidades.

Mas esta mala a 60/70€....fizeste mesmo uma grande compra.[;)]

Como já foi dito para serviços auto é curto... imagina no meu caso preciso de uma chave de caixa 32mm para o filtro de oleo, a maioria dos parafusos é preciso alguma força para apertar e desapertar.

Tens razão amigo, é curto, mas chaves maiores eu tenho. O que me faltava mesmo já já, eram bits e um roquete pequeno.
Quem não gostava de ter uma mala com tudo e mais alguma coisa?! (€)[;)]
Mas nem de propósito, a minha astra também usa caixa nº 32 para tirar o filtro do óleo. E hoje andei a correr tudo para comprar uma chave de caixa nª32: Tudo o que era loja de chineses, (para usar uma vez por ano não precisava de comprar facom...), aki, maxmat e nada.
Por incrível que pareça, dos muitos conjuntos de ferramentas que o aki tinha, só apenas um é que tinha até à chave 30, e era da stanley.
Deste modo, não sei se essas malas todas XPTO têm chaves até esse nº.:confused:
Depois de muita procura, fui mesmo a uma casa de ferramentas, e por 5,60€ trouxe a chave.

Tens razão amigo, é curto, mas chaves maiores eu tenho. O que me faltava mesmo já já, eram bits e um roquete pequeno.
Quem não gostava de ter uma mala com tudo e mais alguma coisa?! (€)[;)]
Mas nem de propósito, a minha astra também usa caixa nº 32 para tirar o filtro do óleo. E hoje andei a correr tudo para comprar uma chave de caixa nª32: Tudo o que era loja de chineses, (para usar uma vez por ano não precisava de comprar facom...), aki, maxmat e nada.
Por incrível que pareça, dos muitos conjuntos de ferramentas que o aki tinha, só apenas um é que tinha até à chave 30, e era da stanley.
Deste modo, não sei se essas malas todas XPTO têm chaves até esse nº.:confused:
Depois de muita procura, fui mesmo a uma casa de ferramentas, e por 5,60€ trouxe a chave.

Sim estas malas tem 32mm a minha é da mannesmann mas as outras tambem tem no meu astra há parafusos com cabeça tipo tork macho e femea e foi um dos motivos que me levou a comprar esta mala.
100€ pode ser um grande investimento mas ser formos a ver a qualidade das ferramentas para o uso que vao ter duram uma vida e é um investimento unico.

A do LIDL tem [;)]
Olha nem sabia. Mas qual, a azul ou a grande preta?

Vi no aki algumas malas, e até nas mais caras/de não tinham 32.[;)]
Este ano já está fechado, mas para o inicio do ano vou andando de olho a ver se compro uma malinha já jeitosa.

Sim estas malas tem 32mm a minha é da mannesmann mas as outras tambem tem no meu astra há parafusos com cabeça tipo tork macho e femea e foi um dos motivos que me levou a comprar esta mala.
100€ pode ser um grande investimento mas ser formos a ver a qualidade das ferramentas para o uso que vao ter duram uma vida e é um investimento unico.

Sim amigo, tens toda a razão e sou da mesma opinião que tu.
Por vezes não queremos gastar 100€, e então andamos a comprar hoje uma chaves de 20€, amanhã umas de 30€, e daqui a uns tempos olhamos para trás e vimos que gastamos muito mais que esses 100€ e que temos um monte de malas mas que acabamos por não ter a ferramenta toda.[;)]
Mas eu não vou fazer isso. Comprei a pequena que é o que me faz mesmo falta, Roquete grande tenho para desenrascar.
Vou estando de olho, e para a frente, quando comprar é logo uma mala completa.

Essa mannesmann nem conhecia. Nem sei se a marca é boa ou má, mas como muita gente aqui fala nela é porque não deve de ser pior que às do LIDL.

Olha nem sabia. Mas qual, a azul ou a grande preta?

Vi no aki algumas malas, e até nas mais caras/de não tinham 32.[;)]
Este ano já está fechado, mas para o inicio do ano vou andando de olho a ver se compro uma malinha já jeitosa.
A preta de 90€ ou lá quanto foi... esta:
powerfix-werkzeugkoffer-216-teilig--1.jpg

Em relação a chaves dinanométricas e binários de aperto

Há alguma coisa que precise ser apertada acima de 100NM sem serem as rodas do carro?

Se sim, quais?

Back