A minha ferramenta...

Este N501 está mais caro do que o anterior N500 custava 70.00e,mas deve ser melhor.Quero comprar um,a minha dúvida é se o N601 vale a diferença de preço para o N501.Eu não tenho o cartão o cartão de clube,como funciona?

Como disse em relação ao N600 -> N601, parece que ficaram todos mais caros em relação aos anteriores. Devem ser melhores em qualquer coisa, se não mantinham a linha antiga, mas mesmo assim não sei se compensa.
Às tantas é o efeito novidade, e daqui a uns meses o preço já desce para valores mais próximos dos anteriores.

Se baixassem de preço ainda ponderava o N601, mas assim não compensa. Pesa quase o dobro, para "apenas" mais 0,5 T (que para levantar carro normais pouco se irá notar diferença) e têm ambos a mesma elevação máxima (53cm).

Sobre os cartões, tens no site da Norauto, em baixo do lado direito, os ícones das parcerias. De um modo simples: cartões dos clubes parceiros ->10% de desconto final; cartão ACP -> 5% desconto final. Tem lá mais uns pormenores, mas o principal é isto.

Na Norauto em Gaia tem esta nova gama de macacos?Obrigado.

Isso resolve-se com uma chamada para lá. Se não tiverem (normal em muitos produtos), perguntam se pretende fazer encomenda e dizem o dia a que chega.

Last edited:
Realmente a diferença dos macacos N501 e N601 é grande no peso e no preço, só para mais 0.5T,mas certamente mais resistente.Como a altura máxima é igual estou em dúvida qual vou comprar,porque no opel Astra H tenho que levantar bastante para rodar a blindagem para trocar o oleo,isto já não acontece no Astra G ,pois dá para desapertar os quatro parafusos.Tenho algum receio que a resistencia do N501 seja fragil devido a ter que levantar bastante o Astra H.O que acham? Muito obrigado.

Se calhar vou mandar vir esse kit de 20€, para usar de vez em quando será boa aposta não ?
Queria também uma boa ferramenta para tirar o filtro do óleo, tinha visto uma vez uma que era uma espécie de gancho, prendia em 3 sitios, será boa ?

Depende do tipo de filtro que o teu carro tem

Realmente a diferença dos macacos N501 e N601 é grande no peso e no preço, só para mais 0.5T,mas certamente mais resistente.Como a altura máxima é igual estou em dúvida qual vou comprar,porque no opel Astra H tenho que levantar bastante para rodar a blindagem para trocar o oleo,isto já não acontece no Astra G ,pois dá para desapertar os quatro parafusos.Tenho algum receio que a resistencia do N501 seja fragil devido a ter que levantar bastante o Astra H.O que acham? Muito obrigado.

As 0,5T de diferença é o que menos interessa.

O 601 ao ser mais pesado (possivelmente também é mais largo e/ou comprido) vai ter mais estabilidade/segurança.

O 501 tem a mesma altura máxima que o 601 por causa daquela artimanha erecta. Falta ver aquilo ao vivo para ver se é uma aldrabice segura ou não. Além disso o 601 parece ter a base de apoio bastante maior logo vai dar mais segurança.

Mas 139,95euros pelo 601 tá muito mais caro do que o esperado tendo em conta que o antigo 600 era 90eur.

Por 140eur arranja-se macacos por exemplo da MADER desses de uso profissional.

Fica aqui em imagem para quem procura um ver melhor:

10807416_10202138876548332_1187205398_o.jpg

Sobre o assinalado a azul... Que me dizem de o trazer por 81€ (cartão de clube), é um bom preço para o macaco em questão?
(penso que o N600 compensava mais face ao 3T actual)

o de 70eur axo que não vale a pena pq é muito caro. o de 90 poderá ser bom dependendo daquela artimanha erecta para dar mais altura. o de 140eur é um pedaço caro para quem utiliza poucas vezes.

se tens 10% de desconto então o de 140eur fica em 126eur. A diferença entre 126 e 81 é de 45eur.

se pouca coisa fazes talvez um de 25eur do lidl (ou parecido) seja suficiente

O 601 ao ser mais pesado (possivelmente também é mais largo e/ou comprido) vai ter mais estabilidade/segurança.

O 501 tem a mesma altura máxima que o 601 por causa daquela artimanha erecta. Falta ver aquilo ao vivo para ver se é uma aldrabice segura ou não. Além disso o 601 parece ter a base de apoio bastante maior logo vai dar mais segurança.

Mas 139,95euros pelo 601 tá muito mais caro do que o esperado tendo em conta que o antigo 600 era 90eur.

Reamente é como diz,ver ao vivo se o N501 é resistente para quem tem de levantar muito o carro,pois a diferença de preço é muita,ainda mais eu não tenho nenhum desconto.Muito obrigado.

Reamente é como diz,ver ao vivo se o N501 é resistente para quem tem de levantar muito o carro,pois a diferença de preço é muita,ainda mais eu não tenho nenhum desconto.Muito obrigado.

E umas boas rampas não te dá jeito para ficares com a proa do carro levantada para tirares essas blindagens q falas?

Tiras as blindagens e depois voltas a meter o carro horizontal para que o oleo saia correctamente. Quando tiver tudo pronto metes outra vez nas rampas e metes a blindagem.

E umas boas rampas não te dá jeito para ficares com a proa do carro levantada para tirares essas blindagens q falas?

Tiras as blindagens e depois voltas a meter o carro horizontal para que o oleo saia correctamente. Quando tiver tudo pronto metes outra vez nas rampas e metes a blindagem.

Tambem é uma boa possibilidade,vou ver isso.Muito obrigado.

Se reparares na referência, o de 3T até é mais curto que o de 2.5T (e na proporção da foto nota-se um pouco). Comparando a segurança entre estes 2, as diferenças de tamanho e peso tamanho são desprezíveis na segurança, quando o objectivo é levantar carros comuns. Tendo em conta que vais estar a levantar 500/600 kg de cada vez (por alto), o ter mais ou 20kg não te faz diferença nenhuma. A única diferença entre eles, de uma forma real, utilizando para elevação de ligeiros, será a durabilidade.

Ambos são os substitutos de 2 macacos com qualidade comprovada, pelo que se tudo o que a marca se propoe com eles, serão ambos bons.
Quanto ao aumento vertical, não me dá medo nenhum. Está na vertical, por isso a ceder só se compactasse. E isso a acontecer (muito complicado tendo em conta as normas de qualidade em que são feitos) o carro só baixava uns cms. [:p]

Quase que parece que estão a falar de preguiças como se fossem usar o macaco para suster o carro enquanto trabalham.
Com qualquer um destes, a utilização vai ser de segundos e entra logo a preguiça, e está a segurança assegurada.

o de 70eur axo que não vale a pena pq é muito caro. o de 90 poderá ser bom dependendo daquela artimanha erecta para dar mais altura. o de 140eur é um pedaço caro para quem utiliza poucas vezes.

se tens 10% de desconto então o de 140eur fica em 126eur. A diferença entre 126 e 81 é de 45eur.

se pouca coisa fazes talvez um de 25eur do lidl (ou parecido) seja suficiente

Eu sei dos preços. Só ainda não fui buscar porque estou a ponderar se pelo mesmo valor (81€) não arranjo nada semelhante. Realmente o N600 foi o melhor negocio que existiu neste tipo de macacos.

Sobre esses de 25€... pelo que já falaram da durabilidade prefiro pagar a diferença. Já li nos DB um user que usa o antigo N500 de forma frequente e tem-se portado bem, por isso é algo deste género que procuro.

Eu tenho o macaco 600, na altura dei à volta de 90€, o 601 parece-me exatamente igual ao 600...[;)]
Não há comparação entre os macacos pequenos e este 600.apr:)

Se reparares na referência, o de 3T até é mais curto que o de 2.5T (e na proporção da foto nota-se um pouco). Comparando a segurança entre estes 2, as diferenças de tamanho e peso tamanho são desprezíveis na segurança, quando o objectivo é levantar carros comuns. Tendo em conta que vais estar a levantar 500/600 kg de cada vez (por alto), o ter mais ou 20kg não te faz diferença nenhuma. A única diferença entre eles, de uma forma real, utilizando para elevação de ligeiros, será a durabilidade.

Ambos são os substitutos de 2 macacos com qualidade comprovada, pelo que se tudo o que a marca se propoe com eles, serão ambos bons.
Quanto ao aumento vertical, não me dá medo nenhum. Está na vertical, por isso a ceder só se compactasse. E isso a acontecer (muito complicado tendo em conta as normas de qualidade em que são feitos) o carro só baixava uns cms. [:p]

Quase que parece que estão a falar de preguiças como se fossem usar o macaco para suster o carro enquanto trabalham.
Com qualquer um destes, a utilização vai ser de segundos e entra logo a preguiça, e está a segurança assegurada.

Eu sei dos preços. Só ainda não fui buscar porque estou a ponderar se pelo mesmo valor (81€) não arranjo nada semelhante. Realmente o N600 foi o melhor negocio que existiu neste tipo de macacos.

Sobre esses de 25€... pelo que já falaram da durabilidade prefiro pagar a diferença. Já li nos DB um user que usa o antigo N500 de forma frequente e tem-se portado bem, por isso é algo deste género que procuro.

Julgo que a referência indica a capacidade máxima do macaco e respectiva altura de elevação máxima. (não tem nada a ver com as dimensões de largura e comprimento do macaco).

Em relação a comparar fotografias... Uma pode estar um pouco aumentada e a outra não e desse modo a comparação não funciona. O melhor é ver o vivo e com uma fita tirar as medidas reais seja das dimensões seja da altura máxima.

Eu tenho o macaco 600, na altura dei à volta de 90€, o 601 parece-me exatamente igual ao 600...[;)]
Não há comparação entre os macacos pequenos e este 600.apr:)
Se tivesses de comprar agora entre o N501 e o 601 qual compravas? No meu caso é para utilizar +- quatro vezes por ano em que o Opel Astra H 1.7 CDTI tem de levantar bastante para poder rodar a blindagem para trocar o óleo. Muito obrigado.

4 vezes por ano? Até o de 25€ faz isso.
4 vezes por hora é que já não aguenta dois anos....[;)]

4 vezes por ano? Até o de 25€ faz isso.
4 vezes por hora é que já não aguenta dois anos....[;)]
O mais certo que devo de comprar é o de 25€ do lidl.
Ando com as preguiças do lidl que o meu amigo me emprestou, e aquilo é bem porreiro. Ele já não se lembra do preço, mas pensa ter dado à volta de 15€/par.

Como ninguém me respondeu no outro tópico, tento aqui.

Alguém sabe uma loja na margem sul ou lisboa onde possa ver ferramentas da FACOM ou Beta?

Muitos meses depois, acrescento Wera, NWS, Gedore, Stahlwille e Knipex. Com exposição.

Está difícil.

Mandar vir tudo da amazon é complicado lol

Algumas parece não haver cá mesmo. Entretanto achei algumas

SetMáquinas - Setubal
Fabory - Seixal
MPaiva - Lisboa

O resto só mesmo pela amazon ou ebay

O mais certo que devo de comprar é o de 25€ do lidl.
Ando com as preguiças do lidl que o meu amigo me emprestou, e aquilo é bem porreiro. Ele já não se lembra do preço, mas pensa ter dado à volta de 15€/par.

O problema desses "pequenos" é a altura de elevação máxima. Em certos carros os 35cm de elevação máxima mal descola o pneu do chão e certas preguiças nem entram com essa altura.

O problema desses "pequenos" é a altura de elevação máxima. Em certos carros os 35cm de elevação máxima mal descola o pneu do chão e certas preguiças nem entram com essa altura.
Nem eu tinha essas noção...[:blush:]

Como os macacos que usei eram do mue amigo, e aquilo é tudo à massa bruta por causa do jipe de trial do irmão. A alavanca do macaco dele é capaz de me dar pelo peito. Nem sei que quantas toneladas é aquilo, mas é um grande idêntico ao de uma oficina.
Então um macaco desses que mal descola a roda do chão, se apanhamos um carro mais baixo, nem nos conseguimos meter lá por baixo para tirar o bujão quando mais pensar em fazer algo mais profundo.[s)]

Back