A minha futura vivenda [ajuda, que aquecimento?]

Artigo 71.º
1- Os compartimentos das habitações referidos no n.º 1 do artigo 66.° serão
sempre iluminados e ventilados por um ou mais vãos praticados nas paredes, em
comunicação directa com o exterior e cuja área total não será inferior a um
décimo da área do compartimento com o mínimo de 1,08 m2 medidos no tosco.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Artigo 71.º
1- Os compartimentos das habitações referidos no n.º 1 do artigo 66.° serão
sempre iluminados e ventilados por um ou mais vãos praticados nas paredes, em
comunicação directa com o exterior e cuja área total não será inferior a um
décimo da área do compartimento com o mínimo de 1,08 m2 medidos no tosco.

Muito obrigado!!;)

Depois quando tiver um esboço daquilo que vai ser a casa coloco aqui umas fotos.

Eu já ti um telhado desses de vidro usado em portugal normalmente para se fazer clarabóias, mas eu vi uma vivenda com um telhadinho desses a fazer de estufa interior, que por sinal estava bem feito.

Mas para uma casa ou sotão é uma PÉSSIMA solução, posso dizer que até é uma ideia triste para quem não tem a minima noção do que está a falar[8D]

Casas de piso terreo com sotão vai ser uma agora habitada(no inicio de dezembro a mudança)e estive a medir as temperaturas dentro e fora e está excelente.Foi eu que escolhi e fiz quase tudo, e garanto que um telhado de vidro é o PIOR que se pode ter pois atinge temperaturas acima de 70graus[xx(] experiementa entrares numa marquise ao sol;)

sotão usei apenas em cima da laje aligeirada um isolamento de roofmate respirado e telhas vermelhas e o sótão tem duas janelas.

Isso que se ve nas revistas pode ser util para a dinamarca ou para a russia nunca para o nosso país.

É portugal não faz sentido isso assim como telhados de telha preta fortes inclinações etc.

SilverArrow, já saquei o Rgeu da net, assim logo à noite jé lhe posso mostrar o artigo.

Segundo o Rgeu tenho que deixar 3 metros para cada vizinho, isto para vivenda de rés-do-chão.

Como é contra a lei ter uma sela de estar sem janela para o exterior (ainda bem) vamos mudar a disposição das divisões.

Sendo assim vai ficar à mesma com sótão, o telhado será de duas águas e terei um Mezzanine na sala de estar.

Quando houver mais novidades posto aqui.

O meu conselho é ir falar com um arquitecto sem esboço.

Há condicionantes quase impossíveis de dominares, por exemplo as distâncias às extremas do terreno.
Para além do Rgeu, depende de regulamentos municipais, do facto de já haver ou não construção, estrada, plano de pormenor, etc...

Se não tens um arquitecto de confiança e não queres depender de um arquitecto desconhecido contacta 2 ou 3.
Até estares satisfeito.

Para além das espectativas que se podem criar com um esboço inicial e que depois por várias condicionantes acaba por não ser possivel.

Como essa do caso da sala interior

Convem teres uma ideia prévia do que queres...
o resto o arquitecto soluciona se ele tiver noção da realidade...[8D]

digo isto pk aqui na empresa onde estou chegou um projecto de uma arquitecta com umas varadas com 3metros de largura...[:I][:I][:I][:I]

se me contassem nem acreditava[xx(]

3m? E qual o problema?

Acabei de fazer uma com 4m.

Fazer em desenho é facil...[8D]
sem estar apoiada? essa de 3 metros foi um projecto de arquitectura que aqui chegou com lajes de 3 metros de largura a sairem do predio sem terem apoio...[:I] supostamente seria para a malta fazer almoçaradas nesse terraço em laje suspensa[:I]

o problema foi que ficou tudo aqui maluco com a "varanda" e já está marcada uma reunião com a arquitecta e com o construtor para eles explicarem como acham que querem fazer aquilo em segurança[8D]

A minha está em desenho e está nos engenheiros.

Mas faz-se, dá trabalho, mas faz-se.Um bocado de pré-esforço e já está. E tb é para almoçaradas. Heheheh

Por acaso tenho de procurar uma revista para te mostra de uma casa toda em consola. Prai uns 10m.

A minha está em desenho e está nos engenheiros.

Mas faz-se, dá trabalho, mas faz-se.Um bocado de pré-esforço e já está. E tb é para almoçaradas. Heheheh

Por acaso tenho de procurar uma revista para te mostra de uma casa toda em consola. Prai uns 10m.

em calculo é possivel mas leva ferro que nunca mais acaba..

em pré esforço o problema é o custo proibitivo...[xx(]

mas na pratica é uma solução arriscada pois á minima falha construtiva e mesmo um sismo pode vir tudo abaixo.
Assustador é se um dia tiver infiltrações de agua e oxidar o ferro(bastante vulgar acontecer em terraços.)

e depois o pessoal aproveita isso para jantaradas sao toneladas aí a mais...torna isso assustador[:I][:I][:I] e em termos praticos e de futuro é de evitar.

lembro-me logo de uma laje que caiu com o peso de um casamento a uns anos atraz em israel...[xx(]

silver se tiveres fotos dessas lajes em consola de 10metros gostava de ver[:p]

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Uma coisa importante que ainda ninguém referiu: se optares por telhado de vidro... deixas de poder atirar pedras aos telhados dos outros!!!

Por acaso já tinham referido isso 6 posts acima. [:p]

Tens toda a razão. Shame on me [8)]
Li na diagonal e o reply do lmrsa não me ficou na retina [8)]

Nephilim, é um edificio que vale a pena. Não é habitação, nem dade de usual. É mesmo para ser algo diferente. E vai ter uma consola de 4m e já me disseram que conseguem fazer bem (os eng).

Depois quando encontrar a revista mostro-te essas fotos que te disse. Tenho pelo menos 2 casos de consola brutais. (não são é em portugal, mas se os outros conseguem nós tb)

Nephilim, é um edificio que vale a pena. Não é habitação, nem dade de usual. É mesmo para ser algo diferente. E vai ter uma consola de 4m e já me disseram que conseguem fazer bem (os eng).

Depois quando encontrar a revista mostro-te essas fotos que te disse. Tenho pelo menos 2 casos de consola brutais. (não são é em portugal, mas se os outros conseguem nós tb)

Mas vai ser em pre-esforçado ou normal?

o problema é as vezes o peso e uso que dão ás coisas...imagina uma festa tudo ao saltos... ou um por lá uma piscina daquelas para os putos...e as vezes até crescidos. Pode ser complicado.

mas eu nem tou a ver bem essa consola, é tipo msmo uma varanda tipo só com o apoio só de 1 lado? e suspensa.

Nephilim já te enviei PM.

Mas fica aqui um exemplo:

1784346c.jpg

Voltar
Superior