A moda da marmita

...

E tenho um smartphone que me custou mais que um salário mínimo. Problem?

No problem. :)

Mas, provavelmente, não passas dificuldades e não contas os cêntimos no final do mês para pagar as despesas e dar de comer aos filhos.

A questão aqui apontada é esse mesmo contraste que não faz muito sentido.

No problem. :)

Mas, provavelmente, não passas dificuldades e não contas os cêntimos no final do mês para pagar as despesas e dar de comer aos filhos.

A questão aqui apontada é esse mesmo contraste que não faz muito sentido.
Não, foi mesmo "come da marmita mas tem um iphone/ipad" como se fosse estranho. É outro fenómeno "bancário de Beja".

Desculpa lá mas não foi isso que aconteceu.

Não, foi mesmo "come da marmita mas tem um iphone/ipad" como se fosse estranho. É outro fenómeno "bancário de Beja".

Não foi isso que interpretei. :)

Não tenho nada contra as marmitas e "iPhones". [:D]

Só me custa a entender quem conta os cêntimos que tem no bolso para comer mas dá-se ao luxo de certas extravagâncias que são dispendiosas.
Mas cada um que se governe como julgue melhor que, por mim, está tudo bem. :)

Não foi isso que interpretei. :)

Não tenho nada contra as marmitas e "iPhones". [:D]

Só me custa a entender quem conta os cêntimos que tem no bolso
para comer mas dá-se ao luxo de certas extravagâncias que são dispendiosas.
Mas cada um que se governe como julgue melhor que, por mim, está tudo bem. :)
Não vejo a marmita como poupança na comida, o que poupo é nos serviços de restauração que não contrato. É mais uma coisa do "status". Quem come da marmita não tem que poupar na comida, corta nos intermediários entre a pessoa a comida e pode alocar esse dinheiro noutras coisas, como muitos fazem em tantas outras coisas.

Mais um a utilizar marmita!

Trabalho há 6 anos, nos 4 primeiros almoçava sempre fora. Refeições que rondavam os 6€ aos 8€. Juntando a isto metia um cafezinho a meio da manhã, mais um lanche de tarde.
Chegou a altura de fazer o check-up anual e tinha as análises alteradas, o colesterol e triglicerídeos. Perante esta situação, a minha cara metade obrigou-me a levar comida de casa, consequentemente muito mais saudável. Ela sempre foi adepta da marmita. Atenção que não fiz qualquer tipo de dieta. Passado meio ano tinha as análises normalissimas!

Ajudando á festa tive uma poupança de 100 a 150€ por mês!!

Acho que é uma excelente opção em termos financeiros e de saúde.

Não vejo qualquer ligação em usar marmita e comprar um iphone!!

Mais um a usar a marmita..

Como trabalho a 30km de casa, é inconcebível ir almoçar a casa e muito menos fora. Bem bastam as despesas de deslocação que não são tão poucas como isso.

Além do mais, come-se de uma forma bem mais saudável e à vontade.

Só tenho é pena que o meu intervalo para almoço seja de 1h30. Nunca percebi a ideia de horas de almoço tão alargadas. Acabo por almoçar em 15 ou 20 minutos e depois é mais de uma hora que estou sem fazer nada, aka tempo completamente perdido que poderia aproveitar para fazer outras coisas realmente necessárias no final do dia [s)]

Acabo por estar fora de casa quase 11h diárias devido ao trabalho (para trabalhar "apenas" 8 horas). Trabalhar longe de casa é uma treta [s)]

Enquanto a minha vida se mantiver como está não preciso de "aderir à moda". A empresa tem refeitório e para mim é uma necessidade ausentar-me durante a hora de refeição especialmente quando faço o turno da manhã. É uma oportunidade para estar afastado do serviço e poder conviver com pessoas dos outros departamentos que raramente vejo por causa dos turnos. Claro que trazendo o comer as pessoas podem juntar-se na mesma, mas como estou a falar da minha realidade concreta, isso não acontece. As pessoas que trazem refeição comem sozinhas e no posto de trabalho.

Enquanto a minha vida se mantiver como está não preciso de "aderir à moda". A empresa tem refeitório e para mim é uma necessidade ausentar-me durante a hora de refeição especialmente quando faço o turno da manhã. É uma oportunidade para estar afastado do serviço e poder conviver com pessoas dos outros departamentos que raramente vejo por causa dos turnos. Claro que trazendo o comer as pessoas podem juntar-se na mesma, mas como estou a falar da minha realidade concreta, isso não acontece. As pessoas que trazem refeição comem sozinhas e no posto de trabalho.

Quando usava marmita ia igualmente ao refeitório almoçar com os colegas.

Não consigo perceber esta analogia, a sério que não.

Enfim... mentalidades.

Eu até entendo, porque normalmente queixam-se de que comer fora está muito caro e que não conseguem pagar os almoços. Pudera.

Tenho colegas na mesma situação, em que um iphone custou-lhes "só" 300€, mas pagam 40€ por mês só de mensalidade. No entanto, estão-se sempre a queixar que não têm dinheiro e que os outros é que são capitalistas. Enfim, mentalidades pequenas...
Quantas pessoas têm bons telefones, carros novos, bons pacotes de tv por cabo, mas que não pagam o condomínio porque têm "dificuldades"?
Se se querem alimentar ou não, já não é nada comigo, mas quando não pagam aquilo que é considerado de primeira necessidade e obrigação, aí já mexe.

E também levo "marmita", mais porque o preço que a refeição custa não justifica a qualidade.

Tenho colegas na mesma situação, em que um iphone custou-lhes "só" 300€, mas pagam 40€ por mês só de mensalidade. No entanto, estão-se sempre a queixar que não têm dinheiro e que os outros é que são capitalistas. Enfim, mentalidades pequenas...
isso lembra-me uma vez que estava a mostrar o meu telefone a uma moça, e ela diz-me que o iphone dela tira melhores fotos. eu respondo-lhe "pudera, quando tens um telefone que custou 3x mais do que o meu, mau seria que não tirasse fotos melhores". Então ela responde que o iphone dela não custou 3x mais, foi de graça! (mas paga 50 libras/mes pelo contrato de 2 anos [:D]).

Hoje o meu almoço foi migas (ribatejanas) com pataniscas de bacalhau [br:)] [br:)]

img2012032000021.jpg

Eu não utilizo marmita mas venho aqui perguntar uma coisa.

Habitualmente utilizam recipientes de plástico, tipo tupperware ? nepois de aquecida a comida não vos fica a saber áquilo ? é que eu em casa quase só utilizo recipientes de vidro para guardar sobras de comida e eventualmente aquecer no microondas.

Acho que além da questão económica a "marmita" pode ser uma forma interessante de controlar melhor a alimentação, evitando gorduras em excesso. Mas uma coisa que me parece fundamental é fazer do período de almoço, tanto quanto possível, um período de pausa ou mesmo de escape.

Habitualmente utilizam recipientes de plástico, tipo tupperware ? nepois de aquecida a comida não vos fica a saber áquilo ? é que eu em casa quase só utilizo recipientes de vidro para guardar sobras de comida e eventualmente aquecer no microondas.

Acho que além da questão económica a "marmita" pode ser uma forma interessante de controlar melhor a alimentação, evitando gorduras em excesso. Mas uma coisa que me parece fundamental é fazer do período de almoço, tanto quanto possível, um período de pausa ou mesmo de escape.

Falando por mim, a marmita é de vidro, não havendo essa questão dos sabores.

Mas admito que nem sempre consigo desligar do trabalho e tem dias em que acabo por almoçar à secretária, como hoje!

Falando por mim, que uso há cerca de dois anos aquelas caixas que os restaurantes usam para venderem comida para fora, todos os dias as aqueço...e até agora 0 problemas, comida boa, sabor bom, enfim, melhor só mesmo à mesa, em casa...

Não, os tupperware para comida não deixam qualquer tipo de gosto.

As minhas são de plástico, próprias para micro. Tenho duas e vou rodando. Nunca senti qq sabor diferente.

Por volta de 2 anos e meio que uso marmitas de plástico, para levar a refeição para o trabalho, da marca Duplex e nunca senti um sabor diferente.

Tenho 5 e ainda são as mesmas de quando necessitei de levar 1 refeição.

Voltar
Superior