A moda da marmita

Eu não utilizo marmita mas venho aqui perguntar uma coisa.

Habitualmente utilizam recipientes de plástico, tipo tupperware ? nepois de aquecida a comida não vos fica a saber áquilo ? é que eu em casa quase só utilizo recipientes de vidro para guardar sobras de comida e eventualmente aquecer no microondas.

Acho que além da questão económica a "marmita" pode ser uma forma interessante de controlar melhor a alimentação, evitando gorduras em excesso. Mas uma coisa que me parece fundamental é fazer do período de almoço, tanto quanto possível, um período de pausa ou mesmo de escape.
Eu sinto a diferença, deixa a comida com um travo a plástico. Comprei uma "marmita" da Luminarc, custou-me uns 4€ e tem-me servido:

G1556_Z_BD760mlQuadrado-500x500.jpg

A minha mãe agora quer uma marmita Smartlunch mas aquilo é caríssimo! Sem abusar muito deixamos uns 50€ naquela brincadeira e com facilidade podemos largar uns 80€... numa marmita/lancheira! Negócios...

Eu sinto a diferença, deixa a comida com um travo a plástico. Comprei uma "marmita" da Luminarc, custou-me uns 4€ e tem-me servido:

G1556_Z_BD760mlQuadrado-500x500.jpg

A minha mãe agora quer uma marmita Smartlunch mas aquilo é caríssimo! Sem abusar muito deixamos uns 50€ naquela brincadeira e com facilidade podemos largar uns 80€... numa marmita/lancheira! Negócios...

Onde compraste?

Lá fora até comer sandes e um sumo é uma coisa banal, seja um funcionário base seja um colarinho branco, ninguém liga nenhuma..
aqui o problema penso ser daquelas pessoas que gostam de falar da vida das outras,
tanto falam mal de quem queira poupar e coma umas sandes ou usa marmita (e vao-se logo lembrar que só usas camisas, sapatilhas ou um carro xpto) como falam mal de ti se optares por comer fora (mas nao quiseste dar 1euro para a cauxa xpto e andas com um carro com mais de 10 anos)

Última edição:
Eu que estava tão satisfeito com a cantina da empresa, fui agora para outro sítio para integrar outro projecto. A partida seriam apenas algumas semanas mas pelo que vejo fico por lá pelo menos até ao fim do ano.

Nestas instalações há apenas uma copa pequenina mas equipada. Prai 1/3 do pessoal leva marmita e o resto almoça ali nas redondezas.
No primeiro dia fui almoçar com eles, 7,5€ e comer até cair para o lado. Completamente impensável para quem precisa perder peso :/
Tenho levado marmita e deixo 1 dia por semana para ir almoçar com o resto da malta e conviver um bocado... tenho tido uma alimentação bastante saudável e ainda consigo poupar algum dinheiro :)

O pessoal onde estou é bastante porreiro e as ajudas de custo por deslocação dão muito jeito, mas que falta faz a cantina...

Não consigo perceber esta analogia, a sério que não.
QUOTE]

"Offtopic
Não percebes a analogia? e percebes o porquê de eu ter clientes no banco que me chegam ao balcão a dizer que não conseguem pagar a prestação da casa , mas não abdicam de férias no estrangeiro, andam no bolso com 3 telemóveis e o Macbook pro a tiracolo? End of Offtopic"

O que se discute aqui é a "moda da marmita" e o facto de cada vez mais pessoas levarem de casa as refeições para o trabalho; obviamente que todos reconhecemos que se poupa dinheiro ao fim do mês; apenas referi no meu último comentário, que tenho amigos que preferem abdicar de uma refeição saudável, passar a semana a sandes, mas não abdicam de certos "luxos"[;)]; são opções e cada um gere o seu orçamento À sua maneira

Infelizmente muitos dos Portugueses não percebem esta analogia, por isso é que o crédito malparado anda como anda. E nem tem a ver muito com a marmita, pois até acho que é uma opção prática e saudável. Tou a falar das pessoas que dão prioridade aos bens materiais em detrimento dos bens essencias e que não têm a mínima consciência das suas necessidades e possibilidades e gastam ás vezes um ordenado para comprar um "telemóvel", ao qual depois nem dão o seu devido uso. Infelizmente é assim, ainda vivemos muita da aparência por isso temos aquilo que merecemos. Eu não sei se têm noção, mas há um meme ao qual acho piada, que é a cara de muitos portugueses.
annoying-facebook-girl-meme-generator-gets-brand-new-macbook-pro-2000-facebook-machine-af845a.jpg

eu já há mais de 15 anos que ando com a marmita atrás... até quando trabalheu em peniche levava a marmita e ia até ao baleal e comia a olhar para o mar...lol nos últimos 3 anos não tive necessidade porque almoçava em casa. atualmente levo marmita mas trabalho a 400 metros da casa da minha mãe e vou lá comer.

Umas das coisas que a marmita me proporciona é uma hora de almoço descansada com o meu brutalissimo equipamento electronico a responder a e-mails pessoais, retomar e atender telefonemas.

Pois porque não há outra altura do dia para atender telefones e ver e-mails do que a hora de almoço! Uma hora de almoço realmente descansada...

[/FONT]

É o que eu sinto e sou muito esquisito com essas coisas.

Recentemente comprei umas caixinhas praticamente iguais a essa da marca "glasslock" !? de vários tamanhos e são excelentes.

No meu caso comprei no Continente e se bem me recordo havia 4 tamanhos diferentes, embora eu não tenha comprado a mais pequena. As 3 maiores custaram 15 euros o conjunto, mas avulso eram mais caras.

Deu para nos desfazermos de algumas tupperwares.

Acho que se levasse comida para o trabalho preferia optar por sandwiches do que por comida de faca e garfo.

Para animar isto, algum de voçês utiliza este sistema ? [:p]

EU LEVO NO PACOTE - ROSINHA - YouTube

Penso que este tópico é o mais adequado à minha dúvida.

Onde comprar "tupperwares" de vidro (para poder aquecer a comida no micro-ondas) e um conjunto prato+talheres prático para levar todos os dias na geleira?

Sugestões e/ou dicas para um principiante na moda de levar a comida de casa são todas bem vindas.

Última edição:
É o que eu sinto e sou muito esquisito com essas coisas.

Recentemente comprei umas caixinhas praticamente iguais a essa da marca "glasslock" !? de vários tamanhos e são excelentes.

No meu caso comprei no Continente e se bem me recordo havia 4 tamanhos diferentes, embora eu não tenha comprado a mais pequena. As 3 maiores custaram 15 euros o conjunto, mas avulso eram mais caras.

Deu para nos desfazermos de algumas tupperwares.

Acho que se levasse comida para o trabalho preferia optar por sandwiches do que por comida de faca e garfo.

Para animar isto, algum de voçês utiliza este sistema ? [:p]

EU LEVO NO PACOTE - ROSINHA - YouTube

Eu faço isso. Como sandwiches quase todos os dias. Aqui na Irlanda é bastante normal o almoço ser só isso.

Penso que este tópico é o mais adequado à minha dúvida.

Onde comprar "tupperwares" de vidro (para poder aquecer a comida no micro-ondas) e um conjunto prato+talheres prático para levar todos os dias na geleira?

Sugestões e/ou dicas para um principiante na moda de levar a comida de casa são todas bem vindas.

Em qualquer centro comercial tens uns quiosques a vender a marmitas, mas são de plástico e caras como tudo. Um caixa de dois andares com talheres incluidos vai rapidamente para valores de 30 euros se a isso acrescentares o valor da lancheira térmica fica para cima de 50 à vontade.
Compras essas caixas em qq hiper ou loja de produtos para casa.

Eu como mesmo da caixa e os talheres são os de casa. Desde que consiga meter tudo dentro da malinha térmica, óptimo. A única coisa que tenho no emprego é uma colher.

No quiosque das marmitas gastas uns 60€, no supermercado uma caixa de vidro fica-te por 3 ou 4€, ganhas uma malinha térmica na compra das pizzas (se compensar) e levas o talher de casa (se a ideia é poupar, né).

Voltar
Superior