A moda da marmita

Acaba por ser também uma parte da nossa economia e muitos postos de emprego que se perdem.

Eu usei durante fazes da minha vida a marmita sobretudo no estrangeiro.

Ainda esta semana li isto num jornal qualquer, a TVI anda mesmo com falta de criatividade.

O almoço no trabalho é uma questão de comodidade. Sempre se soube que fica mais barato levar mas as pessoas até estão dispostas a pagar mais um pouco e não ter que andar com a comida atrás, não ter que cozinhar antes, não ter que lavar depois...

Agora é que isto está apertado para comer fora com essa regularidade. Eu neste momento não o faço porque monetariamente pouca diferença faria, tenho cantina e até tenho logo ao lado o Continente que até faz umas refeições económicas no take-away. Já levei comida de casa, mas mais à base de sandes, e sobretudo por motivos de nutrição. Comer maionese e batatas fritas todos os dias...

Eu? Marmita all the way!! Sempre levei marmita para os meus diferentes empregos e já devo ter poupado uns bons milhares de euros!

Depois queixam-se que "isto anda mal" e que "não consigo poupar nada" e a "Culpa é da Troika":sh)

Peço desculpa se vou ser politicamente incorrecto, mas comer todos os dias fora (colocando cantinas escolares e afins num caso a parte) é um luxo e não tenho pena dessas pessoas se depois disserem que "não lhes sobra nada"!

Tens toda a razão, e não menos pior, são os que vão a assapar até casa, para almoçar la e depois voltam assapar para chegar a horas, traduzindo-se em gastos de combustível desnecessário. ( pondo de lado os que tem de ir falzer o almoço para outras pessoas)

Quando posso/consigo, levo.
Sem vergonhas. [:D]

Mas, muitas vezes, ao chegar tarde e ter de sair cedo, o tempo que teria de gastar em preparar refeições e lavar/limpar os tachos, prefiro poupa-lo para outros fins.

Já fiz as minhas contas e, apesar de gastar um pouquinho mais, acaba por compensar em qualidade de vida. :)

Já no ano passado, tinha visto umas sugestões engraçadas em alguns blogs sobre comida em marmita. Algo sempre engraçado de se ver são as marmitas japonesas. ehehe :P

Eu normalmente almoço por 5.50€ ( prato + bebida + café ) logo não sei até que ponto compensará trazer o comer de casa.

Mas existe lá pessoal que trás o comer de casa. Não tenho nada contra isso, muito pelo contrário. Muito provavelmente irei nalguns dias começar a trazer o comer de casa, mas aquela horinha em que se sai da empresa e se vai almoçar é muito boa. [:cool:]

faz as contas. muito pouparás, vais ver.

eu, por acaso e com um pouco de sorte, há cerca de 2 anos que não sei o que é almoçar no emprego, salvo 1 dia por semana há 1 ano e desde há uns meses nem isso. agora almoço todos os dias em casa ou então almoço com a minha mulher, mas aí é para lhe fazer companhia e é uma sopinha ou um panado e assim. é a crise, como dizem na reportagem. ou então por vees leva-se de casa algo simples, como saladas e afins. quando estiver mais quente passa a ser massa e coisas que se comem melhor assim mais frias.

edit: já te responderam.

Eu normalmente almoço por 5.50€ ( prato + bebida + café ) logo não sei até que ponto compensará trazer o comer de casa.

Faz as continhas e vê se não compensa...

Eu por vezes levo, mas nem sempre. Depende também da agenda que tenho, visto que nem sempre estou no mesmo sítio, mas a frequência com que levo o almoço tem aumentado ultimamente.

No meu emprego anterior pensei nisso várias vezes, mas como não tínhamos copa, frigorífico ou microondas, tinha de comer na secretária e frio, com pouca sorte estragava-me o almoço...
Tentava sempre conseguir lugares baratos para almoçar e em média gastava 6€ por dia, em resultado disso engordei 20kg em pouco menos de 3 anos. Por outro lado torna-se um mau hábito e acaba-se por gastar muito em cafés e lanches, o que aumentava a despesa mensal para os 180~200€.

Onde estou agora temos cantina com refeições excelentes e saudáveis a 1,45€ logo não compensa levar almoço, mas levo sempre frutas, bolachas e iogurtes para o lanche.

A maior diferença que sinto é que levanto 20€ e duram duas semanas na carteira :P

Já no ano passado, tinha visto umas sugestões engraçadas em alguns blogs sobre comida em marmita. Algo sempre engraçado de se ver são as marmitas japonesas. ehehe :P

creative_lunch_box_02.jpg

E têm tudo

Agora já não pois estou a trabalhar perto de casa, e fica-me mais barato e cómodo vir cá almoçar.

Mas quando estava no estágio profissional, comecei a levar marmita nos últimos meses, e sem a mínima vergonha. Aliás, achei estúpido não me ter lembrado antes [:D]
Era algo chato ter de estar a preparar a refeição no dia anterior ou logo pela manhãzinha, mas o q é certo é q poupei muito dinheiro e comia melhor. Para mais, poupava tempo à hora de almoço (o horário era liberal) e conseguia sair um pouco mais cedo apr:)

Mas não acho nada fora do normal o uso da marmita, muito pelo contrário.

Isso é coisa de países ricos! Aqui por Portugal não dá! [:D]

E eu sou a prova disso! Na Suíça levava marmita e aqui não! Mas aqui como por 3.50€ e na Suíça era 8/10€ (tudo cantinas)! Se algum dia a cantina fechar, volto à marmita!

Há muito tempo que não levo comida para o trabalho... Tbm tenho a sorte de trabalhar a 5km de casa e de ter hora e meia de almoço. [kiss] O problema agora começa a ser o combustivel. Transportes, para onde vou, até há... Não passam é sequer perto da minha casa :sh) , por isso acho que vou passar a ir de bike (de manha até devo levar menos tempo) e adotar a marmita....

Mais uma adepta da marmita!

A de amanhã já está preparada [:p] o resto arrumo de manhã. Mais barato, mais prático e mais saudável.

De vez em qdo dou um salto ao shopping masi nao seja para ver a montras![:D]

Não levo porque não tenho tempo à noite para estar a fazer para o dia seguinte. E não faço jantar, logo não posso aproveitar o que sobra.

E não consigo almoçar por menos de 8€, mas é o que há...

Back