A moda da marmita

Marmita de casa ainda não trago, mas houve uma mudança do local onde um grupo de colegas almoçavamos.

Agora vamos à cantina que existe relativamente perto de onde trabalhamos. E em vez de pagar 6€ pagamos 3,53 com sopa, prato e sobremesa. Água tem nas mesas. com cerveja fica nos 4,3.

No final do mês são cerca de 50€ que se poupa...

Levo todos os dias pequeno-almoço e almoço para o trabalho, come-se em pouco tempo, adianta-se trabalho para o resto da tarde e poupam-se uns € por dia!

Eu , salvo raras excepções , levo sempre a marmita( almoço ou jantar), lanche para o meio da manhã , ao meio da tarde e durante a noite.
Quando, ao jantar em casa não sobra o suficiente para levar no dia seguinte lá vou ao refeitório. Faço isto desde 1999 .

Quem diria...:rolleyes: Já por aqui é a coisa mais natural do mundo. Mentalidades.

Onde trabalho o pessoal recusa-se a utilizar a cantina, onde almoço praticamente todos os dias, porque não dá estatuto. Peneiras...

Onde trabalho o pessoal recusa-se a utilizar a cantina, onde almoço praticamente todos os dias, porque não dá estatuto. Peneiras...

E o que é fantástico é que vejo mais gente "pobre" com peneiras do que "ricos".

Tenho a grande sorte de trabalhar perto de casa dos meus pais e vou lá almoçar, bom por vários motivos, poder estar com os meus pais, comida de casa dos pais lol e poque conto com o subsidio de alimentação no final do mês :S.

Se não tivesse essa 'sorte' levava sem qualquer problema marmita. Alias aqui no trabalho há um SnackBar completo, cheio de equipamento e mesas, FECHADO! porque o patrão não gostava que o pessoal fosse para lá conversar...

Tenho a grande sorte de trabalhar perto de casa dos meus pais e vou lá almoçar, bom por vários motivos, poder estar com os meus pais, comida de casa dos pais lol e poque conto com o subsidio de alimentação no final do mês :S.

Ganhaste! Era tão perfeito sair do trabalho e ir comer comida da minha santa mãe.

Isso vai mudar! Onde trabalho, o edifício novo já tem uma copa com frigorífico e 2 micro-ondas! Já se vê algumas pessoas a almoçarem lá. Enquanto tiver cantina não o faço, mas mal a cantina acabe não terei problemas em trazer a marmita.

No edifício onde trabalho, temos 1 copa por piso. Ao todo: 13 copas. Nenhuma com microondas, propositadamente. Depois temos a cantina onde uma refeição dita normal é paga por 6€. Não há local para aquecimento de comida e as marmitas até são proibidas na cantina...

Tudo isto são mentalidades e cultura de uma empresa que curiosamente tem investido muito na sua Fundação. Irónico...[:D] Um dia abro um tópico sobre Fundações! [;)]

À parte da responsabilidade social, levar marmita é também um manifesto de conforto e confiança na comida que se traz de casa. Caso contrário, não se veria tanto este hábito nos países nórdicos.

Quem diria...:rolleyes: Já por aqui é a coisa mais natural do mundo. Mentalidades.

Completamente. E eu partiria deste exemplo para exemplos maiores e que se reflectem até no rigor e disciplina de um país...Quando não há tiques de novo-rico e tendência de se passar pelo que não é, tudo é mais fácil...

A marmita permite-me levar a quantidade de comida que eu quero, da qualidade que eu quero. Enquanto nas cantinas (salvo excepções) estamos sujeitos ao que há e à quantidade que nos querem dar.

Estas para mim são as grandes vantagens da marmita, além da óbvia poupança.

No edifício onde trabalho, temos 1 copa por piso. Ao todo: 13 copas. Nenhuma com microondas, propositadamente. Depois temos a cantina onde uma refeição dita normal é paga por 6€. Não há local para aquecimento de comida e as marmitas até são proibidas na cantina...

Tudo isto são mentalidades e cultura de uma empresa que curiosamente tem investido muito na sua Fundação. Irónico...[:D] Um dia abro um tópico sobre Fundações! [;)]

À parte da responsabilidade social, levar marmita é também um manifesto de conforto e confiança na comida que se traz de casa. Caso contrário, não se veria tanto este hábito nos países nórdicos.

Esqueci-me de dizer também que era uma copa por cada piso. Ou seja, 2 micro-ondas por piso! [:D]

Nunca percebi essa da vergonha! A cantina aqui é baratinha e com qualidade. Há pessoas que pensam que a malta nova ganha tanto com os mais antigos, ainda ontem fui almoçar a um restaurante "muito barato" (segundo as palavras de um colega mais velho).. 8€ no final! [:D]

E o que é fantástico é que vejo mais gente "pobre" com peneiras do que "ricos".

Grande verdade.
Vejo isso todos os dias, malta que ganha 1/4 do meu ordenado a tomar o pequeno almoço no emprego, vão almoçar aos restaurantes da redondeza (e alguns até moram bem perto) e depois è ver que também vão lanchar.

Como já disse desde que estou neste local que trago a marmita. Temos varios micro ondas e frigorificos espalhados, e tenho a sensação que até na cantina existe um micro ondas à disposição dos alunos para fazerem o mesmo.

Esqueci-me de dizer também que era uma copa por cada piso. Ou seja, 2 micro-ondas por piso! [:D]

Nunca percebi essa da vergonha! A cantina aqui é baratinha e com qualidade. Há pessoas que pensam que a malta nova ganha tanto com os mais antigos, ainda ontem fui almoçar a um restaurante "muito barato" (segundo as palavras de um colega mais velho).. 8€ no final! [:D]

A malta nova vê no subsídio de alimentação uma oportunidade para poupar mais alguma coisa ao final do mês. A velha guarda usa-o todo e bem! Quem pode, pode! Só de pensar que vou pagar a reforma anafada destes gajos...

A malta nova vê no subsídio de alimentação uma oportunidade para poupar mais alguma coisa ao final do mês. A velha guarda usa-o todo e bem! Quem pode, pode! Só de pensar que vou pagar a reforma anafada destes gajos...

Dos privados?
O que tem mais qualidade, a comida trazida de casa ou a comida da cantina?

Grande verdade.
Vejo isso todos os dias, malta que ganha 1/4 do meu ordenado a tomar o pequeno almoço no emprego, vão almoçar aos restaurantes da redondeza (e alguns até moram bem perto) e depois è ver que também vão lanchar.

Como já disse desde que estou neste local que trago a marmita. Temos varios micro ondas e frigorificos espalhados, e tenho a sensação que até na cantina existe um micro ondas à disposição dos alunos para fazerem o mesmo.

Por aqui, temos uma copa "geral" com uns 5 microondas, fogão, etc (onde raramente vou porque é um gelo!!!) e aqui ao lado da minha sala tenho uma mini copa com mini-frigorífico e um microondas (este último fomos nós que trouxemos) e serve perfeitamente para o gasto.

Só de pensar que no café mais próximo levam 7€ por prato, bebida e café... vai lá vai!

Dos privados?
O que tem mais qualidade, a comida trazida de casa ou a comida da cantina?

Depende da qualidade do jantar do dia anterior em minha casa [:D] Mas regra geral, na qualidade/preço, a comida de casa é e será sempre imbatível.

É algo normal no estrangeiro... naqueles paises ricos...

Eu não faço isso porque chego tarde a casa e saio cedo, e não dá para fazer comida para levar, e sandes, tem de ser com paposecos/pão do dia que sem sair de casa é dificil de arranjar.

Mas ainda tenho esperança de arranjar uma cozinheira [:D], a brincar a brincar no meu caso seria uma poupança de 100euros/mês.

Eu uso a máquina do pão e tenho pão quentinho pela manhã [:cool:]

3 dias por semana vou almoçar a casa dos meus pais, nos outros 2 como nos restaurantes das redondezas e costumo pagar entre 5 a 10€ dependendo do sitio.

Temos uma copa com um microondas e um frigorifico mas é demasiado pequena para todos a utilizarem até porque só tem uma mesa pequenina.

À hora do almoço umas comem de pé, outras sentadas ou vão trocando.

Back