A Morte.

nestas coisas fica um conselho de quem já passou por isto: estimem os vossos velhos enquanto eles estão vivos. E digam-lhes o que lhes têm a dizer antes da hora chegar. Nem sabem a dor que é terem tido a oportunidade de o fazer e não a agarrar. É o arrependimento para toda a vossa vida.

Lamento a perda Paulo.

Infelizmente já tive de lidar directamente com a morte.

A minha avó, a minha irmã e o noivo, alguns amigos...

Quando olho para as pessoas, seja na morgue seja no caixão, não vejo ali a pessoa que conheço.

Não vos sei explicar melhor.

Comparação estupida :

O 156 que vendi: quando era meu, eu olhava para ele e via o meu carro.

Agora olho para ele e não me diz grande coisa, apenas me tras recordações.

A morte para mim não é o fim de tudo, é apenas a passagem para outro mundo.

A alma da pessoa larga o veiculo, o corpo, e vai para outro mundo conduzir outro diferente.

Ou seja, o condutor não desaparece, apenas "o carro vai para a sucata".

Bem sei que muitas pessoas vão achar isto estupido, mas é o melhor que me consigo exprimir.

os meus sentimentos!
sou um pouco como tu e nao mostro muito os meus sentimentos nessas alturas, por vezes as pessoas ficam a olhar para mim como se eu nao gostasse da pessoa, mas se soubessem o que vai aqui por dentro...
mas antes isso que fazer espectaculos sem o sentirem realmente
um abraço e força

Já alguns anos que não tenho avós, por isso só tenho as memórias.

Por vezes a retrospectiva que faço da vida tem como ponto salutar o que melhor vivi com aqueles que amo e prezo e alguns que já perdi, isso não se perde e é um tónico deveras gratificante.

Os meus pesames, e estou certo que guardarás o melhor da vossa relação para sempre.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por ebay

nestas coisas fica um conselho de quem já passou por isto: estimem os vossos velhos enquanto eles estão vivos. E digam-lhes o que lhes têm a dizer antes da hora chegar. Nem sabem a dor que é terem tido a oportunidade de o fazer e não a agarrar. É o arrependimento para toda a vossa vida.

Eu graças a deus e como sabiamos que estava-mos perante algo que não podiamos mudar tive essa oportunidade. Nem imaginam o alivio

Lamento muito Paulo, os meus mais sinceros sentimentos.:(

Eu encaro a morte mais ou menos da mesma forma que tu, fica de facto um nó dentro de nós por não termos dito ou feito algo que já tinhamos pensado em fazer e no entanto não houve tempo ou qualquer circunstância se interpôs e não o permitiu.

Um grande Abraço
Marco

Estou a ver que há muita gente a pensar como eu. Eu ainda por cima vivo num meio pequeno, e um pouco "atrazado", já sei que logo à noite quando for à capela, lá estará o pessoal dos prantos, a berrar, e a fazer sabe-se lá o quê… Sei também, que com certeza vai haver uma ou outra critica em relação à minha atitude.

Mas sou assim. Pode é acontecer como o Traveller acumular tudo, e descarregar de uma vez.

Enfim, por momentos até parece irreal.

Por acaso, ainda hoje pensei, "quando estive com ele no sábado, podia ter dito tanta coisa…"

Mas não, nunca imaginei o que viria a acontecer, e fui lá fazer apenas mais uma visita, normalíssima, antes de ir ao ginásio. Estava bem disposto, ainda a tomar o pequeno almoço… No fim lá me despedi, mas nunca imaginei ser a ultima vez.

Lamento a tua perda, ja passei por isso tambem com o meu avô, mas há 10 anos, tambem nao fui de chorar muito, mas senti a morte dele, alias o que importa é o que vai cá dentro!Depois tambem há aquelas pessoas que falam do preto, é uma questao de respeito, é certo, mas quando nao se anda, nao quer dizer que nao se sinta.Foi apenas um aparte, quanto á morte sempre tive a ideia que antes de ser quem sou já fui outra pessoa, numa epoca, antiga ou recente, nao sei!Quando morrer, tambem irei reencarnar, passado cinco minutos que ate podem ser muitos anos...nao sei, o que eu quero é andar por cá e aproveitar ao maximo, quando acontecer acontece!;)

Os meus pêsames:(:(Como o meu pai diz "para morrer basta estar vivo"Eu pessoalmente e infelizmemnte jà mortes de muito perto mas é coisa de que evito falar e respeito muito.Dà um apoio ao teu pai pois deve preçizar.Um abraço

Meus pêsames, Paulo....

Só de pensar que meu pai perdeu a mãe com 6 anos e era paupérrimo, sem esperança de crescer na vida, tinha de tudo pra ser mais um, e tals. Superou a morte da mãe e as dificuldades da pobreza e hoje é algo que ele nem sonhava em ser e fazer.

Temos que dar mais valor a nossa vida e a dos outros

Os meus sentimentos e um forte abraço para ti e a tua familia neste momento dificil.
Agora é aquela eterna questão dos, E se ...

Antes de mais lamento a tua perda. Mando um grande abraço mesmo sem te conhecer.

Perdi de forma idêntica a minha avó com quem tb cresci e vivi até aos meus 12 anos. Trabalhou e batalhou muito na vida, fartou-se de correr e correr para pouco ter e quando finalmente conseguiu ter o seu sonho (uma casinha laroca na terra de origem) adoeceu irremediávelmente (um cancro) que lentamente fez de uma senhora super activa, ficar os ultimos meses presa a uma cama e terminar os seus dias sem sequer conseguir falar. Chorei mto com a perda dela principalmente por reconhecer que o tanto que sofreu na vida e ainda tinha que sofrer na morte também.

Penso que até me tocar perder alguem muito proximo, tambem sofria por dentro e nao o demonstrava por fora. A partir dessa data acho que pelo sentimento de tristeza de recordar alguem que nao possa abraçar de novo me trocou as voltas todas...

Paulo Bandeira, lamento a morte do teu avô. E mesmo que ele tenha sido teu grande amigo de infancia até aos teus 7 anos.

Mais uma vez vou dizer a ti que este mundo que vivemos é como se fosse o processo de Reciclagem, mas de pessoas. Isto significa que as pessoas nascem e morrem a cada momento. Nós nao sabemos quando é que alguem pode morrer.

O pior disto tudo é perder as pessoas com quem convivemos, desde amigos ou até os nossos pais que estão sempre próximos connosco.

Espero que recuperes. Isso agora vai doer por um bocado. Abraços.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Por acaso, ainda hoje pensei, "quando estive com ele no sábado, podia ter dito tanta coisa…"
Não era necessário, ele sabia...
citação:
Mas não, nunca imaginei o que viria a acontecer, e fui lá fazer apenas mais uma visita, normalíssima, antes de ir ao ginásio. Estava bem disposto, ainda a tomar o pequeno almoço… No fim lá me despedi, mas nunca imaginei ser a ultima vez.
Visita feita.
Pior era não teres ido por outro programa qq.

As carpideiras são carpideiras. Nada a fazer.
Um "homem" aguenta se conseguir. Fica bem.
Se não conseguir, não consegue. Fica bem tb.

Por favor.
Não te preocupes com os outros.
Vive a tua dor da tua forma.

No funeral do meu avô ficámos toda a noite e os amigos dele contaram histórias dele desconhecidas para mim, algumas até bastante divertidas.
Foi EXCELENTE;).

tub... os meus sinceros sentimentos!

Nunca perdi ninguem mais chegado e n sei como vou reagir... e acho notavel a maneira como estás a reagir, com saudade de uma pessoa que te era muito querida e parece-me que tens um orgulho imenso nele!

um abraço

Voltar
Superior